• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

[Problema] Bluescreen com o Vertrigo no Windows Vista

18 mensagens neste tópico

Gostava de saber se a quem usa o vertrigo e Win Vista também lhe acontece isto.  :wallbash:

É que se ligar quando tenha iniciado sessão recentemente dá na boa, se passar um bocado de tempo aparece um Bluescreen daqueles que todos conhecemos.

Já saquei a última versão do Vertrigo mas continuou igual. Já formatei o PC e continua igual...

Pelos vistos é mesmo do software que não se dá bem no Vista!

Já pensei em instalar o WAMPP, será difícil importar as BD´s?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho os dois, e não tenho problemas, portanto não é imcompatibilidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser a nível do hardware que ele tem ou de outros programas instalados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Incompatibilidade, com o Vista.

Mas porque mudaste de opinião? tinhas dito que também usavas o vertrigo e o vista...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser a nível do hardware que ele tem ou de outros programas instalados...

O que eu quis dizer é que não há incompatibilidade com o vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tá aqui a falhar algo porque eu não te estou a perceber... Ou melhor não percebi foi a tua anterior resposta.

Adiante, vou mas é instalar outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sabia o que era o vertrigo até ler este tópico...

Pergunta: Porquê usar esses pacotes que instalam tudo por nós? Porque não instalar manualmente cada aplicação e certificarmo-nos, nos proprios, de que realmente estão a funcionar, uma a uma?

Foi o que eu fiz e não tenho problemas. Apache 2.0.59 + PHP 5.2.2 + MySQL 5.0.41-community-nt.

O único "problema" que tenho, é o MySQL funcionar no PHP sem se quer ter a extensão activa no php.ini :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê usar isto em vez de instalar tudo à mão? Simples, dá menos trabalho e ficamos com as coisas a funcionar.

É muito mais fácil sacar um installer que demora uns segundos a sacar do que perder uns quantos minutos a instalar apaches, mysqls, e etc à mão

PS: E podemos certificar-nos também que as coisas funcionam ou não uma a uma também. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê usar isto em vez de instalar tudo à mão? Simples, dá menos trabalho e ficamos com as coisas a funcionar.

Nota-se... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nota-se... :D

Sabes que todas as regras têm excepções... e o meu caso é uma excepção à regra. :D

Isso acontece com um programa que têm isso tudo junto mas aposto que há pessoal que também já teve problemas do género do meu com PHP e Apache e etc.

Sinceramente não tenho paciência para instalar tudo separado, mas se o problema continuar lá vai ter que ser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É preciso assim tanta paciência? Faz-se isso num instante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, prefiro o vertrigo, configura tudo perfeito, não dá problemas (pelo menos a mim nunca me deu  :nono:), portanto para que raio vou instalar tudo à mão? além disso o vertrigo trás SQLite , ZendOptimizer e phpmyadmin :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

portanto para que raio vou instalar tudo à mão?

por exemplo, para teres isso configurado à tua medida. duvido muito que esses pacotes te ofereçam tantas opções como as que tens quando instalas isso separadamente. por isso há razões para instalar tudo à mão.

normalmente a personalização permite-nos ganhar tempo no futuro (embora muitas vezes não compense o trabalho que dá).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto de ter tudo a medida e apenas instalo aquilo que eu quero. É tipo os pacotes de codecs, cada um traz mais lixo que o outro, prefiro instalar as coisas como eu gosto e como eu quero. E esses pacotes de servidores instalam logo tudo com configurações pre-definidas, eu prefiro e sou apologista, de instalar tudo manualmente, ao meu gosto e como eu quero. Mas cada um é como cada qual...

Mas depois não se queixem de problemas como o deste tópico... Eu instalei tudo manualmente e nunca tive problemas nenhuns.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu instalo um pacote porque para o uso que lhe dou (apenas pequenos testes) não vale a pena ter trabalho a instalar tudo à pata...

No caso utilizo WAMP5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu instalo um pacote porque para o uso que lhe dou (apenas pequenos testes) não vale a pena ter trabalho a instalar tudo à pata...

No caso utilizo WAMP5.

Nem mais, eu uso para servidor de testes..claro que se fosse um servidor a sério instalaria tudo à mão e configuraria de modo a dar-me o melhor desempenho :D ...agora para testes não vale a pena...30s e está tudo prontinho :D é só dar permissões e alterar uma ou outra coisa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora