• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

[Projecto] QuickFire's Place

20 mensagens neste tópico

Boas :P Em sequência do tópico que criei ontem queria mostrar aquilo que já tenho feito :D

Esta 'coisa' é feita totalmente sem tabelas, ou seja tudo o que vêm é CSS :D Isto trás inúmeras vantagens mas acho que o link que existe num tópico já criado no forum pode exclarecer isso bem melhor que eu :D

E também estou a usar Ajax, com um script PHP bem porreiro que facilita muito as coisas chamado - Sajax

Bem estou à procura é de um hosting para puder meter isto, porque aquele que era suposto estar a usar não está a ter o melhor resultado ;) Se alguém soube um porreiro free avise :D de qualquer forma podem ver uma imagem que eu postei ontem para verem o design

ss9jb.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tamanho têm os ficheiros todos da página? É que se não for muito grande nós oferecemos-te host para isso....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto usa menos de 100Kb e usa também uma tabela de mysql :| Era só para testar e para mostrar como está o ajax e tal :P Depois sou capaz de fazer um tutorial de Sajax que é super facil de usar e muito prático ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto usa menos de 100Kb e usa também uma tabela de mysql :| Era só para testar e para mostrar como está o ajax e tal :P Depois sou capaz de fazer um tutorial de Sajax que é super facil de usar e muito prático ;)

Pronto, se quiseres alojamento podemos fornecer-te...basta-nos criar o subdomínio... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas :D

Thanks death pelo alojamento mas consegui arranjar host e assim não dou tanto trabalho à administração :D

De qualquer maneira aqui vai a página para irem testando:

http://quickfire.alojagratis.org

O site não está nem um pouco terminado ;) (isto não pára :P ) ainda vou tentar fazer um "mini blog", com sistema de comentários, RSS, e se surgirem mais ideias, porque não ? :D Vão dando sugestões, críticas, etc :D

Mais uma vez obrigado pela proposta de host :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito bom, design simples e limpo.

Só uma coisa se poderes , no Firefox a pagina ñ fica tão bem como no ie.

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O tutorial do Sajax já está feito ;) Eu depois provavelmente faço um de tableless :P O potêncial mais espectacular do tableless é o facto de poderes ter muitos themes diferentes, só mudando o CSS o que é espetacular :D

O de estar melhor em firefox do que em IE é normal porque o espaçamento no IE parece todo mais igual, e era assim que estava no FF, se não fosse a confusão antiga com o conjugar dos dois browsers mas agora resolve-se bem :D

Estou também a preparar um sistema de news com possibilidade de comments, e que vai ter RSS (que já está feito por sinal). Isto tudo vai ser uma especie de mini blog como já referi a cima :D

Tenho muitas ideias e até está a correr bem :D

EDIT:

A página já está semelhante no IE e no FF :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a trabalhar agora no Blog, por isso aquilo tem tado parado, mas adicionei umas mariquices, como um gif, que diz quando está a fazer loading :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... já tenho algumas coisas mudadas :) Quem quiser dar lá um salto depois diga qualquer coisa aqui :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa a ficar bom. Em termos de back-office, que espécie de funções existem?

De resto, acho que está porreiraço, embora o design esteja um pouco invulgar. O mais vulgar é vermos a parte com o conteúdo propriamente dito, logo ao lado do menu.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True é mais vulgar dessa forma mas como até gostei de ver assim, assim foi ficando :)

Em termos de funções não tem muita coisa até...

Tem duas, uma para meter o titulo, e outra para o conteudo da home page,links, da minha pessoa.

Depois tem outras duas que uma é para mostrar todas as entrys do blog, e outra para mostrar só uma noticia.

De resto não tenho mais nada :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só acho que os botões on the left têm pouco o ar de botões, quer dizer, passam despercebidos... assim integram-se perfeitamente no design mas devia de haver algum tipo de efeito ao mouse moving em cada botão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso deve-se a uma coisa :) é porque eu em vez de href (que dá aquele efeito da 'mãozinha') usei onclick :) Mas já está resolvido :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quick faz isso no css k te sai melhor, o href do # depois altera o url...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens razão :) Agora que me lembro isso até é facil :) Obrigado pela ideia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Implementado o sistema de comentários no blog, ainda vai ser sujeito a mais modificações mas pelo menos a parte mais dificil está feita (Funções PHP,Javascript e Sajax...)

Implementada também a ideia do Ariops (Thanks :( )

Vão dando opiniões :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resolvido :( foi uma distracçãozita que me passou ao lado :P

Vou começar a trabalhar no form validator também :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol isto parecem uns atrás dos outros :( Mas de qualquer maneira já tenho o form validator para os comentários, e os comentários já aparecem com a hora :P

Tou também à procura de mais sugestões para alguma coisa que se possa adicionar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora