• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Condenado por pirataria «obrigado» a usar Windows

14 mensagens neste tópico

Um homem foi preso por pirataria, após ter efectuado o download de «Star Wars Episode III». Com uma pena de cinco meses de prisão cumprida, vê-se agora obrigado a abandonar o sistema operativo Linux para a instalação de software de monitorização.

Software de monitorização incompatível com LinuxSegundo o «Vnunet», em causa está o facto de o software de monitorização que o indivíduo, Scott McCausland, será obrigado a utilizar apenas ser compatível com Windows.

«Tive um encontro com o meu agente de liberdade condicional e ele disse-me que seria obrigado a instalar software de monitorização no computador», referiu Scott McCausland no seu blog «Lost and Alone», citado pelo «Vnunet».

«O sistema não suporta GNU/Linux. Por isso ele disse que se eu quiser utilizar o computador, terei de recorrer a um sistema operativo compatível», adiantou, acrescentando: «basicamente significa Windows e software de monitorização ou não há computador».

Scott McCausland assumiu-se como culpado de pirataria e cumpriu cinco meses de pena de prisão, encontrando-se agora em liberdade. Foi o primeiro detido por utilizar o «BitTorrent», e era membro do site «Elietorrents», que foi encerrado pelo FBI em 2005.

fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=52115

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol? Eu acho que isto encaixa é no humor, porque, situações desta, são mesmo inimagináveis... Como se fosse muito difícil fazer um port para GNU/Linux... Enfim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, eu ri-me mesmo quando li isto pela primeira vez,,,

É mesmo cómico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Convem citar a totalidade da noticia e o titulo da mesma deverá tambem ser o mais especifico possivel !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque alteraste o título Ridelight? O objectivo era mesmo focar aquela ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque o titulo da noticia é esse, e convem os titulos serem o mais especificos possiveis, para facilitar a leitura do fórum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ups, sorry. Alem disso, a noticia está toda citada. Só o resumo é que não está por motivos acho que óbvios...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a noticia merece um grande LOL pelo Windows e outro pelo motivo de "sacar o  Star Wars 3"... agora já se prende por isso? (n passa apenas de um mito???)

É complicado imaginar uma pessoa ser presa por algo que diversos milhões fazem e não são punidos! :S (não estou a dizer mal, mas é estranho :|)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto dá mesmo que rir...por amor de deus...  :( um programa desses devia ser multi plataforma MESMO.. enfim... :cheesygrin: :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pelo que li na zdnet ele foi preso por fazer upload ao filme. Embora fazer o download também seja ilegal parece-me mais provável que o tenham prendido pelo upload.

Provavelmente deve ter sido um dos primeiros colocá-lo disponível online ou assim...

Quanto ao programa é realmente surpreendente. Não acredito que eles não tenham ferramentas para monitorizar em linux, parece-me que alguém no FBI não se quer mesmo dar ao trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece-me absurdo que ele seja obrigado a usar windows (mas mais absurdo ainda é se ele tiver sido preso por fazer um download :)).

tenho pena do tipo, nos últimos dias tenho andado a tentar remover um vírus do pc de um colega meu, e voltei a recordar o martírio que é ter que usar windows :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho pena do tipo, nos últimos dias tenho andado a tentar remover um vírus do pc de um colega meu, e voltei a recordar o martírio que é ter que usar windows :(

Hoje em dia, só fica infectado quem quer. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje em dia, só fica infectado quem quer. :(

Diz isso à minha mãe e ao meu irmão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje em dia, só fica infectado quem quer. :)

mas mesmo as pessoas que ficam infectadas em windows, quando mudam para Linux ou MacOSX deixam de ter problemas... vai-se lá saber porquê.

e o problema não é só ser infectado, é mesmo a falta de usabilidade do SO, é o facto de me aparecerem janelas para tudo e mais alguma coisa, me aparecerem avisos para tudo e mais alguma coisa, os problemas para remover software, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora