• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Windows Vista » VMware » Ubuntu - Crasha na consola

27 mensagens neste tópico

Como podem ver pelo titulo, uso Windows Vista com o VMware Workstation 6 e instalei o Buntu 7.04, mas estou com um pequeno problema. O Ubuntu está instalado e actualizado, as VMware Tools também estão instaladas. Agora, o problema é com a consola (GNOME Terminal, não cheguei a testar com mais nenhuma). De todas as vezes que usei, ainda não foi muito porque simplesmente não consigo... O sistema crasha e, não é o Ubuntu que crasha, mas sim, tudo. Tenho que reiniciar a máquina à força... Não faço ideia qual é problema nme sei como averiguar, apenas sei, que de cada vez que tentei usar a consola (já foram umas 4vezes), o sistema crashou logo, numas vezes demorou pouco tempo até que crashasse noutras demorou um bocadinho mais, mas crashou.

Se não abrir a consola, corre tudo na perfeição (até agora).

Ideias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para saberes se é do gnome-terminal ou é da "tradução" feita pelo vmware, experimenta Alt+F2, xterm.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é estranho porque eu também tenho Vista com VmWare 6, e tenho lá distros como o ubuntu feisty, debian e fedora, e funciona tudo na boa.

A única diferença é que eu por VmWare nunca faço a actualização dos pacotes. Não estou a ver o problema de actualizar, mas não seria disso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é estranho porque eu também tenho Vista com VmWare 6, e tenho lá distros como o ubuntu feisty, debian e fedora, e funciona tudo na boa.

A única diferença é que eu por VmWare nunca faço a actualização dos pacotes. Não estou a ver o problema de actualizar, mas não seria disso?

Se fosse isso, o host não crashava. O mais provável é a camada de "tradução" estar buggada.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem nada a ver com o update porque isto aconteceu antes e depois dos updates... Basta eu tar na consola a escrever qualquer coisa, que ele lembra-se e crasha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usares outra consola como o xterm tens também esses problemas? Se não inicia o $gnome-terminal (consola default do GNOME) e vê o log do que está mal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se o problema se propaga ao host, deve ser um bug do VMWare...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exprimentei agora no xterm e aconteceu a mesma coisa..

@Hipnoted

Que versão estás a usar? A minha é esta: 6.0.0 build-45731 (ACE Edition)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que shit... não faço ideia de como resolver isto nem como tentar descobrir o problema... Só mais uma pergunta, quanta ram tens alocada para o Ubuntu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive agora a ver e tenho 512 Mb, mas antes de formatar o PC tinha exactamente a mesma versão do VmWare com 256 Mb e funcionava na boa também.

Tenta instalar de novo o ubuntu, nem que seja só para testar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, era o que eu ia fazer, só que demorou tanto tempo e não queria nada fazer isso lol... Eu desde que instalei, baixei para 256 apesar de o VMware recomendar 512, ou seja, instalei com 256. Vou instalar com 512 e depois baixo...

By the way, suponha que tenhas as vmware tools instaladas right? Como costumas usar em termos de resolução do guest? Eu costumo ter autofi e no XP virtual que tenho instalado funciona na boa, mas no ubuntu já não funciona lá muito bem...

Seguiste algum guia pa instalar as VMware tools no Ubuntu? Se sim, qual?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. Eu nunca instalo o VmWare tools, até porque é raro utilizar o VmWare, só uso mesmo quando não me dá jeito reiniciar o PC.

Antes de instalares o Vmware tools acontecia-te o mesmo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de instalares o Vmware tools acontecia-te o mesmo?

Ya... porque eu reparei que isto estava acontecer durante várias tentativas de instalação das tools porque têm de ser instaladas pela consola... Nem sei como as consegui instalar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto, agora não sei mesmo o que fazer... Tentei reinstalar, mas não deu. Assim que a instalação estava completa, apareceu a pergunta a dizer se queria continuar a usar o live cd ou reiniciar e eu respondi reiniciar. E não é que o gajo me crasha durante o reboot? Desisto do Ubuntu...

Que distro noob-friendly recomendam sem ser o Ubuntu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto, agora não sei mesmo o que fazer... Tentei reinstalar, mas não deu. Assim que a instalação estava completa, apareceu a pergunta a dizer se queria continuar a usar o live cd ou reiniciar e eu respondi reiniciar. E não é que o gajo me crasha durante o reboot? Desisto do Ubuntu...

Debian? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como diz o JoaoQAlves, Debian.

Sacas o netinstall, e so instalas o que precisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fedora 7.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como diz o JoaoQAlves, Debian.

Sacas o netinstall, e so instalas o que precisas...

Pa isso fico com o Gentoo que tenho instalado (não virtual).

Fedora... pois.. não sei, pelo que vi instalado lá na universidade não gostei nada, mas não sei se era o 7...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fedora 7 pelo que li por aí parece que era bastante amigável. Por isso, give it a shot. :) Se não te der isso, pá, faz um Debian Testing por net install, easy and clean. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fedora Core 7 pelo que li por aí parece que era bastante amigável.

Só uma pequena correcção, a partir da versão 7 já não existe a divisão entre o Fedora Core e Fedora Extras. Agora chama-se apenas Fedora 7. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fedora Core 7 pelo que li por aí parece que era bastante amigável.

Só uma pequena correcção, a partir da versão 7 já não existe a divisão entre o Fedora Core e Fedora Extras. Agora chama-se apenas Fedora 7. :)

My bad, estava habituado ao Core de versões anteriores. Corrigido. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu queria mesmo era o Ubuntu, não percebo é porque não dá... Basicamente só uso Linux para a universidade e queria livrar-me da instalação física que tenho do gentoo e sacar mais uns gigas pa partição do Vista e tendo uma distro virtual, não tenho problemas de espaço porque posso sempre apagar o que não preciso sem depois ter a necessidade de redimensionar partições...

Eu gosto muito do meu gentoo e ja o tenho instalado ha + de 2 anos e durante esse tempo configurei tudo ao meu gosto e ao pormenor, mas não tou com paciência para o fazer de novo... E queria optar por algo ao estilo do Ubuntu, para o uso que lhe vou dar, era o ideal e se um dia quisesse algo mais, tinha...

PORQUE NÃO FUNCIONAS UBUNTU??? :P

Perfeito perfeito era eu conseguir converter a instalação física do Gentoo para uma virtual :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perfeito perfeito era eu conseguir converter a instalação física do Gentoo para uma virtual :P

Penso que isso é possível, pelo menos sei que é possível aceder a uma instalação física do Windows a partir do VMware a correr no MacOS X.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, tenta com o alternate do ubuntu. Suponho que tenhas i386:

http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/7.04/ubuntu-7.04-alternate-i386.iso

Realmente é muito estranho o teu problema, já me aconteceram vários tipos de problemas no vmware mas como esse...

Se estiveres mesmo com ideias de mudar de distro, posso-te dizer que fedora é bom para trabalhar. O que vais instalar é muito "lixo" que depois não vais usar.

Quanto a Debian, é outra opção, e vais ter a vida facilitada para instalar software (apt rulla) :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora