• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Andre

Maquina de calcular graficas

11 mensagens neste tópico

Tenho que comprar uma mas se calhar vai ser a Texas Ti-84 Plus da para progrmar e ja tenho jogos ;) e varios programas para ela.

Depois e do passar do pc para a maquina :P

Onde posso arranjar uma destas e barata? :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Lisboa conheço um sítio onde compras a calculadora a bom preço numa loja oficial da TI. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui... calculadoras gráficas não são baratas mas acredita... duram uma vida ;) a minha já sofreu até algumas quedas acidentais e tá como nova :P

Se quiseres mesmo barata podes tentar arranjar em segunda mão, mas acho que compensa os 100 e tal € que dás por ela :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se andas na escola compra por ela.....

Já não me lembro bem, mas a minha TI 84 PLUS SE saíu bem mais baratinha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei a minha na escola - uma TI 84-PLUS por 112€  acho que não fui enganado :hmm:

Ja andei a investigar o codigo daquilo e ja sei por la formulas como programas(isto na maquina, pois ainda n descobri nenhum compilador pa programar no computador e passar para a dita), que dá muito jeito para confirmar resultados.

Mesmo assim, penso que o pessoal não mexe nem numa décima parte das potencialidades daquilo....falo por mim, que n sei resolver uma equação pela maquina... :-[ mas enfim....nunca é tarde para aprender

cumps.NeoCore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja comprei a TI-84 Plus por 119€ axo k foi uma boa compra :hmm:  existe varios programas na net :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja comprei a TI-84 Plus por 119€ axo k foi uma boa compra :hmm:  existe varios programas na net :thumbsup:

Eu tinha comprado a minha a 75€ mas isso já é outra história... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... essa maquina não dá para fazer calculo algébrico :D

n dá para muito.... qdo andava no liceu comprei uma equivalente mas casio, não foi boa opção.. cheguei à faculdade e essa máquina não servia p muito... vendia-a e comprei uma ti89. Tem que ser uma máquina que suporte alculo algébrico.

A máquina dá muito jeito. quitada com uns programas feitos por mim dá para:

transformações triangulo-estrela e estrela triangulo

calculo do paralelo de resistencias

resolução do algoritmo simplex

isto foram 3 programidas com menos de 20 linhas que eu escrevi.

depois tinha outros que seaquei da net faziam:

traçado do lugar das raízes

traçado de diagramas de bode

calculo de valores para usar o criterio de routh

etc etc...

para alem de uma carrada de funcionalidades que a máquina trazia. Uma ferramente indespensável para um engenheiro.

O que eu aconselho é o seguinte:

comprar uma ti89 usada algures. por exemplo no miau.

o pessoal agora todo quer a ti89plus ou a ti92plus ou a ti voyager.

em termos de processamento e funcionalidades são rigorosamente a mesma coisa, as diferenças estão no tamanho do ecra e na memória. Pessoalmente acho k é completamente a mesma coisa ter uma ou outra, pelo que aconselho a compra de uma ti89 usada. há muitas no mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

makinas.. pois... eu mal sei o k isso.... lolol a serio no meu departamento é proibido usar makina grafica, nos exames claro .... lol ( e claro com algumas excepçoes...  :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

makinas.. pois... eu mal sei o k isso.... lolol a serio no meu departamento é proibido usar makina grafica, nos exames claro .... lol ( e claro com algumas excepçoes...  :thumbsup:)

Para o pessoal de matematica a máquina não é tao indispensável quanto isso.Não estou a ver para que é que a máquina é precisa em qq exame das matematicas que fiz. Acho que a malta tem que perceber que a máquina não serve para fazer coisas que não saibamos fazer... se vamos por aí temos o caldo entornado e ficamos sem horizontes de desenvolviento intelectual.

As maquinas actualmente são uma ferramenta utilissima para os engenheiros por exemplo. Permitem fazer cálculos que poupam horas de trabalho. Claro que se o engenheiro não souber o que a máquina está a fazer corre o risco de estar a cometer uma valente falha e não se aperceber.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já dizia um grande senhor aqui do técnico, prof Narciso: "Se um engenheiro fica sem os seus livros/PC/calculadora/... não deixa de ser engenheiro!!"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora