• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Kanguru introduz placa de Internet móvel a 7,2 Mbps em PCMCIA

9 mensagens neste tópico

Três meses após o lançamento do USB Kanguru, a Optimus introduz uma placa PCMCIA E630 para a mesma velocidade de acesso, até 7,2 Mbps.

À semelhança do equipamento anterior, também a placa agora introduzida no mercado é compatível com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista, e prevê um preço promocional até 15 de Setembro.

Neste sentido, e por 69,90 euros, os utilizadores podem adquirir a PCMCIA E630 7,2 Mbps e desfrutar da ligação móvel à Internet sem ter de proceder a qualquer actualização de software.

O serviço de Internet móvel da Optimus foi lançado em 2005, altura em que estreava o Kanguru com velocidade de 384Kbps nos locais cobertos pela sua rede UMTS e de 50Kbps nos locais não cobertos pela sua rede 3G.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Incrível, nas notícias aparece sempre "compatível com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista" e nunca "compatível com o sistema operativo GNU/Linux".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Incrível, nas notícias aparece sempre "compatível com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista" e nunca "compatível com o sistema operativo GNU/Linux".

Porque para eles é-lhes completamente indeiferenbte, uma vez que a percentagem de utilizadores GNU/Linux é insignificante !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda mais insignificante a percentagem de utilizadores GNU Linux com o dito serviço / placa ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque para eles é-lhes completamente indeiferenbte, uma vez que a percentagem de utilizadores GNU/Linux é insignificante !

Correcto ;)

Felizmente nos tempos que correm cada vez isso é mais importante...mas a realidade é que actualmente ainda não é relevante!

Repara que só há pouco tempo é que a maior parte dos sites se preocupou em torná-los compatíveis com FF, e para tal foi preciso pelo menos 15% do mercado usar FF.

Pelas últimas estatísticas que vi o Linux ia com 3.4% e o Mac OS com 4%, é certo que o Vista ainda nem os 4% atingiu de qualquer modo tendo em conta as estatísticas do XP e sendo este o seu antecessor é compreensível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelas últimas estatísticas que vi o Linux ia com 3.4% e o Mac OS com 4%, é certo que o Vista ainda nem os 4% atingiu de qualquer modo tendo em conta as estatísticas do XP e sendo este o seu antecessor é compreensível.

Referes-te a estas estatísticas? Parece-me absurdo generalizar as estatísticas de utilização de um sistema operativo pelas visitas de um site...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yap ;) Desde que as descobri numa edição numa revista portuguesa que as acompanho! Acho que representam mais a realidade que aquelas pagas pela MS.

No que toca a outras estatísticas, diz me em quais te baseias... uma vez que muitas delas usam sites destes como guia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No que toca a outras estatísticas, diz me em quais te baseias... uma vez que muitas delas usam sites destes como guia.

Não tenho por hábito ligar a estatísticas deste género. Se quisesse algo mais generalizado, fazia uma média das estatísticas de um grupo alargado de sites.

Esse site é para web developers, isso está bem visível nas estatísticas dos browsers. O Firefox simplesmente ainda não tem 34.5% da cota de utilizadores, longe disso... o que me faz pensar que as estatísticas de sistemas operativos não sejam muita fiáveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe sempre dezenas de factores e isto dava pano para mangas.

Tens sites que são visitados por mais de 60% com Firefox e tens aqueles que não chega a 5%. Eu considero que esse site é um bom exemplo do actual mercado mas claro cada um com as suas opiniões ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora