• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

PCs do governo alemão são crackeados por chineses;

1 mensagem neste tópico

O primeiro ministro chinês Wen Jiabao descreveu os relatórios que indicam que crackers chineses invadiram computadores do governo da Alemanha como um assunto de “grave preocupação” e garantiu que o país vai cooperar para resolver o problema.

Os comentários de Wen foram feitos durante uma conferência com a imprensa em Pequim, que contou com a presença da primeira ministra alemã Angela Merkel. A notícia da invasão foi publicada dois dias antes pelo semanário Der Spiegel, apontando que os crackers chineses não só realizaram a invasão como infectaram os computadores com spyware.

Merkel afirmou que as relações da China com países industrializados só vai desenvolver com “todos respeitando as mesmas regras do jogo” e “protegendo direitos de propriedade intelectual”.

Especialistas de segurança da agência de segurança da informação federal (BSI) e a agência de proteção de dados descobriram Trojans em vários computadores espalhados por diversos ministérios, incluindo o ministério das relações exteriores, o ministério da economia e o de pesquisa e desenvolvimento, além do próprio ministério de Angela Merkel.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:

> Batalha contra o spam acontece no ambiente errado

> Projeto de lei torna spam crime punível com prisão

> Spam usado para valorizar ações explode em 2006

> Envio de spam atinge recorde histórico em 2007

> Spam, VoIP e SMS podem enfraquecer uso de e-mail

Mesmo com a primeira detecção de um trojan ter sido detectada em maio, as equipes de investigação continuaram a registrar tentativas de enviar spyware para os computadores governamentais, afirma a Spiegel. Além disso, ao analisar o tráfego, elas puderam bloquear a transmissão de arquivos de 160GB dos ministérios para a China.

John Blau - IDG News Service, Alemanha

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora