• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Programar melhor

2 mensagens neste tópico

Estava eu aqui a verificar os meus métodos de programar e cheguei a uma conclusão. São horriveis...

Ora.. eu tenho uma página para adicionar registos e tenho um formulario..  A unica diferença é que essa pagina adiciona registos e a outra recebe os registos, mas o código html e css é igual e estou a fazer dois ficheiros, um chamado categoria.php que recebe o que o utilizador quer introduzir na Base de Dados e outro que é o add_categoria que contem o php. Existe alguma maneira melhor de processar isto ??

Outra coisa, reparo-me imensas vezes a fazer inserts , updates sempre com codigo repetido, estive a analizar o código do OSCommerce e eles utilizam uma função para tudo. O que é que vocês aconselham ??

è normal ter ficheiros diferentes para adicionar/editar/apagar  para um respectivo item ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

è normal ter ficheiros diferentes para adicionar/editar/apagar  para um respectivo item ?

Na pouca experiência que tenho em desenvolvimento Web, eu não fazia assim. Imagina que queres criar uma página para gerir as categorias de uma página. Em vez de criares páginas do género, categoria_add.php, categoria_del.php, etc, podes simplesmente criar uma página categoria.php, e quando chamas essa página fazes algo do género categoria.php?action=adicionar&id=10. No código só tens de verificar qual é a categoria e alterar o curso do programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora