• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PHP

[Closed Source] RedFin

18 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: RedFin

Última Versão: N/A

Líder do Projecto: PHP

Membros Actuais do Projecto:

• PHP
  • Vaurdan

Tópicos deste Projecto:

• Site de Social Networking
  • Levar em conta as opiniões dos utilizadores
  • Manter um aspecto web 2.0, seguir os padrões do W3C
  • Estabelecer a estratégia MVC para o site

Descrição:

É certo e sabido que os sites de social networking são os sites mais visitados do mundo por toda a parte. De acordo com relatórios de inquéritos nossos a primeira coisa que os jovens fazem quando chegam ao computador é ligar o hi5. E isso é comprovado por alexa.com, um dos maiores sites de estatísticas sobre outros sites do mundo.

No Top 10 da Alexa.com, estão, entre outros:

myspace.com

facebook.com

orkut.com

hi5.com

Todos eles sites de Social Networking. Mas a verdade é esta: Assim que crescem, tornam-se completamente egocêntricos e poucos improvements de jeito vemos neles. Criam grupos de sugestões, que ficam atolados das mesmas, mas eles não fazem practicamente nada para mudar! Vimos no hi5 ultimamente algumas mudanças verificáveis, mas há muito tempo que estas não ocorriam. (As mudanças demoram a ser implementadas, é verdade, mas ignorar sugestões de utilizadores é absurdo!)

É minha opinião que com a ajuda dos utilizadores é possível criar um site de social networking que tenha tudo do melhor, e que ouça os seus utilizadores. Para além de ter as features que todos os outros têm, incluirá melhorias de todo o tipo, incluindo mensagens multimédia, melhores pesquisas, templates web 2.0 entre muitos outros. Como base terei os outros sites, mas ao contrário deles, terei em conta o que os utilizadores acham e o que pedem para conseguir construir o mais poderoso script de Social Networking de sempre.

Quanto ao Open Source: Developers terão acesso ao código fonte, mas apenas após registo na secção devida e com garantia de que assumirão as consequências legais se plagiarem de alguma forma o código para criarem os seus sites de social networking sem trabalho nenhum.

Estou à procura de membros para a minha equipa, alguém com garra de trabalhar nisto e com conhecimentos PHP / MySQL OU Javascript e Ajax OU Photoshop e HTML. Quem quiser juntar-se, avise.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei ainda... Isso das licenças e lixado. Ainda estou a ver as minhas diferentes hipóteses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E qual seria o propósito de criar mais uma rede social? Achas que consegues "roubar clientes" ao hi5 e afins?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E qual seria o propósito de criar mais uma rede social? Achas que consegues "roubar clientes" ao hi5 e afins?

O Facebook também começou apenas como uma rede social para uma universidade, agora olha o tamanho que tem. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Triton, penso que falas do facebox. De qualquer das maneiras, desconhecia isso... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Triton, penso que falas do facebox. De qualquer das maneiras, desconhecia isso... :)

Não, é mesmo Facebook.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem os 2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Apareceu um artigo/opinião sobre "Como criavas uma comunidad 'online'?", no suplemento de informática do jornal "El Mundo" (www.elmundo.es), deixo-vos aqui a tradução:

MySpace, Bebo, Facebook, Orkut... a Net está cheia de comunidades virtuais. Inclusivé serviços como o Twitter, YouTube ou Flickr são, em parte, uma comunidade para que se relacionem os utilizadores. Quais são os ingredientes para este sítios web? Cada um tem os seus, ainda que em todos existe a interactividade, colocar comentários, a possibilidade de estabelecer contactos, etc.

São fórmulas habituais para páginas onde existam pessoas com interesses comuns. Além de estas poucas regras gerais, cada sítio possui as suas particulariedades, as suas próprias características. Não existe uma "receita ideal" para elaborar uma comunidade online.

Embora possamos estabeler uma aproximada:  O que achas que seria necessário? Como desenharias uma comunidade online?

Por exemplo, deve ter vídeo, audio ou fotos? Usar ferramentas próprias ou admitir externas? Um página inicial que mostre as últimas actualizações ou que não o faça? Livre para todos ou fechada? Com ferramentas para actualizar a partir de vários locais ou só dentro da comunidade?

Existem centenas de possíbilidades.

Existem algumas situações chave a ter em conta:

- Que esteja centrada num objecto social (video, audio, relações pessoais, livros, música, compras, cinema, etc);

- Seja gratuita e sem publicidade intrusiva;

- Que os endereços URL sejam simples, curtas e não desapareçam, de modo a serem partilhadas;

- Seja fácil de «catalogar= os conteúdos, para tê-los localizados e organizados;

- Premiar os utilizadores mais participativos, destacando o seu contributo;

- Facilitar que os utilizadores possam contribuir no desenvolvimento técnico da comunidade;

Nem estas "situações" são fixas, mas parecem ser um ponto de partida para elaborar, entre todos os utilizadores, uma receita clara sobre como deveria ser e o que deveria ter uma comunidade online.

Link para o texto original: http://www.elmundo.es/elmundo/2007/08/26/catalejo/1188159219.html

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vaurdan e PHP, vi no vosso tópico que procuravam pessoas interessadas em entrar na equipa.... posso ajudar na parte do photoshop e do HTML :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n quero ser desanimador mas ja existem tantos sites do género...  ;)

mas n custa tentar  ;)

espero q o projecto continue e q consigam ter mt sucesso, vão ser precisas ideias mt inovadoras!

Força e vai dando noticias  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Novidades: O Site está a moldar-se com direcção para a musica. Para alem de ser um social networking site, e um site nao para TODA a comunidade, mas sim para aqueles que se querem manter dentro das novidades da musica (Uma especie de Social Networking + Blitz), que podem combinar ir a concertos juntos, dar reviews dos mesmos, das musicas, ver letras, novidades, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já existe o www.palcoprincipal.pt. Tentem diferenciar-se um pouco mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MySpace & Musical News

nada como o lastfm

E o site não vai ser em português e é apenas direccionado ao publico do Reino Unido. É a versão 4 de um site que já lá existia e era bastante popular.

EDIT: Portanto creio que o projecto esteja fechado para o P@P. :) Mods acabem com o topico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o facto é que o meu RedFin foi ... bem ... comprado. x) E agora estou a usar o código dele para fazer o tal site do reino unido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites