• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Lojas

45 mensagens neste tópico

A melhor maneira que encontrei para arranjar PICs foi pedir samples à Microchip. São de borla e vêm por correio sem custos.

Houve foi um pequeno problema.. Na altura, o pessoal todo do meu curso fez o mesmo.. Coincidência ou não, pouco tempo depois deixaram de permitir encomendas de samples vindas de Portugal.

Isto aconteceu há cerca de 2 anos e aparentemente agora já voltaram a permitir as encomendas de Portugal. Se não estou em erro, cada pessoa pode pedir 3 samples PICs.

Experimentem, eu recebi os meus PICs sem problemas :D

- http://sample.microchip.com/Default.aspx

hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho de ir ver disso! :D Essas dicas são SEMPRE bem vindas tal como tu ao forum! :D

Wellcome!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, como já tinha dito num post neste forum... esse site agora só permite pedidos para users antigos (registados à algum tempo) ou users que se registem com mail's de universidades!

Podes pedir mais que 3 samples.... podes pedir algumas 20 "coisas" por mês! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora,...alguem conhece alguma loja online pra encomendar umas cenas ( resistencias, led's, IC's etc..) sem ser Dimofel nem Leiritronica. é que Se um gajo precisa de meia duzia de resistencias que valem 30 centimos, tem de pagar uma pipa de massa pra mandar vir......:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora,...alguem conhece alguma loja online pra encomendar umas cenas ( resistencias, led's, IC's etc..) sem ser Dimofel nem Leiritronica. é que Se um gajo precisa de meia duzia de resistencias que valem 30 centimos, tem de pagar uma pipa de massa pra mandar vir......:)

Sempre podes deslocar-te a loja mais perto de ti... Não acredito que eles te mandem resistencias dentro de um envolope :P

Eu por exemplo, costumo encomendar da Leiritronica, em quantidades, mas quando me faltam meia duzia de resistencias, ICs etc, vou a uma loja...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá,..yá,..mas aqui na zona nao há nada de jeito. Leiria não fica lonja, mas mesmo assim ainda (quase) compensa mandar vir do que ir lá de proposito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.. há qualquer coisita em Torres e no Entroncamento mas não sei se tem tudo o que é preciso, normalmente falta sempre umas coisitas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de vez em knd, nada como fazer reciclagem electrónica.fontes de alimentação velhas e rádios, são fixes. e knd se precisa de material smd (recistências, condensadores) nada como uma board.

[ ]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yá! é mesmo de onde vem a maior parte do material, para não dizer quase todo! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor maneira que encontrei para arranjar PICs foi pedir samples à Microchip. São de borla e vêm por correio sem custos.

Houve foi um pequeno problema.. Na altura, o pessoal todo do meu curso fez o mesmo.. Coincidência ou não, pouco tempo depois deixaram de permitir encomendas de samples vindas de Portugal.

Isto aconteceu há cerca de 2 anos e aparentemente agora já voltaram a permitir as encomendas de Portugal. Se não estou em erro, cada pessoa pode pedir 3 samples PICs.

Experimentem, eu recebi os meus PICs sem problemas :cheesygrin:

http://sample.microchip.com/Default.aspx

hasta

depois de 1/2 dúzia de tentativas, finalmente consegui concluir o registo. mas agora tenho outro problema: mas do que é que eu preciso exactamente?

estava a pensar em iniciar-me na programação de PIC's (pelo que andei a ler dá para fazer programas em C e depois usar nos PIC's), só que não faço ideia de que materiais preciso.

em princípio preciso de um microcontrolador, certo? só que no site tem tantos que nem sei o que escolher. será que alguem me podia dar uma ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PIC 16F84 é bom para começar. Vais precisar de um programador de PICs, podes fazer ou podes comprar, nem sei se nesse site (já mandei vir cenas uma vez) tem.

Também deves querer uns LEDs (não esquecer as resistências) para te iniciares e poderes controlar. Isto é só uma ideia de um projecto que podes fazer para começar.

Compra uma bread board para facilitar a montagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oLA

Concordo com o Karva...

Pixmania é uma optima loja, tem altas preços...

Na venda de Hardware é mesmo muito boa.

Cump.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom fica aqui o meu contributo PCDIGA.

Já comprei lá 1 desktop inteiro e bastante mais material 5 estrelas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo a AquaPC e PC Diga. :P

Aqua Pc é muito bom... :P

Concordo

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondendo à thread de Janeiro do d_pintassilgo: Tens uma perto do mercado no entroncamento do lado da estação :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora