• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

[vb.net 2005] ListView e algumas coisas mais

4 mensagens neste tópico

Boas amigos, estou a tentar fazer uma aplicação para as aulas que me irá permitir ser a minha e-Agenda :D , bem para já só fiz parte do design, ainda nem sequer implementei botões nem nada disso, ainda tenho que pensar melhor :):D

está aqui

psqm1.th.jpg

bem, o que queria era o seguinte: fazer com que o border e as linhas interiores da listview ficassem mais escuras... isto para já..

e já agora, para implementar isto, gostaria que fosse quase portável..ou seja, desde que tivesse .net framework 2.0 rulasse, para isso a BD não poderá ser em SQL server, MySQL, whatever SQL (a menos que fosse remoto, mas isso eu não queria). Será que poderia criar um documento XML para lá guardar os dados? ou será melhor um ficheiro de texto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso do border e das linhas interiores faz parte dos controlos do sistema. Exprimenta procurar nas propriedades existe alguma para mudar o tipo de "render" da listview. De qualquer forma, a solução se calhar apenas irá passar por fazeres a pintura manualmente no evento paint.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso do border e das linhas interiores faz parte dos controlos do sistema. Exprimenta procurar nas propriedades existe alguma para mudar o tipo de "render" da listview. De qualquer forma, a solução se calhar apenas irá passar por fazeres a pintura manualmente no evento paint.

pois :) , é pena... gostava de fazer algo decente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois? Porque que não usas o evento Paint()? Pode ser que dê para fazer o que tu queres...

E se queres a minha opinião (eu vou dar de qualquer maneira)... Uma coisa decente é fazeres um UI dentro que encaixe no sistema e que use os seus controlos e não skinares isso tudo como estás a fazer. Claro que skinares também é uma boa opção, mas apenas se fizesses ao pormenor onde tu escrevesses cada controlo para que encaixasse no look da aplicação e isso da imenso trabalho e para a aplicação que é, não sei se compensa e acho que ficava mais decente/profissional, um UI em conformidade com o look do Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora