• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Johnny Digital

Compiladores C/C++ em Windows

10 mensagens neste tópico

Alguem recomenda?

Ando a usar o Visual C++ mas não gosto da quantidade de files que gera sempre que faço um projecto para correr em windows (mta treta da qual nao percebo metade).

De pref. qq coisa freeware e q nao me limitasse. Os meus projectos de um modo geral obrigam a usar rotinas graphicas (essencial permitir ligar a open gl/directx), sockets e threads, mas acho q ee compilador de suportar isso.

Obrigado,

joão

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instala mas é Linux e usa o gcc ou g++, como compiladores... ficas com um file de texto normal, e um file de output....

Se não queres instalar uma ditribuição de Linux usa cygwin que te dá todo o poder de bash shell de Linux em windows.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah, isto pode parecer estranho. fui um dos early adopters do linux, mas nem sei ah quantos anos n o uso. acho q me chega o hpux no trabalho :)

vou ver esse dev c++, pensando bem, se o C n me limitar em termos de uso de interfaces como o direct-x ficou-me por ele

julgo q em cygwin apenas podia usar opengl, n?

joao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah, isto pode parecer estranho. fui um dos early adopters do linux, mas nem sei ah quantos anos n o uso. acho q me chega o hpux no trabalho :)

vou ver esse dev c++, pensando bem, se o C n me limitar em termos de uso de interfaces como o direct-x ficou-me por ele

julgo q em cygwin apenas podia usar opengl, n?

joao

cygwin é apenas linha de comandos bash de linux em windows....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nope, é uma emulação das apis do Linux, que implementa o bash e contem ports de mts ferramentas do unix...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

experimenta o

- Dev C++ -   

e ainda podes passar o olhos por aki:

introdevcpp

utilizacao do devc++

Boas saramgsilva!

Quis instalar o Dev C++ a partir do link - Dev C++ - que forneceu.

Só que a página http://www.bloodshed.net/devcpp.html não tem um link, (botão ou texto) para fazer o download e me envia para http://www.bloodshed.net/dev/devcpp.html onde há uma tal profusão de escolha que me perco.

Não sabendo mais Inglês que para ler frases bem simples, fico sem saber o que fazer.

Fugindo da versão beta ("Dev-C++ 5 (currently beta)"no topo da página), fui à seguinte (Dev-C++ 4).

Aí, ai!!! É Inglês a mais para mim e perco-me. Mas tentei:

Habituado a fazer downloads de setups (para pasta própria a cause des mouches et de moucherons), sendo depois só abrir os mesmos e escolher o destino do programa e dos atalhos, escolhi

"If you want to use the Setup Creator feature of Dev-C++, you will also need to download this small file".

Saiu-me um ficheiro .zip que descomprimi (da pasta "Transferências" do Firefox, para uma sub-pasta "DEV C" em "C:\Documents and Settings\Henrique\Os meus documentos\SETUPS\DEV C"), resultando em dois ficheiros: "_s" e "Install". O último com instruções simples sobre como utilizar o primeiro:

Original em Inglês

** Installing the setup.exe file for Setup Creator **

1. Extract the file _s.exe from the zip file to your Dev-C++ Bin directory (usually c:\Dev-C++\Bin)

2. Rename the file _s.exe to to Setup.exe

3. You can now use Setup Creator in Dev-C++ by clicking on the Tools menu, then on Setup Creator (or press F11 in Dev-C++)

Tradução (Google) de Inglês para Francês

** Installation du fichier setup.exe pour l'installation de Creator **

1. Extrait de la _s.exe à partir du fichier zip sur votre Dev-C + + répertoire Bin (généralement c: \ Dev-C + + \ Bin)

2. Renommez le fichier à _s.exe de Setup.exe

3. Vous pouvez maintenant utiliser le programme d'installation Créateur dans Dev-C + + en cliquant sur le menu Outils, puis sur Setup Creator (ou appuyez sur F11 dans Dev-C + +)

Com "_s" em "DEV C", e porque as "Propriedades" de "_s" o davam como sendo uma Aplicação, segui as instruções e renomeei-o como "Setup.exe", tentando depois que esse instalasse o "Dev C + +" ao abrir.

Como resultado tive uma janela informativa a dizer:

"Error

Setup files not found"

Não vejo como seguir o passo "3.", já que não tenho cá o tal programa de instalação "Creator". Ainda tentei - mesmo convencido do resultado nulo - seleccionar o ficheiro renomeado e teclar F11: Como esperava, não abriu coisa nenhuma.

Tentei o download pelos links

Download from Sourceforge.net

e

Download from Simtel.net

O link para Sourceforge.net deu mensagem de erro e, procurando a partir da página inicial, do site, e com uma busca neste nada de Dev C + + nem de Devcpp, o programa que foi indicado no artigo Programação em C (1ª Parte ) da 7ª edição da Revista Programar(pp. 38-43).

O link para Simtel.net abriu a página mas também ali não tive qualquer resultado em buscas identicas.

Devo desistir?

Ou... pode mandar-me por email um setup que me instale o Devcpp completo?

Henrique Trindade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este topico tem 4 anos.

Crie um topico novo em vez de resuscitar topicos antigos.

Não vale apena usar o setupCreator, a não ser que queirs criar aplicações que vá vender pela web, ou que tenham muitos ficheiros.

Só uma cena. pkk traduziu para frances?, a maior parte dos navegadores do forum percebe muito mais de ingles. EDIT: li a sua apresentação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xtrm0: neste caso, a reabertura do tópico não choca, uma vez que o novo post está directa e especificamente relacionado com a thread original.

Henrique: Eu diria que a melhor aposta é fazer o download da versão 5.0.0.0 a partir daqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ando a usar o NetBeans juntamente com o gcc do cygwin e estou bastante surpreendido. Até agora, o que fiz ele comportou-se de maneira excelente!  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora