• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaopj

Um problema em SQLite...

2 mensagens neste tópico

Olá, o meu problema é o seguinte:

Eu tenho dois files no mesmo folder:

blogedit.php:

<?php
$title = sqlite_escape_string($_POST["title"]);
$body = sqlite_escape_string($_POST["body"]);
$date = sqlite_escape_string($_POST["date"]);
$file = "blog.db";
$db = new SQLiteDatabase($file) or die("Could not open database");

// create database
// $db->query("CREATE TABLE posts (id INTEGER PRIMARY KEY, title VARCHAR(255) NOT NULL, body VARCHAR(255) NOT NULL, date VARCHAR(255) NOT NULL)") or die("Error in query");

$db->query('INSERT INTO posts (title, body, date) VALUES (\''.$title.'\',\''.$body.'\',\''.$date.'\')') or die("Error in query");
echo "<i>Base de dados actualizada com sucesso!</i>";
unset($db);

?>

e

blog.php:

<?php
$file = "blog.db";
$db = new SQLiteDatabase($file) or die("Não foi possivel abrir a base de dados");
$query = "SELECT * FROM posts";
$result = $db->query($query) or die("Erro na query");

if ($result->numRows() > 0) {
echo "<table cellpadding=10 border=1>";
while($row = $result->fetch()) {
	print '<div class="item"><h4><a href="?p=blog&post='.$row[0].'">'.$row[1].'</a></h4><p>'.$row[2].'</p><p style="font-size:80%">'.$row[3].'</p></div><br class="c1" />';
}
}
unset($db);
?>

O blogedit.php abre uma base de dados (se não existir, cria) e adiciona dados a uma tabela chamada "posts".

O blog.php supostamente devia pegar nos dados da base de dados e exibi-los, mas em vez disso eu tenho este erro:

Warning: SQLiteDatabase::query() [function.query]: no such table: posts in /home/www/jjfiles.freehostia.com/includes/blog.php on line 5
Erro na query

O quê que eu posso ter feito mal ?

Eu criei as tabelas e depois comentei a linha blogedit.php... Mas mesmo assim diz que não existe nenhuma tabela "posts"...

A base de dados é criada quando eu executo o blogedit.php, e recebo sempre a mensagem de sucesso. Já verifiquei, e realmente os dados são adicionados à tabela.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora