• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

[Open Source] File uploader - upload-hdd-com-pt

29 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: upload-hdd-com-pt

Última Versão: 0.2

Licença: Public-domain

Líder do Projecto: djthyrax

Membros Actuais do Projecto: djthyrax

Tópicos deste Projecto: Apenas este

Descrição do Projecto:

upload-hdd-com-pt: envio de ficheiros para o serviço de alojamento HDD.com.pt.

Este script escrito em Python possibilita o envio de ficheiros para o serviço de alojamento HDD.com.pt através da linha de comandos.

Como usar:

Em sistemas *nix:

Fazer download da aplicação para a pasta do utilizador.

unzip upload-hdd-com-pt.zip

python upload-hdd-com-pt.py --help

Para escrever apenas upload-hdd-com-pt --help cada vez que quer correr o programa, faça como root: cp upload-hdd-com-pt.py /usr/bin/upload-hdd-com-pt seguido de chmod +x /usr/bin/upload-hdd-com-pt

Embora tenha sido feito num sistema *nix, este script também funciona em Windows, precisando apenas do interpretador de Python. Para correr o script, faça o seguinte:

Faça o download da aplicação para Os Meus Documentos

Extrair o zip

Iniciar > Executar > cmd

cd "Os meus documentos"

upload-hdd-com-pt.py --help

Download:

Changelog:

Versão 0.2 - 17-08-2007

Fixed - erro no parsing dos argumentos

Fixed - erro no parsing da resposta do servidor no envio de imagens ou vídeos

Adicionado - possibilidade de especificação de vários ficheiros para upload

Versão 0.1 - 15-08-2007

Lançamento inicial

Programas derivados (não ligados ao projecto pai):

upload-hdd-com-pt versão 0.1-Tk (by d_pintassilgo): http://www.hdd.com.pt/419444

upload-hdd-com-pt versão 0.1-Tk-2 (by d_pintassilgo): ficheiro compilado (.pyo) - source code

upload-hdd-com-pt versão 0.2-py2exe (by tharis20): http://www.hdd.com.pt/160933

Feedback mais que apreciado, amado. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... podias permitir multiplos argumentos e abrir umas poucas threads, assim um gajo, podia fazer um ls com os parametros adequados, associar isso com um pipe e bota... upload de uma pasta inteira :D

Ou entao podes fazer tu um loop para subir todos os ficheiros numa pasta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... podias permitir multiplos argumentos e abrir umas poucas threads, assim um gajo, podia fazer um ls com os parametros adequados, associar isso com um pipe e bota... upload de uma pasta inteira ;)

Ou entao podes fazer tu um loop para subir todos os ficheiros numa pasta.

Isto foi só a versão 0.1 e, como podes ver pelas horas, já não tava com muito paciência. :D Mas ya, vou incorporar isso. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é suposto fazer só por exemplo:

python upload-hdd-com-pt.py minhaimagem.jpg ?

É que dá-me erro:

Erro durante o upload. Verifique se o HDD.com.pt está online.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é suposto fazer só por exemplo:

python upload-hdd-com-pt.py minhaimagem.jpg ?

É que dá-me erro:

Erro durante o upload. Verifique se o HDD.com.pt está online.

Isso é um bug que só descobri agora uma vez que não tinha testado o upload de imagens (nunca mais me lembrei disso. :x). Em breve será nova versão com upload de imagens suportado, e, quiçá, videos também. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora boas!

Com a ajuda aqui do colega trex já meti isso a bombar com o Tk vou aqui dar umas mexidelazitas já cá ponho ;)

edit:

Versão: Tk0.1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hehe, tou a desenvolver um mod para o SMF tipo o SimpleImageShack, mas para o HDD. Tá mesmo quase pronto.

Bom prog tirácio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão normal, não faz nada, abre a janela do DOS e fecha novamente, a versão TK abre mas quando faço enviar diz que o HDD está off-line !  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão normal, não faz nada, abre a janela do DOS e fecha novamente, a versão TK abre mas quando faço enviar diz que o HDD está off-line !  :hmm:

Como já disse, esta versão está buggada para envio de imagens e vídeos. E, se lesses o post inicial, saberias o porquê do "A versão normal, não faz nada, abre a janela do DOS e fecha novamente", há que saber seguir as instruções, não são muito difíceis. :D

Anyway, os bugs das imagens e dos vídeos já tenho aqui corrigidos, só tenho que corrigir os bugs das opções para lançar a versão 0.2 :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Versão 0.2 lançada: http://www.hdd.com.pt/187780

Changelog:

Fixed - erro no parsing dos argumentos

Fixed - erro no parsing da resposta do servidor no envio de imagens ou vídeos

Adicionado - possibilidade de especificação de vários ficheiros para upload

[djthyrax@dawn ~/upload-hdd-com-pt]$ python upload-hdd-com-pt.py test.txt wallpaper.png despidoroficial.wmv upload-hdd-com-pt-0.2.zip

test.txt enviado com sucesso.

Link para download: http://www.hdd.com.pt/492107

wallpaper.png enviado com sucesso.

Thumbnail: http://www.hdd.com.pt/thumbs/200668wallpaper.png

Imagem: http://www.hdd.com.pt/images/200668wallpaper.png

despidoroficial.wmv enviado com sucesso.

Link para download: http://www.hdd.com.pt/watch?v=wmirikqkz

upload-hdd-com-pt-0.2.zip enviado com sucesso.

Link para download: http://www.hdd.com.pt/187780

[djthyrax@dawn ~/upload-hdd-com-pt]$

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, e usares o py2exe? era de valor...para a escola vai ajudar.. na pen.... portable :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, e usares o py2exe? era de valor...para a escola vai ajudar.. na pen.... portable :D

Não uso Windows, sem contar que isso sucka. Anyway, se quiseres fazer isso, tenho todo o gosto de o pôr na mesma secção que a versão 0.1-Tk do d_pintassilgo. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso Windows, sem contar que isso sucka. Anyway, se quiseres fazer isso, tenho todo o gosto de o pôr na mesma secção que a versão 0.1-Tk do d_pintassilgo. :D

Se quiseres, posso converter aqui usando o py2exe e depois disponibilizas no primeiro post. Falta é dizer, que vai chegar pelo menos aos 2MB, porque tem de levar as bibliotecas e tudo mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Tk a mim tb não me dá! Agora a outra funciona... é só ires a Executar -> cmd -> cd (pasta onde está o ficheiro para upload e o programa .py) -> upload-hdd-com-pt.py ficheiroparaenviar

Sorry pelo doublepost! :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso Windows, sem contar que isso sucka. Anyway, se quiseres fazer isso, tenho todo o gosto de o pôr na mesma secção que a versão 0.1-Tk do d_pintassilgo. ;)

Se quiseres, posso converter aqui usando o py2exe e depois disponibilizas no primeiro post. Falta é dizer, que vai chegar pelo menos aos 2MB, porque tem de levar as bibliotecas e tudo mais.

Digo-te o mesmo que disse ao JoaoQAlves: Se quiseres fazer isso, tenho todo o gosto de o pôr na mesma secção que a versão 0.1-Tk do d_pintassilgo. ;)

Falta dar para fazer login :)

Espero implementar isso na próxima release. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apresento aqui o ficheiro .zip, que contem o ficheiro .exe e suas bibliotecas.

DOWNLOAD 1.59 MB

Adicionado ao post inicial.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,... adicionei umas cenas novas.

Versão Tk0.2 Em .pyo

Source

Fiz o file compilado porque o programa faz a ligação a uma bd remota para partilha postrior de links.

De uma forma geral esta versão Tk0.2  não traz grandes melhorias, não corrige bug's até deve de ter mais. É só mesmo uma adição de funcionalidades. Daqui para a frente é que ver se começo a melhorar as coisas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintassilgo, já vi que usaste como base a versão 0.1. A versão 0.2 tens muitos bugs corrigidos, nomeadamente o envio de imagens e vídeos. Por isso, era preferível que te baseasses nela. :)

Anyway, adicionado ao tópico inicial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintassilgo, já vi que usaste como base a versão 0.1. A versão 0.2 tens muitos bugs corrigidos, nomeadamente o envio de imagens e vídeos. Por isso, era preferível que te baseasses nela. :)

Anyway, adicionado ao tópico inicial.

Sim,.. eu sei. Ainda não tive tempo para adaptar os teus melhoramentos (quer dizer, ainda não tive tempo de te apanhar a jeito para me ajudares a meter os teus melhoramentos na minha versão  :-[ é que sozinho não vou lá...  mas eu logo te melgo! :D )

já agora,.. a ideia depois é ter uma pagina qualquer coisa assim deste genero:

http://freeshells.ch/~dpintas/

(feito só assim meio ás 3 pancadas.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim,.. eu sei. Ainda não tive tempo para adaptar os teus melhoramentos (quer dizer, ainda não tive tempo de te apanhar a jeito para me ajudares a meter os teus melhoramentos na minha versão  :-[ é que sozinho não vou lá...  mas eu logo te melgo! :D )

Ainda não vi o script do djthyrax, mas se não o consegues usar directamente na tua aplicação sem modificar código, então está mal desenhado. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não vi o script do djthyrax, mas se não o consegues usar directamente na tua aplicação sem modificar código, então está mal desenhado. :)

E está, por algum motivo ainda está em 0.2.x :D Estas releases que vou fazendo é só para corrigir bugs. Estou a redesenhar este programa e a versão 0.5 vai ser totalmente em OOP. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não vi o script do djthyrax, mas se não o consegues usar directamente na tua aplicação sem modificar código, então está mal desenhado. :P

É pá, não. O problema deve de ser mesmo da minha habilidade. Eu no inicio ainda consegui me orientar deitei fora todo o codigo que se relacionava com a parte de 'apanhar' a informação enviada pela consola e fix o codigo todo para o Tk. Mas agora nao fasso puto de ideia de onde alterar para corrigir os bug's.

djthyrax, pretendes meter isso a trabalhar em ambiente gráfico?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não vi o script do djthyrax, mas se não o consegues usar directamente na tua aplicação sem modificar código, então está mal desenhado. :P

É pá, não. O problema deve de ser mesmo da minha habilidade. Eu no inicio ainda consegui me orientar deitei fora todo o codigo que se relacionava com a parte de 'apanhar' a informação enviada pela consola e fix o codigo todo para o Tk. Mas agora nao fasso puto de ideia de onde alterar para corrigir os bug's.

djthyrax, pretendes meter isso a trabalhar em ambiente gráfico?

Não, o projecto inicial irá continuar a ser CLI. Caso queiram fazer forks, estão à vontade. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites