• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nmb

Variáveis ...Variáveis?

7 mensagens neste tópico

boas pessoal

aqui vai outro desafio

imaginem a tabela no mysql com os seguintes campos:

id  cnfgvar                      cnfgopc  

1  cnf_sitetitle                Site

2  cnf_siteurl                  http://www.site.pt/

3  cnf_siteemail              site@site.pt

4  cnf_description          Descrição do site

5  cnf_keywords            descrição, dos, conteúdos, do, site

6  cnf_siteyear              2007

7  cnf_upl_ima_max      100000

8  cnf_timeoutseconds  600

9  cnf_usr_cnt_snc        1157985233

a intenção é criar um loop (while) no php que por cada linha da tabela seja criada uma nova variável com o nome respectivo (cnfgvar) a que lhe seja atribuido o valor indicado no campo seguinte (cnfgopc).

ex: para a 1º linha devia ser criado a variavel $cnf_sitetitle com o valor texto "Site".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Duvido que isso seja possível, o mais parecido que podes fazer (e agora não sei bem a sintaxe, porque PHP não é o meu forte) é qualquer coisa como teres um vector $cnfgvar e depois, por exemplo na primeira linha da da tabela, $cnfgvar['cnf_sitetitle']='Site';

Penso que isto já será possivel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois.. de facto tenho o codigo feito.. mas de outra forma...

$busca = mysql_query("SELECT `cnfgopc` FROM `cnfg` WHERE `id` =  '1' LIMIT 1"); while ($dados = mysql_fetch_array($busca)){ $cnf_sitetitle = $dados[0]; }

mas a minha intenção é reduzir código e tornar mais rapido a criação de variaveis.. neste caso globais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontrei a resposta pessoal!

podem-se definir variáveis de variáveis desta forma:

$$variavel = $opcao;

assim vamos ter uma variavel com nome variavel com conteudo variavel ....engaçado! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontrei a resposta pessoal!

podem-se definir variáveis de variáveis desta forma:

$$variavel = $opcao;

assim vamos ter uma variavel com nome variavel com conteudo variavel ....engaçado! ;)

Exactamente, assim tens uma variável em que o seu nome é o valor de outra variável.

É muito útil para coisas deste género, assim com um ciclo consegues definir as variáveis todas de configuração, não precisas de fazer uma query diferente para cada linha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para colocarem dúvidas existe uma secção interna em cada àrea denominada Dúvidas e Ajudas.

Por favor utilizem essa secção de forma a poupar trabalho aos Moderadores para moverem tópicos.

Obrigado

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aconselhava-te a definir essas variáveis como constantes por uma razão muito simples: funções e classes. Depois cada variável que querias trabalhar tens de tar a adicionar ao "global ..." em TODAS as funções.

Ou constantes ou entao uma função que retorna (com as configurações guardadas num vector).

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora