• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sheers

[Webdesign] Projecto Website

17 mensagens neste tópico

Aqui fica um projecto meu e de um grande amigo meu que fez o site quase todo.

Site: www.quinta-das-palmeiras.com

O que acham do site ?

Acham que deveria ser mudado alguma coisa  ?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim à primeira vista:

• O quadrado onde aparece o conteúdo é demasiado grande, devia adaptar-se ao conteúdo e não me obrigar a fazer scroll down para ver o fim da página;
  • Não aparecem imagens nenhumas, tens o link errado, no link tens "1.jpg" para a primeira imagem, no entanto a imagem chama-se "1.JPG", o servidor provavelmente é linux e em linux o nome dos ficheiros é case-sensitive, importa as maísculas e minúsculas, não é como no windows :P
  • Não aparecem videos;
  • Se está tudo em Português porque é que "Home" não está?
  • A página de localização não diz onde fica a quinta, claro que está lá um mapa mas é em que região? Imagina que encontrei o site numa pesquisa na net, como raio sei onde fica aquela foto? Faltam indicações e pontos de referência.
    Um link para o google maps, ou outro serviço de mapas, não era mal pensado visto ajudar quem estiver à procura a ter mais pontos de referência e ajuda na orientação.
  • Na página de contactos posso submeter mas dava jeito um botão para limpar o conteúdo do formulário
  • Falta um contacto que não seja "festas@", um contacto geral, tipo o contacto do responsável pelo site.
  • A formatação do texto da página inicial devia ser revista, dá um aspecto pouco cuidado.
  • Estás a usar texto com serifas quando devias usar texto sem serifas;
  • Não gosto do layout da página de contactos, mas neste caso é mesmo um gosto, não há nada de grave a pontar

Estes foram apenas alguns pontos que me chamaram a atenção.

Só uma curiosidade, se o salão tem espaço para 250 pessoas, porque raio é que são precisos 600 lugares de estacionamento? 350/400 lugares já era bom agora 600?!, tem serviço de drive-through? :P:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está bom, mas não está óptimo :P , não estive mais de 10s no site, mas penso que está limpo, embora se pudesse melhorar o aspecto, sobretudo do 'quadrado' branco do meio  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou melhor esses aspectos todos que o Knitter mencionou.

Quanto ao resto tem porque o terreno é grande :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.. gostei bastante, podias-me dizer onde arranjas.te essa galeria? e a mesma da para fazer upload de imagens para la?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que acham agora do site

Site: www.quinta-das-palmeiras.com

Ainda falta alterar umas coisas e adicionar mais um info.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso gosto do estilo, mas isso precisa aí de muito trabalho ainda.

Começando pela concepção do desenho do site, está tudo na vertical com o devido espaçamento depois acaba-se por se ter que fazer scroll para ver o conteudo. Para estar tudo assim na vertical então mais vale ter o menu debaixo do logotipo.

Outras coisas:

O menu tem o texto em imagens. Muda isso para texto.

O menu não diz em que pagina estas.

Não tens um título nas diversas páginas.

Usas frames.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso gosto do estilo, mas isso precisa aí de muito trabalho ainda.

Começando pela concepção do desenho do site, está tudo na vertical com o devido espaçamento depois acaba-se por se ter que fazer scroll para ver o conteudo. Para estar tudo assim na vertical então mais vale ter o menu debaixo do logotipo.

Outras coisas:

O menu tem o texto em imagens. Muda isso para texto.

O menu não diz em que pagina estas.

Não tens um título nas diversas páginas.

Usas frames.

Sobretudo o uso de frames :) não devias usar..prejudica o utilizador. O menu não diz em que página estás, pode-se tornar confuso para o utilizador :P ... concordo com o que o pedrotuga diz, tens que trabalhar nisso, mas penso que podes ter aí um bom website (em termos de design) :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já pensei em fazer um site novo de raiz em CSS. Mas não tenho conhecimentos sufecientes para o fazer.

A num ser que alguém por aqui me queira ajudar  :biggrin:.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já pensei em fazer um site novo de raiz em CSS. Mas não tenho conhecimentos sufecientes para o fazer.

A num ser que alguém por aqui me queira ajudar  :biggrin:.

quando quiseres ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site será em HTML, o css definirá o aspecto dos elementos HTML.

A melhor forma de aprender é ler documentação para a frente. Um site com muita documentação revista e facil de seguir é o w3schools. Lê os tutoriais de HTML e de CSS. É um bom ponto de partida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site será em HTML, o css definirá o aspecto dos elementos HTML.

A melhor forma de aprender é ler documentação para a frente. Um site com muita documentação revista e facil de seguir é o w3schools. Lê os tutoriais de HTML e de CSS. É um bom ponto de partida.

Ok. Obrigado pela ajuda :(.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a nivel de design so uma pekena critica.

o quadro branco no meio não gosto, acho que falta qualquer coisa para cativar mais o utilizador.

a nível do resto como já disseram acho que o uso de frames prejudica muito e claro o uso de CSS's hoje em dia é algo essencial num site...

qualquer duvida a nivel de CSS's que tenhas cá estamos pa te ajudar

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma coisa as resoluções de ecrã 800x600 não se vê metade do quadrado

podes corrigir isso no table width: "x%"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora