• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

[Alternativa] Rede: IRCzone.org

7 mensagens neste tópico

Bem sei que muitos se vocês já deixaram o velhinho IRC...

Mas... Contudo... Vou dar-vos a conhecer um projecto relativamente recente. Quiçá não poderá ser um pretexto para ligarem o velho mirc e matarem saudades. :D

Há já algum tempo que eu, mais dois caramelos, andamos a trabalhar numa nova rede de IRC. Enfim, aqueles coisas, services, ircd, regras... E por aí.

Enfim, há quem diga que somos apenas alucinados por ainda acreditarmos no futuro do IRC, mas que se há-de fazer? A verdade é que acreditamos nas potencialidades deste protocolo.

Bom, assim nasceu a IRCzone. A IRCzone pretende ser uma rede internacional, no entanto foi criada e é dirigida por portugueses.

grandelogo.jpg

Site: www.IRCzone.org

Nota: colocado com a autorização do HecKel

O resto da informação está no site. Alguma coisa, podem sempre perguntar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou lá _deXter, já vi que o server home corre o mesmo software que corriam os servidores da PTlink... ou estou enganado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é verdade. É o mesmo ircd, com algumas alterações. mas de facto, depois de alguma discussão acerca disso, achámos que seria a melhor opção. :D

E até agora, não estamos desiludidos... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é verdade. É o mesmo ircd, com algumas alterações. mas de facto, depois de alguma discussão acerca disso, achámos que seria a melhor opção. :D

E até agora, não estamos desiludidos... :D

Lembro-me muito vagamente da PTlink (sharing por ftp e mirc na PTlink na altura era o delírio), mas parece-me ser algo bastante fiável. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E até agora, não estamos desiludidos... :)

Lembro-me muito vagamente da PTlink (sharing por ftp e mirc na PTlink na altura era o delírio), mas parece-me ser algo bastante fiável. :)

Sim... O IRCd teve bastante procura e foi muito utilizado, nunca frequentei muito a PTlink, uma ou duas vezes, mas o seu ircd sei que é bastante reconhecido. :D

Também me parece fiável. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Registados confirmados, posso dizer que para cima de 40 já.  :D

Com mais alguns por registar e outros não confirmados. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora