• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

I Fórum de Software Livre de Lisboa

12 mensagens neste tópico

Vi isto na Techzone, e decidi por aqui:

I Fórum de Software Livre de Lisboa

O Fórum acontece nos dias 12 e 13 de Outubro na FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Conta com o apoio da FCCN, GOOGLE, SUN, PHP-Magazine, ANSOL, ASL-Angola, DRI, Vertical One e muitas outras empresas do sector. O I FSL visa aprofundar a discussão sobre o uso e desenvolvimento de ferramentas abertas, não só como forma de aprofundar o conhecimento científico, mas também como ferramenta de trabalho e modelo de Negócios.

O fórum é subordinado ao tema do Software Livre ou Opensource, assim conhecido pela liberdade que oferece aos profissionais, académicos e demais de estudar as suas funcionalidades.

Muitas empresas mundiais geram ferramentas utilizando código fonte aberto, Nesse sentido, acabam por valorizar mais os profissionais e dar atenção aos serviços e não apenas a produtos ou licenças de software.

O modelo de desenvolvimento partilhado tem-se mostrado uma forma rápida e eficaz de corrigir "bugs", uma vez que ao lançarmos um software na Internet com acesso livre rapidamente recebemos sugestões de correcções e melhorias, no que diz respeito a funcionalidade e segurança.

Muitos países, como é o caso do BRASIL, já adoptaram o Software Livre como politica de redução de custos e valorização tecnológica interna, fortalecendo assim o mercado empresarial.

Ralf Braga, da coordenação geral do evento, acredita que o país deve investir em formação, devido a falta de mão-de-obra de profissionais em Software Livre.

O Linux é o Sistema Operativo mais conhecido e divulgado mundialmente, porém muitos esquecem-se de mencionar outros, como o OpenBSD, reconhecido com o Unix, mais seguro, não tendo falhas de segurança há mais de 9 anos, o FreeBSD e outros.

Muitos destes softwares serão abordados no evento, assim como representantes das comunidades e empresas que prestam apoio aos programas.

O Software Livre tem-se mostrado como uma óptima opção para vários modelos de negócios, sendo utilizado em diversos casos de sucesso na Europa e no Mundo.

Enfim, venham partilhar experiências neste 1º Fórum, ensinar, aprender, ouvir, falar, opinar... A sua presença é fundamental!

O lançamento oficial do evento acontece no próximo dia 31 de Julho, em local a designar no nosso site.

Mais informações em:

http://www.softwarelivre.com.pt

Alguém interessado?

Eu estou a pensar ir...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda vou é lá dar uma palestra... andam a pedir...

O único aspecto negativo é mesmo o raio do site estar em português do brasil... não sei a quem querem agradar com essas decisões...!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta em português do Brasil porque os gajos que estão a dirigir o movimento em Portugal são os mesmos que dirigem o movimento no Brasil acho eu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EU tinha vergonha..

Acabo de me registar e puff

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/software/public_html/cadone.php on line 81

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém foi hoje?

Se sim, que tal foi?

É que eu inscrevi-me mas só amanhã posso ir ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fui, foi interessante, pelo menos as apresentações a que fui. Mas pensei que fosse ter maior afluência.

O site está em português do Brasil porque realmente os organizadores do evento e os impulsionadores do movimentos são Brasileiros.

Quanto à inscrição, não tem grande importância, porque eles não fazem um grande controlo em relação às pessoas que se inscreveram no site, podem lá aparecer, dar o nome e assistir às sessões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à inscrição, não tem grande importância, porque eles não fazem um grande controlo em relação às pessoas que se inscreveram no site, podem lá aparecer, dar o nome e assistir às sessões.

Pois, tal como eu pensava ;)

Mais alguém que tenha ido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive por lá e até foi porreiro mas acho que acabaram por se repetir um pouco para prolongarem as apresentações.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como ao fim de semana tenho de regressar a casa de lisboa, não deu para ir, é pena.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora