• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Water

Várias questões

2 mensagens neste tópico

Boa noite, estive estas férias a trabalhar em python e ao longo do tempo fui tendo algumas dúvidas, a maioria delas objectivas.

1 - ter uma str e dizer quais os numeros la presentes: exemplo "dsfs 3453  534 drtg      5654 3fd 4" -> numeros: 3453 534 5654 3 4

2 - criptografia: por exemplo o 'a' + 2(posicoes) passa a ser 'c', etc. como fazer?

3 - criar matriz a partir de um numero n. M=[[0]*n]*n -> knd é alterado um valor de uma linha, é alterado em tds. Como resolver isso?

4 - a partir de um valor de um dict, saber a chave. existe funcao builtin?

5 - omlettes_ordered = 5 >>> omlettes_delivered = 0 -> o que significa >>> (também já vi ">>" , isto é imprimir em file com \n automatico, estou correcto?)

6 - quero returnar 2 valores... por exemplo dois valores, a solução é  defini-los como globais?

7 - num file tenho um sistema de score que é definido no inicio 'None:0\n' 10 vezes. quero verificar se um nome já existe esse nome na lista (file) e caso exista inscrementar o valor que no inicio é 0, caso contrario vai adicionar à lista.

Sei que são bastantes perguntas mas a maioria são pontuais, como tal, penso que mesmo nao sendo a mesma pessoa a responder a todas as questoes, pode apresentar a solução de algumas.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação à 2:

string = 'abcdef'
newstring = ''
for i in string:
    newstring += chr(ord(i)+2)

print newstring

Em relação à 4:

dict = {0: 'ola', 'ole': 'bleh', 'buuuuuuuuuh': 'valor' }
for i in dict:
    if dict[i] == 'valor':
        print i

6:

def funcao(ola, ole):
    return ola+" lol", ole+" olo"
ola, ole = funcao("ola", "ole")
print ola
print ole

7:

for i in nomes:
    try:
        lista[i] += 1
    except KeyError:
        lista[i] = 1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora