• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tochano

Guardar página da web

5 mensagens neste tópico

Boa tarde!

Gostaria de saber como é que atraves de programação em C++ posso aceder a uma página web e guarda-la em formato de ficheiro de texto.

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Guardar o HTML ?

O objectivo é apenas guardar ou tas com vontade de fazer uma aplicação?

É que esse informação obtem-se apenas com um Browser, tipo "Save Link As..."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu quero fazer uma aplicação em que o programa abre a página e guarda o seu conteudo para um ficheiro de texto... não sei se me estou a fazer entender?!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então aconselho a pegar numa biblioteca que te simplifique a vida em programação de Sockets

http://manitou.gel.ulaval.ca/~parizeau/pacc/

Isto é se já souberes alguma coisa de Sockets.

Assim como tentar perceber como funciona o protocolo HTTP, isto porque fazer download de uma página completa (com imagens e outros recursos), exige mais que um HTTP GET para obter os recursos de toda a página.

O melhor para perceber o funcionamento do protocolo é observa-lo a funcionar, para isso nada melhor do que arranjar uma ferramenta tipo Proxy Paros ou Wireshark

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então mas se eu de uma página apenas quiser guardar o texto, n posso?? É que, "manualmente" eu posso ir a "guardar como" e depois escolher guardar em documento de texto, ele vai gerar um "xpto.txt" em que contem mesmo só o texto existente. Sou novo em programação c++, esculpa a minha ignorancia...  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora