• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Icaro

identificar linguagem do servidor

5 mensagens neste tópico

Tenmho uma site montado em e107 que não funciona a 100% dado que a configuração do setlocale no ficheiro portuguese.php não está correcta:

setlocale(LC_ALL, 'pt_PT.UTF-8'); 
define("CORE_LC", 'pt');
define("CORE_LC2", 'pt');
define("CHARSET", "utf-8");

Das duas uma ou o servidor não suporta português (o que dúvido) ou a designação do servidor não será 'pt_PT.UTF-8' mas sim outra coisa. Já pedi assistência ao provedor mas não consegui nenhuma resposta.

o erro que dá é o seguinte:

The character set utf-8 specified by e107 in file portuguese.php does not match the code set US-ASCII currently active on the server!

Fiz algumas pesquisas no fórum 107 org e aparentemente poderão existir muitas combinações possíveis para definir a língua no servidor, mas como não tenho acesso a ele torna-se complicado (já agora o servidor é Apache/1.3.33 (Unix) ).

Será que existe alguma forma de obter do servidor informação sobre que línguas suporta e em que formato tenho de definir o setlocale. por exemplo se me der o resultado da língua definida, imaginemos us_US.UTF8, já me dava uma pista de como configurar para português.

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa pt_PT.ISO-8859-15 por exemplo.

O problema é que as páginas estão em utf bem como a bd e se usar iso os caracteres ficam irreconheciveis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então usa utf8_decode() nos dados que vêm da bd.

Mas isso dava um trabalhão doido, não?

toda a informação da página vem da BD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora