• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deejorg

Actionscript pouco presente neste fórum

5 mensagens neste tópico

Boas.

Visto o actionscript ser a minha especialidade, reparo que está muito pouco presente neste fórum.

O Flash é cada vez mais procurado e poderoso, principalmente agora com Actionscript 3. Tornou-se numa linguagem mais poderosa e através do Flex é possivel criar RIAs ou mesmo criar aplicações Desktop com o recente lançamento do AIR.

Também se tem expandido cada vez mais aos PDAs, Telemóveis e mesmo a consolas como a PSP.

Gostaria de ouvir algumas opiniões ou mesmo abrir uma discussão acerca do actionscript e as várias aplicações que o usam.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não uso ActionScript há uns belos anos, mas se achas que a linguagem está pouco presente no fórum (e é verdade), tás sempre à vontade para por tutoriais. :)

Usei uma vez para criar um chat, já não me lembro com o quê, e gostava de brincar com o filme usando AS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já comecei por escrever um tutorial para a revista :) e é sobre criar um chat com o smartfox server, provavelmente o que usaste para criar o teu chat. Quanto a videos nada melhor que o novo flash player com suporte a HD :P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso é algo em que estava interessado ver melhor.

Parece-me que o flash seria uma boa tecnologia para integrar com WebServices com Java.

O Java fornecia todo o modelo de negócio, validações, segurança, inserção e alteração de dados,etc. O Flash seria bom para interface utilizador.

Cheguei a sacar o Flex, mas não consegui a por a funcionar algumas bibliotecas de componentes no Flash 8, que é o unico que tenho. E também não me estou a ver a comprar as ferramentes do Flex.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca exprimentei com java mas uso WebServices com Php e funcionam perfeitamente. O flex permite criar interfaces bem apelativos muito facilmente e tem suporte para CSS.

Provavelmente não conseguiste importar devido a ser actionscript 3 e o flash 8 não suportar. O Flex Builder acho que é uma excelente ferramenta já que é baseada no Eclipse e permite criar aplicações muito rapidamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora