• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

EA lança novos jogos para Mac

18 mensagens neste tópico

Citação
Quatros dos seis jogos prometidos pela Electronic Arts para Macintosh já começaram a ser distribuídos para as lojas Apple e poderão ser encomendados a partir da próxima sexta-feira, revelou a produtora.

“Harry Potter e a Ordem de Fénix”, “Need for Speed Carbon”, “Battlefield 2142” e “Command and Conquer 3: Tiberium Wars” são os primeiros quatro títulos para Mac, aos quais se deverão seguir “Tiger Woods PGA Tour 2008” e “Madden NFL 2008” até ao final do ano.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215960.html

parece que há menos um motivo para não usar mac...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quatros dos seis jogos prometidos pela Electronic Arts para Macintosh já começaram a ser distribuídos para as lojas Apple e poderão ser encomendados a partir da próxima sexta-feira, revelou a produtora.

Harry Potter e a Ordem de Fénix, Need for Speed Carbon, Battlefield 2142 e Command and Conquer 3: Tiberium Wars são os primeiros quatro títulos para Mac, aos quais se deverão seguir Tiger Woods PGA Tour 2008 e Madden NFL 2008 até ao final do ano.

Todos estes jogos foram especialmente adaptados à plataforma Mac com recurso à tecnologia Cider, desenvolvida pela TransGaming, e que permite a um computador Mac Intel correr jogos Windows usando para o efeito uma layer de conversão sobre o próprio sistema operativo Mac OS X.

parece que há menos um motivo para não usar mac...

Agora o motivo é só mesmo o preço dos iMac, iBook..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei... Esses jogos não são nada de especial e a maior parte dos jogadores tem outros interesses... Ainda por cima, só a EA é que faz isso? Assim não vão longe... A EA deve ser a empresa de jogos mais odiada em todo o mundo... Enquanto isso não alargar a mais jogos e aqueles que realmente o pessoal se interessa muito mais, as vendas de macs não vão subir assim tanto quanto isso, mas no futuro, se começarem a dar suporte para bastantes jogos, acredito que sim...

Para já e só com esses títulos, não me parece que vão muito longe...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi o Cider é um port do Cedega (old codebase do WINE + DirectX) para o MacOS X, ou seja, isto já existe há anos para o Linux...

Se lançassem jogos com executáveis nativos para o MacOS X e para o Linux é que era de valor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi o Cider é um port do Cedega (old codebase do WINE + DirectX) para o MacOS X, ou seja, isto já existe há anos para o Linux...

Se lançassem jogos com executáveis nativos para o MacOS X e para o Linux é que era de valor.

Não sei porque, mas não estou a ver isso acontecer nos próximos anos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tive a mesma opinião assi que li a notícia.

Isso de correr com recurso a TransGamming apps não me agrada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que corra, é indiferente para eles...

Além disso só porque saiu para Mac não quer dizer que façam milagres, a gráfica do Macbook não é suportada por quase jogo nenhum :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei... Esses jogos não são nada de especial e a maior parte dos jogadores tem outros interesses...

Isso dos interesses de cada um já é pessoal mas esses jogos são bons. BF2142 tem um média de 8/10, Command and Conquer 8,5/10 mas os outros 2 apesar de muitos conhecidos não são tão bons. Quer dizer, há pessoas que deliram com Need for Speed...

Ainda por cima, só a EA é que faz isso? Assim não vão longe... A EA deve ser a empresa de jogos mais odiada em todo o mundo...

Ubisoft. Essa sim, é a mais odiada.  :P a EA não é odiada, o problema é que eles portam os jogos para tudo o que é plataforma e ás vezes, a qualidade não é o que mais importa...

Enquanto isso não alargar a mais jogos e aqueles que realmente o pessoal se interessa muito mais, as vendas de macs não vão subir assim tanto quanto isso, mas no futuro, se começarem a dar suporte para bastantes jogos, acredito que sim...

Por curiosidade, quais são os jogos que realmente interessam ás pessoas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não disse que os jogos ali mencionados eram maus... Ou que não suscitavam interesse, apenas que não são aqueles títulos que o pessoal se interessa mais.

A Ubisoft? Nunca ouvi dizerem mal dela, mas isso não quer dizer que não digam. Mas da EA... Qualquer noticia relativamente a EA no Neowin, há sempre um montão de gente a criticar. É que não podem dizer nada, o pessoal cai-lhes logo em cima. O que quero dizer é que da EA, raramente ouço falarem bem. Os argumentos principais é que eles só se preocupam com dinheiro e não com o jogador, exemplo disso, a maior parte dos jogos que lançam uma nova versão todos os anos e que raramente traz coisas de novo e significativas. Mas isto são palavras que li por ai...

Eu de jogos cada vez estou mais longe e menos interessado e não sei ao certo, mas se fosse jogos como o GTA por exemplo, esse é o tipo de jogo que existe sempre muita gente interessada ou o Crysis (quem sabe se este não será lançado para mac...). Simplesmente a maior parte dos jogos mencionados na noticia, não deve fazer muita gente a optar por um mac para trabalho/lazer. É o que eu acho, não me parecem jogos suficientes nem que suscitem muito interesse à maioria.

É só uma opinião, posso estar errado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a diferença entre o MacOSX e o Linux vai ser que as empresas suportarem oficialmente o MacOSX (coisa que penso que não acontece no Linux, mas corrijam-me se estiver enganado :P). assim, caso seja necessária adaptações aos jogos, é mais provável que a empresa se dê ao trabalho de a fazer.

tendo em conta os processadores multi-core, penso que jogos "emulados" seram cada vez mais uma solução aceitável.

PS: para mim o NFSC é um excelente jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É giro, é engraçado, eu curto bues need for speed e joguei os todos desde 1 ao carbon, mas dai a ser excelente, acho que vai um bocado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não disse que os jogos ali mencionados eram maus... Ou que não suscitavam interesse, apenas que não são aqueles títulos que o pessoal se interessa mais.

A Ubisoft? Nunca ouvi dizerem mal dela, mas isso não quer dizer que não digam. Mas da EA... Qualquer noticia relativamente a EA no Neowin, há sempre um montão de gente a criticar. É que não podem dizer nada, o pessoal cai-lhes logo em cima. O que quero dizer é que da EA, raramente ouço falarem bem. Os argumentos principais é que eles só se preocupam com dinheiro e não com o jogador, exemplo disso, a maior parte dos jogos que lançam uma nova versão todos os anos e que raramente traz coisas de novo e significativas. Mas isto são palavras que li por ai...

Eu de jogos cada vez estou mais longe e menos interessado e não sei ao certo, mas se fosse jogos como o GTA por exemplo, esse é o tipo de jogo que existe sempre muita gente interessada ou o Crysis (quem sabe se este não será lançado para mac...). Simplesmente a maior parte dos jogos mencionados na noticia, não deve fazer muita gente a optar por um mac para trabalho/lazer. É o que eu acho, não me parecem jogos suficientes nem que suscitem muito interesse à maioria.

É só uma opinião, posso estar errado.

GTA é jogo de Consolas. Sei que as suas origens são o PC...aliás, agora a MS até já paga á produtora para ter conteúdo extra do próximo GTA na sua consola. Crysis, é um jogo EA.  :P (Só para tu veres como eles estão em todo o lado  :P ) É mais um show-off do DX10 mas também pode vir a ser um bom jogo...

Mas quanto ao interesse, é relativo. Ali tem um jogo de estratégia, um jogo de Carros e um jogo "de tiros". Provavelmente os tipos de jogo que mais atraem as pessoas. Talvez se fosse o CS e o Age of Empires, as pessoas reconheceriam mais depressa os jogos mas não é por isso que são melhores.

Mas sim, tens razão que apenas 4 jogos não são suficientes mas é um começo.  :)

Contudo, vamos ver se o mercado de jogos no PC se aguenta. Parece irreal mas as consolas estão a tomar conta de tudo...Além disso, são mais baratas e não exigem remodelações constantes á máquina.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que o Crysis é EA, mas a maior parte dos jogos deles, enfim... são uma bela bosta. E o GTA não acho que seja jogo de consolas, lá porque saio um ano antes da versão PC não significa nada. Quando sai para PC tem sempre imenso sucesso. Acho que no MAC (se fosse tão bom como no PC) também poderia ter muito...

E naquele "pacote" pode ter um de cada, mas se fosse o melhor de cada género, penso que ganhavam mais e apesar de serem bons, acho que dentro daquelas géneros, se calhar há melhores :P

Mas isto é tudo muito relativo, cada um gosta do que gosta e eu sinceramente, já não ligo muito a jogos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que o Crysis é EA, mas a maior parte dos jogos deles, enfim... são uma bela bosta. E o GTA não acho que seja jogo de consolas, lá porque saio um ano antes da versão PC não significa nada. Quando sai para PC tem sempre imenso sucesso. Acho que no MAC (se fosse tão bom como no PC) também poderia ter muito...

E naquele "pacote" pode ter um de cada, mas se fosse o melhor de cada género, penso que ganhavam mais e apesar de serem bons, acho que dentro daquelas géneros, se calhar há melhores :P

Mas isto é tudo muito relativo, cada um gosta do que gosta e eu sinceramente, já não ligo muito a jogos...

o NHL da EA é bom :P , o NFL também :D ..agora fifa? harry potter? por amor de deus.... meu rico PES :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a diferença entre o MacOSX e o Linux vai ser que as empresas suportarem oficialmente o MacOSX (coisa que penso que não acontece no Linux, mas corrijam-me se estiver enganado :P).

Que eu saiba saem poucos títulos com suporte oficial para Linux, mas saiu agora a notícia de que o Unreal Tournement 3 vai sair  com suporte nativo para Linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o NHL da EA é bom :P , o NFL também :D ..agora fifa? harry potter? por amor de deus.... meu rico PES :)

Pessoalmente, prefiro o PES. Mas neste ano, não sei. A EA fez melhorias brutais no jogo...em termos de gráficos e dos "nomes da equipas direitos, etc" (não me lembro do termo)  é melhor. Depois na mecânica do jogo, é diferente. o PES sempre foi melhor mas a EA está empenhada em mudar isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E naquele "pacote" pode ter um de cada, mas se fosse o melhor de cada género, penso que ganhavam mais e apesar de serem bons, acho que dentro daquelas géneros, se calhar há melhores :)

o NHL da EA é bom :P , o NFL também :) ..agora fifa? harry potter? por amor de deus.... meu rico PES :D

Pessoalmente, prefiro o PES. Mas neste ano, não sei. A EA fez melhorias brutais no jogo...em termos de gráficos e dos "nomes da equipas direitos, etc" (não me lembro do termo)  é melhor. Depois na mecânica do jogo, é diferente. o PES sempre foi melhor mas a EA está empenhada em mudar isso.

"nomes das equipas" = licenciamento das equipas :P ... e o motor de jogo do PES com motor gráfico decente é um SHOW :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a diferença entre o MacOSX e o Linux vai ser que as empresas suportarem oficialmente o MacOSX (coisa que penso que não acontece no Linux, mas corrijam-me se estiver enganado :P).

Que eu saiba saem poucos títulos com suporte oficial para Linux, mas saiu agora a notícia de que o Unreal Tournement 3 vai sair  com suporte nativo para Linux.

O 3 é o 2007? Já o 2004 tem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora