• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

A Sexualidade, sem pudor, mas com respeito

17 mensagens neste tópico

Bem amigos, antes de mais, queria dizer-vos que falei com um dos supermoderadores (vbmaster) antes da criação desta thread. Bem como é do conhecimento geral, a sexualidade em Portugal, não é muito debatida, e o conhecimento é muito, mas nem sempre se aplica  :wallbash: . Bem antes de lançar a primeira discussão queria alertar-vos que isto é uma thread de respeito. Vamos falar da sexualidade sem tabus, numa discussão saudável.

Só peço, e penso que aqui falo em nome da moderação / administração (atenção que não faço parte deste grupo e, sou EU que estou a dizê-lo, com base na conversa prévia com o vbmaster), para não se excederem nos termos aqui usados, e para não tornarmos esta discussão "digna" do fórum "chupa-mos"  :cheesygrin:

Bem, posto isto, aqui vai a minha primeira proposta para discussão:

bem caros, amigos, venho aqui levantar uma questão, não com o intuito de ferir alguém, mas sim para saber o que vocês acham do sexo oral. É porco fazê.lo? Acham nojento? sim? não?  não entremos em muitos detalhes, pois podemos ferir susceptibilidades. Será que se for com a pessoa que partilhámos tudo é nojento? fica aqui o debate...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual comentário gozão ou menos digno será apagado e o utilizador advertido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O bom da cumplicidade é poderes fazer tudo sem tabus!

A questão do nojo acho que passa muito pela higiene intima de cada um

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a questão do nojo que o JoaoQAlves falou não tem a ver com a higiene (que se não existir é sempre nojento) mas com o nojo para com o acto em si.

Eu pessoalmente não considero nojento, lá está com a pessoa correcta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a questão do nojo que o JoaoQAlves falou não tem a ver com a higiene (que se não existir é sempre nojento) mas com o nojo para com o acto em si.

Quanto à higiene, para o sexo oral aos homens existe sempre o preservativo, até de sabores... pois por aí não passa, e nas mulheres?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à higiene, para o sexo oral aos homens existe sempre o preservativo, até de sabores... pois por aí não passa, e nas mulheres?

também tens preservativos para sexo oral as mulheres, que sao umas cenas de latex quadradas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também tens preservativos para sexo oral, que sao umas cenas de latex quadradas

Sinceramente nunca vi, mas já vi que temos participante no assunto, gostava era que mais gente se pronuncia-se...

Contudo, no sexo oral, ou não, se confiamos no nosso parceiro/a, e não temos nojo do seu corpo não vejo porquê ter nojo dessa forma de sexo (prazerosa, ao que ouvi falar)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a questão do porco ou do nojento depende muito da confiança, cumplicidade, intimidade (chama-lhe o que quiseres) que tens com a pessoa, e depois de tomadas as devidas precauções (testes ou protecções) não há grandes razões para esse tipo de repulsa!

Mas é como tudo, se não se gosta não se faz!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que é uma coisa completamente natural na própria aprendizagem. Se forem bem a ver os bebés quando nem sabem falar nem nada qual o primeiro instinto? É levar tudo á boca. (Não, não é nenhuma piada/graçola é mesmo a evidencia de que usar a boca para o conhecimento é um instinto natural do Homem)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho perfeitamente natural, se as pessoas se conhecerem suficientemente bem e existir cumplicidade para tal, porque não fazer ?

É uma acto como outro qualquer !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema da sexualidade no nosso pais ser tabu, e porque tens aldeias que a mentalidade ainda e muito conservadora.e por ai, ainda tens raparigas muito conversavodaras devido a metalidade que os pais le transmitiram.. Isto td depende da geraçao eu falo por min se calhar no dia que for pai e todos os que andam neste  forum mais velhos, pensam nisso mtos tb ja o sao.. vao transmitir outra metalidade aos filhos logo, a metalidade vai ser mais abreta... em alguns termos..

Eu com os meus pais falo de td na boa.. mas eles sabem o que tem em casa, muitos dos pais nao sabem o que tem em casa, pensam que sabem, porque muita gente em frente aos amigos e uma coisa e ao pe dos pais e outra..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É positivo que isto seja discutido civilizadamente.

Quanto ao tema:

bem caros, amigos, venho aqui levantar uma questão, não com o intuito de ferir alguém, mas sim para saber o que vocês acham do sexo oral. É porco fazê.lo? Acham nojento? sim? não?  não entremos em muitos detalhes, pois podemos ferir susceptibilidades. Será que se for com a pessoa que partilhámos tudo é nojento? fica aqui o debate...

Pessoalmente acho-o estranho fazê-lo num one-night-stand.

Primeiro, porque sexo oral não é só "coisa para mulheres", logo os preservativos só resolvem metade do problema.

Numa relação, acho-o perfeitamente normal e saudável... Quanto ao ser "porco", é claro que como tudo é necessário ter o máximo de higiene antes de praticar o acto, porque temos sempre de pensar em nós e na outra pessoa. Não convém sentir desconforto enquanto se faz algo que é suposto ser positivo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É positivo que isto seja discutido civilizadamente.

Quanto ao tema:

Pessoalmente acho-o estranho fazê-lo num one-night-stand.

Primeiro, porque sexo oral não é só "coisa para mulheres", logo os preservativos só resolvem metade do problema.

Numa relação, acho-o perfeitamente normal e saudável... Quanto ao ser "porco", é claro que como tudo é necessário ter o máximo de higiene antes de praticar o acto, porque temos sempre de pensar em nós e na outra pessoa. Não convém sentir desconforto enquanto se faz algo que é suposto ser positivo :D

e eu disse que era só para as mulheres ? por isso num post a seguir interroguei isso mesmo :):D andas desatento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deves ter entendido mal :)

Eu estava-me a referir ao one-night-stand...

Como o sexo oral não é uma coisa só de mulheres os preservativos com sabores apenas resolvem metade do problema que um one-night-stand levanta :D

Abraços,

Pedro Diogo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o sexo oral não é uma coisa só de mulheres os preservativos com sabores apenas resolvem metade do problema que um one-night-stand levanta :D

Abraços,

Pedro Diogo

Ou seja, não te resolve os "problemas" levantados pelo cunnilingus. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Abraços,

Pedro Diogo

Qualquer género de relação em ons é sempre algo potencialmente de risco...

Mas, parece também haver perservativos para mulheres para esse acto em si...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente tambem não me vejo a practicar isso com uma "desconhecida" num one-night-stand.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora