• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

Porquê o IE6 ser diferente de tudo ?

12 mensagens neste tópico

Bem tou todo satisfeito a fazer um site tableless em CSS e até tá porreiro ;) Isto tudo parecia um mar de rosas até ver como ficava o site em IE6... Apartir dai começam os problemas...

Em Firefox as coisas tão todas certinhas, mas em IE6 tão umas em cima das outras, idem...

E o que mais me revolta é o facto de ter CSS e HTML válido :confused:

Enfim isto era só para exprimir a minha frustração que depois de tanto trabalho isto estár assim no IE6... e como sei que nem toda a gente usa Firefox é chato meter isto no ar neste estado :|

Viva IE6...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem isso deu-me vontade de rir enquanto passeio aqui os olhos por documentos sobre empirismo, cepticismo e racionalismo, sem falar no apriorismo kantiano (trabalho de Filosofia).

É bem verdade que o IE6 é uma grande porcaria nesse aspecto. Simplesmente não respeita as regras de validade do CSS e Html e deixa frustrado todo o webdesigner que tenta adaptar a sua página a todos os browsers.

Nesse caso, - posso até estar a dizer uma grande asneira - o melhor é criares uma função em JavaScript que verifique qual o browser da pessoa que acede ao site. A partir daí configuras á tua maneira. Acho que vai ser trabalhoso e pouco viável, mas não deixa de ser uma sugestão.. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois isso acho que ia dar muito trabalho apesar de ser uma opção... posso ver o que existem de CSS hacks, aqueles que se usam para desenrrascar :confused:

Mas se conseguir fazer isso server side em vez de client side até era melhor ;) Enfim... Vamos ver o que sai do IE7

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Good news :confused: pelo menos a beta 2 do IE7 abre direitinho como o Firefox :D Quer dizer... abre um bocadito mais esticado que o Firefox mas pelo menos as larguras são as mesmas ;)

EDIT:

Here's a pic :)

ss9jb.th.jpg

Dá para mostrar os dois ;) IE7 e o meu site que tou a fazer para testar CSS e Ajax :) por enquanto só mesmo o design que é tableless (nem 1 tabela :P) e Ajax vou fazer depois :D tá a ser uma aventura aprender isto bem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece então, que temos aqui a prova viva que o IE6 e o IE7 têm algumas diferenças a nível de 'performance', para alem do grafismo e da versão.. :confused:

WebSite com AJAX? Até quero ver o resultado final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para terem a ideia da diferença aqui vai:

ss9mb.th.jpg

O site em si não vai ter nada de especial, é mais uma tentativa de ficar actualizado e como o AJAX tem dado que falar pode vir a ser util no futuro ;)

Já fiz umas pesquisas e tal e tenho umas ideias do que possa sair dali e se for como quero até ficava agradavel :confused:

Isto era suposto ser o site que estava a planear para o tal concurso da microsoft, mas claro que o conceito era diferente, e isso implicava o design diferente também, mas ia usar Ajax,PHP, MySQL, e CSS para o design ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora