• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vox_pt

Jogos de estratégia....

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal  queria saber se os jogos de estratégica são concebidos por alguma linguagem especial ou algum programa???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São jogos como outros quaisquer, ou como outro programa qualquel. São concebidos na linguagem que for escolhida ;)

Não existe uma linguagem especial para fazer jogos de estratégia. Quanto a programas, existem programas que permitem fazer jogos, não têm de ser jogos de estratégia. Tipo rpgmaker, neste caso, destinado a RPGs, embora possas fazer outro tipo de jogos, depende do teu conhecimento do programa. Mas este tipo de programas não permitem grandes jogos, são simples de usar e facilitam o desenvolvimento mas não são usados proficionalmente, que eu saiba.

É claro que para fazer jogos existem ferramentas especificas, como motores de fisica, motores gráficos, motores de jogo, etc, mas mesmo estes são feitos nas linguagens "normais".

Existem algumas linguagens que pelas suas caracteristicas são usadas em jogos ou para fazer jogos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, para se desenvolver jogos usa-se:

Desktop

Jogos grandes, complexos e que necessitem de rapidez-> C/C++/D

Jogos pequenos -> Python, Java, Lua

Internet

Jogos grandes, pequenos, complexos, etc -> Lua, PHP, Javascript, Java

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à parte de Java para jogos pequenos... tive um MMORPG instalado no portátil que era em Java, ah e 3D :(

Mas a destinção está +/- correcta. Mas a escolha da tem muitos factores em conta além da dimensão do jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer jogo para PC é feito com uma linguagem de programação ou utilizando uma game engine/game maker.

Caso seja feito atravez de uma engine ou um maker, normalmente (para obter resultados decentes) é necessário recorrer à linguagem de scripting do engine/maker, que tanto pode ser especifica do programa como pode ser uma linguagem de script generalizada (Lua, DelphiScript, etc...).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à parte de Java para jogos pequenos... tive um MMORPG instalado no portátil que era em Java, ah e 3D :(

Estás a falar de RuneScape? Enquadra-se na descrição, mas não é preciso instalar, corre a partir do browser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não estou a falar do RuneScape, terei de o procurar porque não me lembro do nome. Nunca joguei Runescape mas o que experimentei tinha gráficos como os do WoW/GuildWars.

Mas chega de off, acho que respondemos bem à pergunta, ou não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora