• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

Revistas de jogos

14 mensagens neste tópico

Gostava de saber que revistas de jogos conhecem (de Portugal e Brasil) e os respectivos sites.

Embora não sejam direccionadas aos jogos já tenho na lista:

BIT

Exame Informática

PCGuia

T3

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cá vai:

BGamer

PSM3

MaxiConsolas

Megascore (acabou á pouco tempo para dar lugar a um projecto que aí vem)

Depois há as oficias de cada consola:

Playstation Official Magazine

Xbox Official Magazine

Nintendo Official Magazine

Destas últimas, com sorte, podes encontrá-las á venda cá em Portugal e, eventualmente, traduzidas. ( a da Nintendo é pouco provável)

PS: Não sei se isto é para algum trabalho teu ou se estás a pensar em comprá-las (ás portuguesas) mas se é a última hipótese acho que não vale a pena. Encontras tudo na net, mais informação, mais pormenorizado e menos "Playstation é o que está a dar". Mas as melhores revistas a este nível são, sem dúvida, estrangeiras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado unreal :P

É apenas para entrar em contacto com elas :D (as de consolas não me interessam)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado unreal :D

É apenas para entrar em contacto com elas :D

Ah, acho que já percebi para o que é... :P

A PSM3 não arranjei site...mas é uma questão de ires a uma papelaria e ver a morada/telefone/email na revista para poderes contactá-los. O novo projecto do dono da morta MegaScore é na TV. Não sei quando estará pronto (ou até se já está) mas julgo que também poderás contactá-los.

Também vou ver se te arranjo revistas Brasileiras.  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cheguei a comprar duas edições de uma revista, 101 Jogos PC, que era trimestral, e que em vê de fazer reviews detalhadas, trazia um demo (ou jogo completo, caso fosse freeware/opensource) de todos os jogos lá colocados.

Alguns era conhecidos (Enemy Territory), outros nem tanto, (Tunnels of Underground se não estou em erro, agora não consigo encontrar o site, depois vejo numa cópia da revista que eu tenho para aí, o jogo também é conhecido por TOU).

Mas depois nunca mais vi essa revista (a papelaria era do meu padrinho, e ele dizia-me que o fornecedor nunca mais trazia,) Nas revistas não tinha lá site, apenas um email, que não recebi resposta quando lhes perguntei se havia algum fornecedor na area do Porto. Penso que como muita gente começou a ter internet, deixou de ser necessário uma revista que trazia um DVD com jogos, alguns shareware e freeware, e a revista de ter fechado.

À parte disso, não sei de mais nenhuma (talvez a Bits&Bytes do 24horas, mas isso é mais informática)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

À parte disso, não sei de mais nenhuma (talvez a Bits&Bytes do 24horas, mas isso é mais informática)

É do 24? Tinham-me dito que era do JN. De qq modo não consegui encontrar o site da revista/jornal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É do 24? Tinham-me dito que era do JN. De qq modo não consegui encontrar o site da revista/jornal.

É um suplomento da sduas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens também a Hype!

Não sei se já saiu, é a revista da rede MyGames que foi criada há pouco tempo(da qual faz parte o programa de televisão radical.mygames.com).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um suplomento da sduas!

Se a memória não me falha, era inicialmente um suplemento do 24 Horas, depois passou a ser também do Jornal de Notícias, e depois voltou a ser só do 24 Horas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(as de consolas não me interessam)

Pois, aquela PSM3 e MaxiConsolas são viradas para as consolas. Mas julgo que têm um cantinho para jogos de outras plataformas portanto não perdes nada em contactá-los na mesma.  ;)

Mas também o que há muito é sites de jogos portugueses. Por exemplo, o G4mers ou o PTGamers. Não tem revistas mas são muito visitados.

Depois, esses suplementos de informática há muitos assim como revistas de tecnologia, tipo PCGuia. Todas elas têm também uma análise a jogos, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora