• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

qh3pk

Enviar ficheiro para o e-mail

16 mensagens neste tópico

boas..

a minha dúvida é a seguinte:

existe alguma forma de em php com a função mail() enviar por email um ficheiro .txt? por exmplo: tenho no computador no ambiente de trabalho um ficheiro.txt e entao existe alguma forma de criar uma página php que copie o que ta dentro do ficheiro e envie para o email a informação dentro do .txt?

desde já obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja li imensa coisa sobre o file_get_contents () mas nao o consigo usar para ler um ficheiro txt..

alguem poderia mostrar-me um exemplo simples??

já agora como activar a função mail () utilizando o wamp? para que nos envie um email para o nosso email apartir do nosso servidor.

obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação ao file_get_contents () alguem me pode mostrar um exemplo simples da sua utilizacao para receber os dados de um .txt?

é que ja li imensa coisa e nao consigo:(

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$caminho = "caminho/para/o/ficheiro.txt";
     $conteudo = file_get_contents($caminho);
     echo $conteudo;

Mais facil para entenderes nao sei :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou aproveitar e fazer uma pergunta :) Como é que faço um sistema de mail com anexo(anexar ficheiro)?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Código

$caminho = "caminho/para/o/ficheiro.txt";   

$conteudo = file_get_contents($caminho);    echo $conteudo;

Mais facil para entenderes nao sei 

um ficheiro só com esse código devia funcionar certo?? eu fiz exatamente igual mas pus o caminho como c:\etc\etc\etc\teste.txt é assim??

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
<?

$caminho = "D:\\wamp\\www\\teste\\teste.txt";   

$conteudo = file_get_contents($caminho);   

echo $conteudo;

mail ("<email>","teste",$conteudo);

?>

tenho este código guardado como teste.php..tenho num servidor que permite a funcao mail() do php..enviar o email ele envia..mas em branco.. no ficheiro .txt tem escrito "Olá" . Mas nada.. o mail vem em branco..

o q fazer.. tou a aceder assim http://nomedoservidor.orgfree.com/teste.php..

onde estou a errar?

obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz echo da variavel $conteudo. se estive alguma coisa la dentro tem que ser enviada.

se mesmo assim tiveres duvidas mostra o codigo que estas a usar. so assim te podemos ajudar

fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
faz echo da variavel $conteudo. se estive alguma coisa la dentro tem que ser enviada.

se mesmo assim tiveres duvidas mostra o codigo que estas a usar. so assim te podemos ajudar

fica bem

o código é so aquele...tou a testar... tenho o ficheiro txt que tem la dentro isto "Olá" e tenho o ficheiro teste.php alojado num servidor na net...nao tou a utilizar o wamp... mesmo estando o teste.php na internet é possivel ele receber a informacao do ficheiro que esta no meu computador nao é?

pelo menos é logico..

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fica bem

o código é so aquele...tou a testar... tenho o ficheiro txt que tem la dentro isto "Olá" e tenho o ficheiro teste.php alojado num servidor na net...nao tou a utilizar o wamp... mesmo estando o teste.php na internet é possivel ele receber a informacao do ficheiro que esta no meu computador nao é?

pelo menos é logico..

obrigado

não, não podes os scripts php no servidor so acedem a ficheiros no servidor, não têm acesso ao teu pc. o que ate da jeito por questões de segurança n vá o diabo tecelas lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora