• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

[Resolvido]Rede com Windows Vista e XP

25 mensagens neste tópico

Boas amigos, tenho um Desktop com WinVista instalado,e um portátil com XP... o que se passa.. um PC chama-se CASA e o outro PORTATIL no MSHOME...bem

ao tentar fazer \\CASA do portátil pede-me username e password, mas eu pergunto, de quê? eu não tenho isso definido, nem quero ter, porque se não vai me perguntar sempre o user e a pass.. e ao fazer \\PORTATIL de casa é =... username e password...que faço?  :wallbash: ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai ao Centro de Rede e Partilha, vais encontrar a tua ligação de rede, e carregas em personalizar. Depois pões a localização como privada.

Voltando ao Centro de Rede e Partilha, procura o "separador" partilha e detecção, e activa a detecção de rede e a partilha de ficheiros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai ao Centro de Rede e Partilha, vais encontrar a tua ligação de rede, e carregas em personalizar. Depois pões a localização como privada.

Voltando ao Centro de Rede e Partilha, procura o "separador" partilha e detecção, e activa a detecção de rede e a partilha de ficheiros.

karva, do XP para o  Vista continua  a pedri-me password ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deve ser o nome de um utilizador do pc e a respectiva password...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deve ser o nome de um utilizador do pc e a respectiva password...

E tu não lês djthyrax? não tenho password definida!!!! Nem quero ter ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas e se puseres só o nome de utilizador e a password ficar em branco?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que não tens opção no Vista, digo eu não tenho a certeza.

Isto porque não faz sentido ter um PC numa rede, seja lá que rede for sem controle de acesso.

Se der para desligar tu podes entrar assim como qualquer outra pessoa pode entrar, e se for numa rede wireless, meu amigo, é uma festa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá mas isto causa-me muitos problemas..tipo se o meu pai quer imprimir uma cena, como faz? é que não tem autorização.. tem que fazer

\\Casa

e meter user e password.. e pra ele isso e complicado...até agora sempre deu sem password ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cria uma conta oculta no sistema com password. Não a usas e fica só a servir para acesso remoto.

Porque se o sistema do Windows for assim, não permitir que uses conecções remotas sem password nao tens outra hipótese, quer dizer tens ;) metes um trojan no teu PC :D

EDIT

Isso precisas de password? (partilha de impressoras)

Eu por exemplo tenho o meu Linux (é diferente) a aceder a uma impressora que está ligada a um Win XP, e só precisei de lá pôr a partilhar e depois adicionar aqui no Linux e ficou pronto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O 2000 também faz isso...

A única solução foi por uma password, e dizer-lhe para entrar automaticamente sem ter que por a pass, mas não sei se o Vista faz isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá fogo ;) sim para ter acesso às impressoras preciso de primeiro entrar no \\Casa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens nenhuma password da conta de administrador definida?

Se tiveres podes usar essa.

PS: conta de administrador, aquela que é criada na instalacao, mas que so aparece no modo de seguranca.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não...o problema não é esse..o problema é que eu queria automatizar a inserção do user / pass..se não tenho sempre os cotas à perna..que querem imprimir isto ou aqulo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente qual é o problema? Ainda não percebi ao certo o teu problema/dúvida... E só para ter a certeza que percebi uma coisa, o nome do portátil é "PORTATIL" e o do pc de casa é "CASA" e ambos estão com o workgroup definidio para "MSHOME"? O XP costuma por o workgroup em "MSHOME" por omissão, mas o Vista já poe em "WORKGROUP", não ´que faça muita diferença, mas pode ajudar, portanto, certifica-te que ambos estão no mesmo workgroup e explica melhor o problema e o que queres fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebeste tudo bem Nazgulled, e sim, estão os dois com o Workgroup  MSHOME  ;)

Acho que só tens q por o binónio user/pass da primeira vez.

Não karva, quando desligo e ligo o  Portátil, depois tenho que por outra vez..ainda por cima não tem nenhuma checkbox a dizer 'guardar password' nem nada :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então não sei.

Resolvido... e a solução à frente dos Olhos.. por amor de deus... no Centro de Rede e Partilha onde diz 'Partilha protegida por password' é so desactivar ;)

Obrigado a todos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, eu bem disse que tinhas q explorar o Centro de Rede e Partilha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então não sei.

Resolvido... e a solução à frente dos Olhos.. por amor de deus... no Centro de Rede e Partilha onde diz 'Partilha protegida por password' é so desactivar ;)

Obrigado a todos :D

Eu não mencionei tal coisa porque isso, como tu dizes, está mesmo à frente dos olhos e quando se configura uma rede no Vista, isso até mesmo ali e só não vê quem não quer :D E ate tava a pensar que o problema era em aceder ao XP. Mas se ja ta resolvido, optimo :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora.. como faço agora para poder aceder do portátil ao servidor MySQL do Desktop? é que diz que não tenho acesso.. e também não sei como lho dar  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah e verdade... aquela manha que faço no phpmyadmin, karva, mudo de localhost para % , certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende como tens isso instalado. Eu só tenho os PC's ligados ao mesmo router e se entrar em ip.do.computador/phpmyadmin e meter o username e a password e entro na boa ;).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora