• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wrproject

vale a pena aprender c#?

43 mensagens neste tópico

boas pessoal, eu sou iniciante em C, brevemente tou a pensar avancar em c++.

tenho reparado que o c# cada vez ta a ganhar mais terreno.

muita gente diz que o c/c++ permite criar aplicacoes mais sostificadas, outras dizem que é o c#.

a minha pergunta é: qual das linguagens permite criar aplicacoes mais sostificadas e com qualidade, o c/c++ ou o c#? fico a espera da vossa resposta.

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A qualidade da aplicação depende do programador, não da linguagem.

Isto é, qualquer uma das linguagens te permitirá a criação de aplicações de qualidade, desde que faças por isso.

Podes dizer que C# te facilita o trabalho, muito devido ao IDE usado e às ferramentas e assistentes que o mesmo oferece e que os IDEs de C/C++ ainda não possuem.

Não sei que conhecimento de programação tens, mas pela minha experiência, se souberes Programação Orientada a Objectos, C# é uma linguagem fácil de usar e aprender quando usada em conjunto com o Visual Studio 2005, se não souberes POO, C# usando VS2005 poderá fazer com que consigas fazer aplicações para desktop e com interface gráfica sem grandes conhecimentos, novamente, o que ajuda é o IDE e não a linguagem.

Resumindo, até em Javascript se fazem aplicações sofisticadas e com qualidade, veja-se o exemplo da tecnologia AJAX, que embora não seja só Javascript, faz muito uso da mesma e permite criar aplicações muito boas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao mesmo nível em que sentido? Comparar linguagens é extremamente complicado, e é minha opinião que não se deve fazer, uma linguagem adapta-se consoante o projecto em causa e todas as condicionantes que o mesmo contém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites