• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Sudo automatico

10 mensagens neste tópico

Boas tenciona fazer uma pequena app para fazer a gestão de um pc que tenho em casa de forma a que ele faça determinadas verificações sozinho, para isso preciso de ter acesso root, a password deve estar definida logo a hipótese de NOPASSWD está excluída, não existe forma de pedir ao sudo para ler a password de um ficheiro ou até de conseguir enviar por uma stream ou algo assim ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mmm nao entendo muito bem o que queres fazer...

um shellscript basicamente permite-te qualquer tipo de interacção com a shell. é escrever um script que faça login, vindo a password de onde vier e que de seguida corra a tua aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como assim??  eu sei Shellscript mas não estou a ver como queres fazer isso :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que tens que enviar um comando para a shell e depois é-te pedido um parâmetro ( a pass ) que nao sabes como o inserir. Certo?

Para dizer a verdade não sei como é que isso se faz, mas há solução para isso, eu é que nao a sei :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL pois é isso mesmo e é ai que está o problema :D

Fui visitar uma das minhas velhas amigas man pages...

:) é mais simples do que parece! Podes fazer override da password ou mesmo le-la de outro dispositivo.

man sudo and be happy :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu tive a ver isso mas fiquei sem perceber bem como usar.

Assim a saltar á vista pareceu que a opção -S serva mas não percebi como usar :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora