• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

[Dúvida] - Lua

4 mensagens neste tópico

Olá!

Eu hoje descobri a linguagem de programação Lua (foi criada 100% no Brasil), como a quero aprender, dirigi-me ao site oficial -> http://www.lua.org/, quando para meu espanto vejo o site todo em inglês sem tradução em português, excepto esta página -> http://www.lua.org/portugues.html.

Decidi procurar um tutorial de Lua recente em português, mas para meu novo espanto e revolta, os tutoriais recentes estão todos em inglês, a m*rda de desculpa que os responsáveis pela linguagem de programação Lua dão é que ela se destina mais ao "mercado" internacional.

A minha dúvida é a seguinte:

Se a linguagem de programação Lua foi criada no Brasil por brasileiros, porque razão eles nem se dão ao trabalho de colocar tutoriais em português ?

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a linguagem de programação Lua foi criada no Brasil por brasileiros, porque razão eles nem se dão ao trabalho de colocar tutoriais em português ?

Pela razão que disseste no teu post, não compensa escrever tutoriais em português quando se pode atingir um número muito maior de programdadores escrevendo em inglês.

Quem quer ter sucesso nesta área tem de se mentalizar de uma coisa, a documentação costuma estar sempre em inglês. É muito mais fácil fazer um bom livro em inglês para toda a comunidade de programadores, do que fazer vários livros em diferentes línguas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pela razão que disseste no teu post, não compensa escrever tutoriais em português quando se pode atingir um número muito maior de programdadores escrevendo em inglês.

Quem quer ter sucesso nesta área tem de se mentalizar de uma coisa, a documentação costuma estar sempre em inglês. É muito mais fácil fazer um bom livro em inglês para toda a comunidade de programadores, do que fazer vários livros em diferentes línguas.

Mas se a Lua foi criada no Brasil por Brasileiros, porque não, darem mais valor à sua lingua materna ?

Eu na minha opinião , se desenvolve-se uma linguagem de programação em Portugal, de certeza absoluta que em primeiro lugar estava a minha lingua materna (Português) e só depois traduzia para inglês.

Acho que o que eles estão a fazer é uma falta de respeito para com a língua materna deles.

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PYPT, queres um exemplo nacional. Vai ao site www.spb.pt O site é da Sociedade Portuguesa de Bioquimica. Eu concordo contigo mas acho que em termos de manuais e afins, o mais practico seja em ingles. Mas no que toca a sites, acho que uma versao na lingua materna era de esperar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora