• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BELGA

Jogo do galo em C

13 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Jogo do Galo

Última Versão: 0.3

Líder do Projecto: BELGA

Membros Actuais do Projecto:

• BELGA

Tópicos deste Projecto:

• Apenas este

Descrição do Projecto: Acho que não é preciso explicar o que é o Jogo do Galo...até porque alguns user já devem estar a pensar: "mais um jogo do galo?...estes gajos não devem saber fazer mais nada..."

Actualmente o programa permite:

• Jogar a dois jogadores
  • Jogar contra o CPU na dificuldade fácil e difícil

Objectivos:

• Corrigir obviamente alguns bugs
  • Permitir jogos multiplayer online usando o Winsock (need help on this...)

Screens:

http://www.hdd.com.pt/images/5096021.PNG

http://www.hdd.com.pt/images/9091182.PNG

Change log:

• 0.3 - O CPU agora verifica todas as possibilidades de jogo e escolhe aquela que lhe dá a vitoria em vez de abdicar de ganhar para impedir o jogador de ganhar na próxima jogada. (Bug reportado por: Tharis)

Download:

Atenção: Isto foi feito em ~2007, o código está horrível e os comentários desapareceram do ficheiro.... Deve haver (há certamente) melhores exemplos espalhados pela net...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo o 'difícil' foi fácil :) jogando na casa 1, 7,5 e 3 venci :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No 'difícil' o CPU tinha possibilidade de ganhar (que eu provoquei para testar), ou seja

X|2|O

4|X|6

7|8|O

eu jogo no 8

X|2|O

4|X|6

7|X|O

e em vez de ele ganhar, vai jogar no 2, para me bloquear...

X|O|O

4|X|6

7|X|O

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JoaoQAlves

Sim, o nivel dificil até nem está muito dificil, mas tenta fazer essa jogada de novo, pois as jogadas do cpu sao imprevisiveis, logo pode nao te calhar o jogo assim... :D

Tharis

pois isso ate pode acontecer em mais situações, pois o cpu vai verificar as casas por uma ordem, e nesse caso como verificou que tu ias ganhar na proxima jogada (se jogasses no 2) ele saltou as outras verificações...mas tenho de ver isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os links para DL n dão.

Por favor.

E já agora metam source code por favor!! Quero ver e aprender com os mestres.

C ou C++?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JoaoQAlves

Sim, o nivel dificil até nem está muito dificil, mas tenta fazer essa jogada de novo, pois as jogadas do cpu sao imprevisiveis, logo pode nao te calhar o jogo assim... :D

Tharis

pois isso ate pode acontecer em mais situações, pois o cpu vai verificar as casas por uma ordem, e nesse caso como verificou que tu ias ganhar na proxima jogada (se jogasses no 2) ele saltou as outras verificações...mas tenho de ver isso.

Eu ainda sou newbie, e não sei muito, e nao sei como escreveste o programa, por isso nao sei se isto que te vou dizer dá:

alguma coisa tipo:

for("quando falta um quadrado para o CPU ganhar") {

if("o jogador nao jogar nesse quadrado que falei ha bocado") {

"Jogar nesse quadrado(CPU)"

else {

"continuar a jogar estrategicamente"

}

}

Podes criticar o que quiseres mas é só uma ideia do newbie,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar contactar o autor para colocar o projecto novamente online. Porém, não se esqueçam que a thread tem a data de 2007, ou seja, já é uma discussão antiga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o código que tu exemplificas-te poderá funcionar, mas não com a arquitectura que usei neste programa... :hmm: mas de qualquer maneira ja fiz este programa a cerca de 2 anos, e esse bug já estava totalmente resolvido na versão 0.3, que está no novo link. ;)

cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora