• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gajo da net

Tentativa de instalar um forum SMF

16 mensagens neste tópico

Bons dias a todos ...

Comecei agora muito recentemente a mexer em SMF e vou-me lançar pela primeira vez nestas andanças dos foruns.

Entretanto já arranjei um alojamento gratuito para brincar no http://www.freehostia.com, espero que dê para lá por um forum SMF  :D

Ora estou na fase em que tenho de enviar os ficheiros (estou a tentar enviar através do control panel que me foi disponibilizado pelo site). Ora tenho então de fazer upload aos arquivos do SMF, aqui surge-me uma questão.

Tenho de fazer upload individual de cada ficheiro de cada pasta e sub pasta do smf? E entao as pastas aparecem lá depois? Ou é possivel descompactar logo lá dentro o RAR ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa.. assim nunca mais te safas.

Não tens acesso por ftp ou ssh? assim podes fazer upload de uma pasta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa.. assim nunca mais te safas.

Não tens acesso por ftp ou ssh? assim podes fazer upload de uma pasta.

Deve ter acesso ftp, pedrotuga :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tratar de faze como indicaram. Depois dou noticias :D

E conhecem um site de referencia para o fazer? Ou que precisa ele de ter? Basta Php e Mysql ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tratar de faze como indicaram. Depois dou noticias :D

E conhecem um site de referencia para o fazer? Ou que precisa ele de ter? Basta Php e Mysql ?

yup.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O freehostia tem suporte PHP e MySQL e tem FTP.

Basta enviares os ficheiros do SMF através do link ftp que te enviaram por Mail e depois seguires as instruções do instalador do SMF, acho que antes disso, tens de criar uma BD através do PHPMyAdmin que se encontra no CP, mas não cries nenhum campo, basta uma BD nova, o instalador do SMF deverá criar os campos ele próprio.

O Anduta está alojado no Freehostia e penso que os métodos de instalação do Wordpress têm algumas semelhanças aos do SMF, para além do mais já alojei um forum phpbb no freehostia e resultou.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já cheguei ao instalador yeahhh ! lol

Mas ... eu já tentei enfiar lá os dados de tanta maneira e ele continua a dizer que não tem dados suficientes para chegar ao server ...

afinal o que devo escrever em cada um dos campos pedidos? Eu consegui ligar-me para enviar o smf com o programa de fpt e aqui estou intalado.

75061564dl7.th.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que tens que escrever os dados de acesso ao ftp... do host e no ultimo a pasta onde tens o forum...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Unable to connect to FTP server with this combination of details."  :buck2:

Pois mas eu acho que até coloco bem.

Na primeira meto: http://"meusite".freehostia.com

Na ultima é que já não tenho a certeza, mas tambem já tentei de diversas maneiras. Tenho o forum guardado numa pasta chamada "smf" que está dentro da pasta do meu site, que por sua vez está na pasta www do control panel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando te ligas ao ftp, quais são os passos que fazes até chegar à pasta do smf? (ie. nome das pastas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no cp entro na pasta www

pasta extraterrestres.freehostia.com

e pasta smf onde estão todos os ficheiros do forum

da-me sempre:

38634795ia0.th.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso o servidor de php esta mal instalado, pelo o menos era o que me dava, aqui na minha casa quando  instalei uma vez o servidor mal,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso o servidor de php esta mal instalado, pelo o menos era o que me dava, aqui na minha casa quando  instalei uma vez o servidor mal,

E o que é que fizeste a seguir?

Quando falamos em instalação estamos a falar nos ficheiros smf que enviámos para o servidor? Já estive a ver e acho que não faltam nenhuns

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entretanto fui a um site daqueles que permite por instantaneamente um forum logo a funciona, já pra me familiarizar com as opções de administração.

Mas ... nao percebo a embirração que aquilo tem em não aceitar links para mostrar videos youtube directamento nos posts, já li que por defeito a opção está disabled, mas eu já a tenho activada.

flask7.gif

EDIT:

lol esqueçam .... já encontrei a opção certa. São tantas que nem sabems para onde nos virar  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que consegui instalar o forum?

A e tal ... "Congratulations, the installation process is complete!", mas depois clico no link e nada de forum, apenas anuncios.

74168121ih5.th.gif

EDIT:

... já consegui resolver o problema. Apaguei tudo o que já tinha feito e criei instalei tudo novamente. Depois tive de desactivar uma opção de compressão dos ficheiros do forum (gzip) durante a instalação,  porque havia alguma incompatibilidade com os anuncios impostos pelo host.

FINALMENTE CONSEGUI INSTALAR UM FORUM SMF !!!  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora