• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

NetWork Interfaces

13 mensagens neste tópico

Boas preciso de uma lib em C para fazer a listagem de todos os interfaces de rede que tenho no pc se souberem o código também dá lol :(

A propósito é para linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já mas aquilo é algo no mínimo confuso lol fiquei na mesma :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já mas aquilo é algo no mínimo confuso lol fiquei na mesma :(

Em 1 ou 2 minutos também não me parece que alguém entenda o código...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu é que achas C lindo que de C só quero distancia lol só mesmo o mínimo e já que D não tem lib para isso tenho de arranjar uma de C e portala.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembrei-me do projecto Busybox, uma implementação alternativa da maioria das aplicações do Linux para sistemas com poucos recursos. Tem menos opções e o código é mais simples que as implementações oficiais, talvez seja mais fácil para perceberes.

Como também tenho interesse em saber como fazer isto, estive a dar uma vista de olhos no código.

A parte do código que interessa está nos ficheiros ifconfig.c e interface.c.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o ficheiro /proc/net/dev tem todas as interfaces, penso eu...

Não faz a listagem, tem informação a mais, mas não será difícil de extrair limpa.....

aliás, acabo de confirmar que é esse ficheiro que o ifconfig lê.... Podes conferir o interface.c...

Usa uma macro _PATH_PROCNET_DEV, não sei em que include está definida, mas tenho a certeza que é aquele ficheiro... Pelo menos no meu sistema, mas deve ser igual em todos....

EDIT:

Perdão pela "repetição" do post.... Foi por causa dos erros da base de dados.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom eu já usei isso alias até estou a usar é o wireless pk o programa que estou a fazer só funciona por wireless mas agora dava-me jeito era saber o IP do interface para saber se está correctamente ligado e tar a fazer o parsing do ifconfig -a é suicídio e uma fonte de bugs inimaginável

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o ficheiro /proc/net/arp, por exemplo, dá-te essa info...

Não sei se não deveria dar o 127.0.0.1 para o lo, mas como este não tem endereço físico... seria estúpido.... ou não..... :(

no /proc/dev/wireless podes ver as interfaces e depois no arp ver o endereço.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São muitos includes para fazer aquilo que farias lendo os tais ficheiros.......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o ficheiro /proc/net/arp, por exemplo, dá-te essa info...

Não sei se não deveria dar o 127.0.0.1 para o lo, mas como este não tem endereço físico... seria estúpido.... ou não..... :P

no /proc/dev/wireless podes ver as interfaces e depois no arp ver o endereço.....

O endereço que aparece no arp é do router :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora