• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

DVD - Ver filmes e "ripar"

19 mensagens neste tópico

Boas.

No outro dia, pus o DVD do Deja Vu na drive de DVDs e abri o DVD com o mplayer. Quando estava a fazer load do dvd no mplayer, ele diz-me qq coisa sobre o libdvdcss. E daí este post. O que preciso para ver DVDs alugados ou comprados?

Outra questão prende-se com um DVD que comprei hoje. Pretendo "ripar" o DVD para armazenar aqui no disco para o caso de alguma eventualidade. Em Windows, usava o DVD Shrinker para fazer re-author do DVD ou então outro programa cujo nome não me recordo para ripar para XviD e criar legendas em .srt. Em Linux, que softwares existem para fazer estas funções?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em linux há, se não estou em erro, o xDVDShrink, mas não posso dizer se é bom ou mau porque nunca o testei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

magician, e em que repositório tenho isso para ubuntu (libdvdcss)? Em relação ao programa que indicaste:

[djthyrax@dawn ~]$ apt-cache search k9copy

k9copy - DVD backup tool for KDE

[djthyrax@dawn ~]$

Não há nada que use o GTK em vez do QT? :\

M.offspring.R, o xDVDShrink parece-me pouco noob-friendly, aka, não é para mim. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um programa para KDE que é o X que uso LOL e pelo que sei é o melhor por isso acho que vais mesmo ter de instalar o qt.

Quanto ao libdvd procura no google pelos repositorios do mediabuntu acho que é este o nome não tenho agora aqui os reps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

KDE sucks. ;)

Sim sim vê-se quem tem as melhores aplicações lol ;)

Isso é um programa para KDE que é o X que uso LOL

Atenção que o X não tem nada a ver com o DE (Desktop Environment) que usas. A implementação do X que usas deve ser o X.Org.

Ok pronto X Windows :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok pronto X Windows ;)

O sistema de janelas não tem nada a ver com o gestor de janelas que usas. Neste caso o sistema de janelas, ou seja, a implementação do X Windows System que usas é o X.Org, o window manager é o KWin, e o desktop environment o KDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom link Triton. ;) Anyway, tentei reproduzir o DVD no mplayer, mas só me reproduz o 1º episódio, o 2º é mais pevas. O que estou agora a fazer é usar o k9copy para ripar os 2 episódios em separado. ;) Vamos ver como corre...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ripei o episódio para XviD usando o k9copy e, mesmo seleccionando o audio, o video e as legendas, as legendas não aparecem, nem tenho nenhum ficheiro com elas. Algum programa para extrair as legendas para .srt?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já viste algum destes programas que estão no Index de programas da secção?

- gbDVDenc - GUI for mencoder to rip & encode DVD into mpeg4 files.

- Qdvdauthor - GUI para o DVD author, usando QT

- Polidori - GUI para o DVD author, usando GTK

- DeVeDe - GUI para o DVD author

Por exemplo o qdvdauthor tem na descrição logo no inicio do site "You can create Subtitles for your videos."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu li na wiki do MythTV que esse tem uma erramenta para ripar dvds... podes sempre tentar :««

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes smpre instalar o ubuntu studio. E praticamente o ubuntu 7.04, mas c uns kts upgrades e umas mudanças a nivel de codigo, mas e mt bom mesmo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes smpre instalar o ubuntu studio. E praticamente o ubuntu 7.04, mas c uns kts upgrades e umas mudanças a nivel de codigo, mas e mt bom mesmo

Como dizia o outro, "e o cu lavado com água de malvas"? :) Eu procuro mesmo uma app, não uma distro. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora