• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google investe em empresas chinesas para competir com Baidu

1 mensagem neste tópico

In: Diário Económico

A Google investiu em "quatro ou cinco" companhias chinesas de busca e entretenimento rivais da Baidu, a líder do mercado de Internet na China, revela hoje o jornal oficial 'Shanghai Daily".

"Em termos globais, preferimos fazer investimentos em vez de aquisições", explicou o presidente da Google na China e vice-presidente mundial da companhia, Kai-Fu Lee, escusando-se, contudo, a revelar o número e o nome das novas parcerias.

A Google China já detinha uma participação na Tecnologia de Redes Xunlei, dedicada à busca de documentos, entre outros serviços. Além disso, associado com a China Mobile e a Sina, a Google tem centros de pesquisa em Xangai, Pequim e Taipé, admitindo criar outros no futuro.

O Baidu é o motor de busca mais utilizado entre os chineses, com 58% do mercado, seguido da Google China, com 23%, e do Yahoo! China, com 12,5%.

Na China, a penetração da Internet é de 12,3% da população, sendo que a comunidade de internautas no país é a segunda maior do mundo, atrás apenas da norte-americana.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora