• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Instalinux-configurar um ISO de Linux antes de fazer download

2 mensagens neste tópico

Como sempre, cheguei a casa e abri o hotmail para ler as notícias da NewsForge e encontrei uma referência a um site de onde se pode fazer download de uma distribuição de Linux, totalmente configurada pelo utilizador. Assim, em vez de termos de configurar um ISO depois de fazermos download, podemos configurá-lo antes de o fazer.

Em primeiro lugar, acedemos ao site do Instalinux e escolhemos o sistema operativo que queremos fazer download. Se tivermos um modem que faz atribuição do IP por DHCP não colocamos o IP, caso contrário devemos colocar. De seguida, escolhem o tipo de sistema para o qual farão download da distro, introduzem o método de download (HTTP,FTP ou CDROM) e escolhem o boot image. Posteriormente terão de escolher o mirror, a TimeZone, a língua, suporte adicional de linguagens que pretendem incorporar no ISO, teclado e rato. Serão redirecionados para um painel onde irão introduzir dados como nickname, password e e-mail e poderão fazer download da distribuição que escolheram.

Na verdadade, este método pode poupar muito trabalho a pessoas que usufruem de conexões lentas, nomeadamente conexões dial-up. Segundo o KnowProSE, esta é a maior inovação para Linux desde o aparecimento do Frozen Bubble.

Eu já experimentei e vocês?

Fonte: deathseeker's blog

Bem, eu achei isto excelente e resolvi fazer este texto de divulgação. Acho que é um site que ainda está um pouco 'verde', visto que não conta com muitas distros nem inclui muitos mirrors até ao momento. Fica a promessa da equipa de administração, divulgada através do forum do Instalinux, que serão incluídas mais distribuições, mais mirrors e mais opções de configuração no futuro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esta é a maior inovação para Linux desde o aparecimento do Frozen Bubble

Está tudo dito nesta frase... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora