• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

garanhaomen

[Projecto] Programa python

15 mensagens neste tópico

olá amigos programadores em Python alguem está disposto a aceitar o desafio de alterar um programa p2p... tenho o source code e queria fazer alguns ajustes nele....

Digam alguma coisa aki no topico se pretendem ajudar ou nao

Ajudem-me neste projecto amigos....

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Às vezes torna-se mais simples começar do 0 do que alterar projectos já feitos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas o problema é arranjar alguem que ajude a alterar ou a afxer um programa novo amigo....  :fartnew2:

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As pessoas que têm capacidades para isso, estão neste momento ocupadas com outras coisas... Triton está a desenvolver o Bear-Tooth, o djthyrax, mesmo que o UploaderFTP e UploaderHDD não gastem muito tempo, ele tem que manter o título de maior spammer do P@P, o rolando2424, mesma coisa que o djthyrax, só que com 2 diferenças, não está nos Uploaders, mas a ver Hentai e tem que manter o título de maior spammer do #p@p... desculpem se não referi outras pessoas, mas só conheço os conhecimentos destes três! Ah e o pedrotuga...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol tharis20, mas isso não é a única desculpa. O tema do projecto não nos interessa (pelo menos a mim).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol tharis20, mas isso não é a única desculpa. O tema do projecto não nos interessa (pelo menos a mim).

Hello, ironia! Não sabes o que é? Procura!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ironia ou não, a maior parte do que disseste é verdade. O Triton está de volta do seu programa e eu estou de volta de 2 programas.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ironia ou não, a maior parte do que disseste é verdade. O Triton está de volta do seu programa e eu estou de volta de 2 programas.

Eu misturei a Ironia com a verdade... eu sei que o Triton, mesmo que não estivesse ocupado e está, não entraria para este projecto e tu estás de volta de dois programas que sei que dão trabalho e tal como Triton, tb não te estou a ver a entrar para este projecto, mesmo que estivesses livre. O rolando2424, same.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente como já foi dito, tenho projecto para me ocupar o resto do ano, e não vejo grande interesse em alterar um cliente de P2P já existente. Se deixares mais detalhes sobre o que queres, talvez tenhas mais sorte. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá amigos programadores em Python alguem está disposto a aceitar o desafio de alterar um programa p2p... tenho o source code e queria fazer alguns ajustes nele....

Digam alguma coisa aki no topico se pretendem ajudar ou nao

Ajudem-me neste projecto amigos....

cumps.

Amigo,

Estou disposto a te ajudar (se ainda quiser é claro), vai ser muito bom pra mim também! hehe!

Add: eu_mesmoSP@hotmail.com

vlw

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que sim amigo ja de add...

O que pretendo realmente e fazer um programa tipo btuga.....

Disse que tinha o source pk pensei ser mais facil alterar um existente do k faxer um de novo....

Se me pudessem ajudar era o ideal.... ;)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... não leves a mal isto que vou dizer.

O projecto que estás a pensar alterar é open source, caso contrario estás a cometer uma ilegalidade.

Primeiro de tudo, analisa bem se há razões para fazer um fork e divulga-as, se alguem estiver disposto a ajudar vai querer saber ao que vai.

Há tambem a questão da natureza do pedido, basicamente estás a pedir a alguem ponha tempo do seu, para fazer uma coisa que ainda só tu sabes o que é e que, segundo o que disseste é só para teu interesse. Era diferente se tivesses um projecto sobre rodas com um roadmap mais ou menos definido e pedisses colaboradores. Aí o pessoal podia ver de que se tratava o projecto e avaliar se queria colaborar ou nao.

Ainda outra observação: mudar um p2p como foi o caso do btuga é má onda. A diferença entre fazer uma pequena alteração a um protocolo/aplicação e colaborar com determinado projecto p2p normalmente, e como foi o caso o btuga, reside em interesses pessoais, assim sendo não devias pedir ajuda mas sim pagar a que tem possa desenrascar já que o interesse é teu.

Repensa a concepção da tua ideia. Posso estar enganado, mas segundo o que disseste até agora, tudo me leva a crer que queres lucrar à custa do p2p e das tecnologias open source.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repensa a concepção da tua ideia. Posso estar enganado, mas segundo o que disseste até agora, tudo me leva a crer que queres lucrar à custa do p2p e das tecnologias open source.

E é completamente livre de o fazer, desde que partilhe as modificações (dependendo da licença claro). É para isso mesmo que serve o open-source, se as empresas o fazem penso que qualquer um de nós também o pode fazer. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é completamente livre de o fazer, desde que partilhe as modificações (dependendo da licença claro). É para isso mesmo que server o open-source, se as empresas o fazem penso que qualquer um de nós também o pode fazer. ;)

Que é livre de o fazer até pode ser, dependendo das licensas como bem disseste, agora que não é boa onda, isso não é, especialmente quanto se faz um pedido por colaboradores sem qualquer explicação ou oferta de qq tipo de retorno.

É dizer explicitamente qual o objectivo do projecto e depois fica ao critério de cada um.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os forks são sempre delicados no mundo dos projectos open-source, penso que ninguém gosta de ver um projecto forked, a não ser que queiram seguir caminhos realmente diferentes (exemplo: especialização de um engine 3D para determinado tipo de jogo) ou o projecto original esteja parado e não seja possível contribuir (exemplo: XFree86 -> Xorg). Em projectos de maior dimensão também é complicado, pois divide as comunidade e duplicam-se os esforços, acabando quase sempre por se atingir um pior resultado (exemplo: Compiz -> Beryl).

Quanto a este tópico, partilho da tua opinião, não estou a ver necessário um fork dum cliente de torrents, mas o garanhaomen certamente sabe melhor que eu o que pretende para o seu projecto. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora