• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Discussão com o djthyrax num outro tópico...

9 mensagens neste tópico

Eu tinha que responder ao que me foi respondido, só não o vou fazer no outro tópico (http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=126723), porque já chega de off-topic lá... E vou fazer isto publicamente porque estou farto das coisas que me estão a acusar sem saberem as verdades e sem saberem o que se passa por traz... Há coisas que não me importo minimamente, há outras que importo.

Ai tu achas que começou aí? Nem foi no que escrevi que começou, mas no que escreveste e eu fiz quote. E em relação à "treta dos smiles", se chamas tretas, eu chamo-lhe uma forma de transmitir a impressão correcta do que escrevo.

Sim, foi ai que começou... E lá por tu achares isso eu tenho de achar o mesmo? Não, eu penso como quero e isso dos smiles para mim é treta, se tu achas boa forma de transmitir correctamente o que queres dizer, força, faz o que quiseres, eu não te vou obrigar a nada. Mas para mim é treta e eu escrevo como quero. E pela foram que eu escrevi, tu sabes bem que estava no gozo contigo, já tivemos várias discussões para perceberes que eu não estava a falar seriamente a ofender-te, tu sabes bem disso. Porque se eu te quisesse ofender, sabes bem que não era daquela forma que o tinha feito...

Pois, parece que não me deveria preocupar com ninguém, assim evitava de ler frases como estas. :P

Então porque tu preocupas? Juro que não te entendo... Eu pedi alguém para se preocupar comigo? Eu criei algum tópico a pedir ajuda sobre o assunto ou pedir o que devia aprender? Não, tu sugeriste algo do nada, que não estava minimamente relacionado com a discussão das tabs e bla bla e eu apenas disse que não tenho interesse. Só por tu achares interessante eu tenho de achar? Não quero saber do dA para nada nem vou querer. Não gosto dessa comunidade e desprezo-a totalmente, não é só um bocado. Não quero saber de nada do que eles tenham para oferecer e de certeza que não são os únicos a saber como se faz as coisas, mais gente o sabe e prefiro aprender coisas numa comunidade em condições e não no dA. E não, não vou entrar em discussão sobre o dA. Não gosto da comunidade, estou no meu direito e ficamos por ai.

Usas? Qual é já agora? :P

Tabbrowser Prefernces + Aging Tabs (se bem que esta última é só + um extrazinho). Juntas, fazem tudo que eu quero...

Estás-te a cagar para as formas amigáveis e escrita da Internet... Bom, então só tens o nome de parvo. Acho que seja na Internet, seja na vida real, qualquer pessoa gosta de passar aquilo que pensa e é. Se achas que tentar ser entendido é parvoeira, não sei porque te defendes do que o falco, eu as outras pessoas dizem. :)

Estou-me a cagar porque estou fartei-me da atitude dos membros deste fórum (falando no geral, mas nem todos são assim, alguns são pessoas decentes) há uns tempos... Eu preocupava-me com essas coisas e com o que certos posts meus transmitam à comunidade, not anymore... Se um dia for banido, se um dia toda a gente me odiar neste fórum, se ninguém me compreender. Oh pah, já passei em fase em que me preocupava com isso. Sim, preocupava-me, mas como disse, not anymore. Mas digo e repito, a minha consciência mantem-se tranquila e não vai ser isso que me vai impedir de dormir à noite.

O falco pensava que eu lhe estava a chamar mentiroso, mas não era bem isso que estava a fazer, apenas não acreditava nele, naquilo que estava em discussão. Não acreditar e chamar mentiroso são coisas bem distintas. No entanto, ele não saltou pa cima de mim a insultar e a insinuar que eu estava a ofende-lo e a chamar mentiroso, ele perguntou o que eu estava a fazer e eu esclareci e não houve stresse nenhum relativamente a isso. Ao contrário da maioria que não quer entender as coisas...

O quê, também estás numa de "mente uma vez, mentiroso a vida toda"? Não acreditas que as pessoas mudam? Se achas que os meus posts são SPAM, faz report tal como eu faço de vez em quando e apago e faço merge de posts meus. Se achas que há tratamento diferenciado no fórum, fala com um super moderador ou um administrador, e expõe o teu ponto de vista, da mesma forma que eu já o fiz noutros assuntos. E, uma coisa é um puto que de vez em quando se excedia nos posts inúteis, outra é um homem (acho que és digno desse nome) que tem um feitio do pior, que quando posta tá-se a cagar para a imagem que o post vai passar e depois quando o interpretam de forma errada começa uma discussão, que vai dar a um flame sem excepção. Pelo que sei, todas ou quase todas as ameaças de bans e avisos que tens recebido prendem-se exactamente com isso, e o pior é quando não fazes isso com um utilizador mas um moderador. E agora podes dizer que um moderador ou outro erro em determinado post e tu limitaste a defender-te. Tudo bem que te defendas, mas defenderes-te provocando?!

Mas sabes que mais? Sabes mal, por isso cala-te e não fales do que não sabes... Mas esta foi uma das grandes razões para eu ter criado isto publicamente. Não vou publicar nomes, apenas vou dizer o que aconteceu comigo, para que todos vejam como é que as coisas funcionam neste fórum. E não me venham com coisas de falar com um super-moderador ou admin, porque já fiz isso num tópico privado e ninguém ligou puto...

Aqui há uns tempos, havia um tópico sobre religião... Bem, eu acho isso uma grande treta, mas não foi para la criticar nem falar disso, apenas fiz um pequeno post na brincadeira. Não insultei ninguém nem critiquei ninguém por ser desta ou daquela religião. Era uma discussão que não me interessava minimamente. Mas apenas deixei lá um post na brincadeira com o pessoal assim como muitos outros o já fizeram. Era off-topic? Não na totalidade como certos outros, mas era um pouco, mas isso toda a gente fez/faz e ninguém mexe uma palha, porque que o meu tratamento é especial?

O meu post foi apagado, e eu fiquei lixado, porque não fiz nada de mal a ninguém, foi um post na brincadeira sem qualquer insulto. Aliás, foi tipo uma piada que eu mandei... Fiquei lixado porque muita gente faz o mesmo e ninguém faz nada e depois usei o exemplo do djthyrax. Que faz montes de spam (é verdade e toda a gente o sabe) e ninguém faz nada. E qual foi a resposta do senhor moderador a isso? "Ah e tal o djthyrax faz spam a mais e nós não conseguimos controlar". Ah isto agora é assim? Posso começar a fazer spam a mais incontrolável que já sou perdoado? Porque que uns tem tratamento especial? Porque que uns fazem montes de spam e ninguém lhes faz nada e outros, como eu, são logo avisados ao primeiro post de spam? Se o tratamento fosse igual para todos, o djthyrax a esta hora tava mais que banido do fórum, porque que isso não aconteceu? Porque que me ameaçam a mim banir quando faço um ou 2 posts de spam?

Isto é a verdade e é a conversa que tive com um moderador deste fórum... Eu sei que não representa a opinião do resto do staff e a conversa foi directa com ele, mas isso não é desculpa. Já falei disto num tópico privado e ninguém quis saber de nada...

A isto chama-se injustiça. E não percebo porque que eu tenho de ter tratamento especial quando faço 1 post de spam em 1000 enquanto que outros fazem mais que isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto que as tuas criticas tocam à moderação do fórum, e apesar de ser apologista de que estas coisas se resolvem via PM e não lavagem de roupa suja em público, vou-te responder apenas a essa parte.

Que me recorde nunca recebeste "ameaças" por spam, mas sim pelos insultos que fizeste numa thread. Tal como já disse algumas centenas de vezes, o nosso objectivo principal é manter o bom ambiente no fórum, e insultos é algo que não toleramos mesmo.

Quanto ao spam e à forma de lidarmos com ele, é a forma individual de cada moderador de ligar com ele. O que para uns é spam, para outros pode não ser, no entanto nunca te vi a usar a ferramenta Denunciar ao Moderador, se achas que é mesmo spam, usa-a e não abras threads em público a comparar acusar a equipa de moderadores de perseguição, a única coisa que andamos a perseguir é uma forma de  manter o fórum um local agradável de se estar, e esta thread não é mesmo exemplo disso.

Alguns dos posts que foram apagados na outra thread até fui eu que os apaguei, e o motivo nem foi spam, foi mesmo provocações. Acho que o texto acima justifica isto.

Não vou moderar esta thread, nem sequer a vou bloquear, deixo isso ao critério do moderador deste quadro. No entanto esta não é garantidamente a forma adequada de lidar com uma situação deste tipo.

Agradeço também que ponderem as respostas que vão dar a esta thread. Não quero aqui posts a provocar nem de insultos, ainda dá para se ter uma discussão saudável.

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Que me recorde nunca recebeste "ameaças" por spam, mas sim pelos insultos que fizeste numa thread. Tal como já disse algumas centenas de vezes, o nosso objectivo principal é manter o bom ambiente no fórum, e insultos é algo que não toleramos mesmo.

Então ficas a receber que o primeiro aviso (dos 3 supostamente que os membros têm ate ser banidos) foi devido a spam, no tópico sobre a religião. Eu não insultei ninguem nesse tópico, apenas mandei uma piada, uma brincadeira que não deve ter ferido os sentimentos de ninguém. Tava tudo a falar das várias religões e eu apenas disse algo como "O Nazgulismo é que rula", ou qualquer coisa assim, não me lembro das palavras certas. Ofendi ou insultei alguém? Não! Foi só uma brincadeira e apagaram logo o post. E este até tava +- dentro do assunto não era um off-topic a 100%, foi só uma brincadeira que não tinha razão nenhuma para ser apagada e provavelmente ninguém ia ligar e continuar a conversa. Enquanto que existem por ai post a mais que nada têm a ver com o tópico em questão (e não me refiro só ao djthyrax) e ninguém os apaga, ma so meu, apagaram logo e injustamente. Já ninguém tem sentido de humor no fórum?

(...)no entanto nunca te vi a usar a ferramenta Denunciar ao Moderador(...)

Mais uma vez estás errado, porque eu já a usei. Não a uso constantemente não, porque tenho mais que fazer, mas já a usei. E sabes que mais? Não fizeram nada e ignoraram o que eu disse montes de vezes... Vou perder tempo a fazer reports quando não querem saber? Se os moderadores não querem saber, eu muito menos. Eles é que são os moderadores, não eu. E o report que eu fiz, nem foi de spam, foi de algo que eu considero muito mais grave, plágio. Mas isso agora não importa...

Alguns dos posts que foram apagados na outra thread até fui eu que os apaguei, e o motivo nem foi spam, foi mesmo provocações. Acho que o texto acima justifica isto.

Não tenho a certeza a que referes, mas se for o que eu penso. Acho que fizeste bem, adiante...

Agradeço também que ponderem as respostas que vão dar a esta thread. Não quero aqui posts a provocar nem de insultos, ainda dá para se ter uma discussão saudável.

Se eu tivesse criado este tópico para insultos, sabes bem que já o tinha feito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então ficas a receber que o primeiro aviso (dos 3 supostamente que os membros têm ate ser banidos) foi devido a spam, no tópico sobre a religião. Eu não insultei ninguem nesse tópico, apenas mandei uma piada, uma brincadeira que não deve ter ferido os sentimentos de ninguém. Tava tudo a falar das várias religões e eu apenas disse algo como "O Nazgulismo é que rula", ou qualquer coisa assim, não me lembro das palavras certas. Ofendi ou insultei alguém? Não! Foi só uma brincadeira e apagaram logo o post. E este até tava +- dentro do assunto não era um off-topic a 100%, foi só uma brincadeira que não tinha razão nenhuma para ser apagada e provavelmente ninguém ia ligar e continuar a conversa. Enquanto que existem por ai post a mais que nada têm a ver com o tópico em questão (e não me refiro só ao djthyrax) e ninguém os apaga, ma so meu, apagaram logo e injustamente. Já ninguém tem sentido de humor no fórum?

Não quero entrar em discussões mas só tenho a dizer que foste avisado por questionar a remoção do comentário em público, e não por teres feito o post.

Quanto à parte do spam do djthyrax, acho mesmo desnecessário julgar uma pessoa em praça pública. Mas já que iniciaste o tópico devo-te dizer que nem todo o spam que tu lês fica no fórum, provavelmente minutos depois é apagado.

Se achares necessário faz report disso, porque depois o report é analisado e são decididas as medidas a tomar ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não importa... fiquei lixado porque removeram o post quando não tinham razões nenhumas para o fazer, até porque eu estava dentro do assunto, não era um verdadeiro off-topic. Apenas mandei uma piada, na brincadeira, para aliviar o clima. Como disse, já não há sentido de humor neste fórum? Já não se pode brincar? É tudo mal humorado? Parecem homens das cavernas...

Este tópico não foi criado com intenção de julgar o spam dele em praça publica, foi mais para lhe responder ao que me disse no outro tópico. Apenas fiz aqui porque o outro tópico já tinha off-topic a mais...

Mas depois da resposta dele, eu tinha que responder ao spam aqui... E não me venham com coisas, tanto tu como toda a gente sabe que ele faz post a mais inúteis... Não o estejas a defender como se ele fosse um santinho porque não é. Há muitos topicos por ai de pessoal que não eu a chamar ao djthyrax de spammer. E sim, estão a brincar com ele e ele não leva a mal, mas apesar de ser brincadeira estão também a dizer a verdade.

E não se trata do spam ser apagado depois ou não. Eu não fico a monitorizar cada post a ver se é apagado mais tarde ou não... A questão aqui, é que depois de tantos avisos, depois de toda a gente chamar spammer (até no IRC isso acontece), depois de ele saber que faz demasiados posts inúteis (ele já reconheceu várias vezes isso), continua a faze-lo, continuam a ser feitas chamadas de atenção. Mas não passa disso... É como o outro, falam falam, mas não os vejo a fazer nada... That's my point...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yiishh qualquer dia tenho de voltar a moderação para se acabarem estas discussões... pff isto é um forum, please be nice all of you, staff or no staff somos todos personas..

Uma coisa que aprendi neste fórum é que o objectivo do mesmo era partilha de informação com igualdade de direitos, mesmo que para isso sejam precisos moderadores e admins para gerir os posts.

Nem sequer me dei ao trabalho de ler o post todo apercebi-me logo no principio que era mais um mal entendido, espero que resolvam isto e não se andem aí a picar, ou então marquem um encontro dêam uma surra um ao outro e quando voltarem vão pro #P@P mandar mais spam em com links de pr0n marado. E mais não digo

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não importa... fiquei lixado porque removeram o post quando não tinham razões nenhumas para o fazer, até porque eu estava dentro do assunto, não era um verdadeiro off-topic. Apenas mandei uma piada, na brincadeira, para aliviar o clima. Como disse, já não há sentido de humor neste fórum? Já não se pode brincar? É tudo mal humorado? Parecem homens das cavernas...

não importa!?! fazes acusações à moderação baseadas em factos falso e achas que não importa?

como já foi referido, avaliar o que é spam e o que não é, é complicado e subjectivo, por isso é natural que existam situações com as quais não concordes.

já que estás a fazer comparações com o djthyrax, ficas a saber que já lhe foram apagados muitos mais posts do que a ti (certamente alguns em que também era duvidoso de seria spam ou não) e nunca fez a cenas que tu estás a fazer (pelo menos que eu saiba).

como já foi referido, achas que ele fez um post que é spam, faz usa a ferramenta "Denunciar ao Moderador".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, isto parece-me uma thread de linchamento público do djthyrax promovida por ti, com mais algumas coisas pelo meio para disfarçar. Pelo menos é o que das a entender com os últimos posts.

"Eu faço um post que nem é spam, apagam, mas ao djthyrax não fazem nada, mekié?"

E sinceramente, é uma atitude que me deixa algo indisposto. Vejo as vossas discussões no canal, com trocas de galhardetes lá pelo meio. Já resolviam isso como gente grande, não? Qualquer que seja a avaliação que faço de vocês, parece-me que ambos tem testa suficiente para resolver isso como pessoas.

Mas qual quê? Vamos criar uma thread de linchamento, é divertido, vamos alimentar flames no fórum. :P

Parece-me uma thread digna do chupa-mos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me uma thread digna do chupa-mos.

Nem mais.

O que havia para ser esclarecido já foi esclarecido. Falem via PM.

Já vi que fiz mal deixar esta thread andar.

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.