• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pcaldeira

Instalar jogo TrueCombatElite

10 mensagens neste tópico

O TCE é um mod gratuito e multiplataforma para o jogo Wolfenstein: Enemy Territory. No entanto, os utilizadores de linux podem ter algumas dificuldades na sua instalação, principalmente devido à falta de documentação no site oficial e à pouca informação nos ficheiros README que acompanham os jogos. Assim, escrevi um pequeno guia para facilitar a instalação (e ver se o jogo ganha alguns adeptos aqui no P@P :D). Cá vai o guia:

Instalar TCE 0.49b @ Linux

1 - Fazer o download dos ficheiros necessários:

- Instalador de W:ET: http://3dgxfer1p.3dgamers.com/3dgamers/games/wolfensteinet/et-linux-2.60.x86.run

- Instalador de TCE: http://www.gamershell.com/download_16991.shtml

- Update TCE 0.49 para TCE 0.49b: http://games.czechowice.net.pl/download/download.php?id=12

2 - Instalar W:ET:

- Na consola, executar o instalador de ET utilizando o comando sudo sh [ficheiro].

- Seguir as instruções da janela de instalação; o directório default onde o jogo será instalado (a menos que seja seleccionado outro directório) é /usr/local/games/, onde será criada uma pasta 'enemy-territory'.

3 - Instalar TCE:

- Na consola, executar o instalador de ET utilizando o comando sudo sh [ficheiro].

- O instalador deverá detectar automaticamente o directório onde o W:ET foi instalado.

- Seguir as instruções da janela de instalação.

OU, no caso do instalador não funcionar correctamente,

- Fazer o download do .zip do site oficial: http://www.truecombatelite.net/component/option,com_remository/Itemid,40/func,startdown/id,44/ .

- Descompactar o ficheiro zip para a pasta onde o W:ET foi instalado (default: /usr/local/games/enemy-territory/); dentro desta pasta deverá aparecer uma nova pasta tcetest.

4 - Actualizar TCE:

- Copiar o conteúdo da pasta /usr/local/games/enemy-territory/tcetest (ou outra, dependendo da localização onde o W:ET foi instalado) para uma pasta que deverá ser criada para funcionar como backup, para o caso do conteúdo do zip estar corrupto.

- Extrair o conteúdo do ficheiro zip para a pasta /usr/local/games/enemy-territory/tcetest, substituindo os ficheiros com o mesmo nome.

5 - Se o jogo tiver problemas em fazer o download de conteúdo, basta alterar as permissões da pasta onde fica guardado esse conteúdo:

- Na consola, executar o comando sudo chmod -R a+wr ~/.etwolf.

6 - Remover a opção Wall Mark para evitar breaks:

- Executar o jogo, ir a Options -> View e mudar a opção Wall Mark Lifetime para off.

EDIT 1: Adicionadas instruções para instalação com o .zip oficial, processo que deve ser usado no caso de haver problemas com o instalador .run.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje à noite vou tentar instalar o jogo. Apesar de ele já estar nos repositórios da minha distribuição, se por algum motivo não funcionar, vou utilizar o este guia. Bom trabalho! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tenho e já joguei :D arranjem ai um server PT que isto em tráfego interncional não me safo :S

Eu usei outro método de instalação se não se safarem com este eu depois anexo a este.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tenho e já joguei :D arranjem ai um server PT que isto em tráfego interncional não me safo :S

Eu usei outro método de instalação se não se safarem com este eu depois anexo a este.

Já houve o Bragatel...

Agora não há nenhum pt...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tão fazemos nós :D Não há ai ninguém com uma boa linha para servir ???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nao me importo de criar um server ao fim de semana (é quando tenho net)  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem já saquei tudo, mas agora ao instalar o ET, da-me um erro:

Uncompressing True Combat: Elite 0.49b-english-3 Installer...............................

Searching Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory....

dirname: operando em falta

Tente `dirname --help' para mais informação.

md5sum: /et.x86: Ficheiro ou directoria inexistente

Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory found in /

[: 65: e612c922bec7d8f4d7a8dfbbea3dade3: unexpected operator

Installing in /

Seems like Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory was installed by another user.

You have to install True Combat: Elite as the same user who did install Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory.

:hmm: Aqui há gato... A instalação do W:ET correu na boa, ficando instalado em /usr/local/games/enemy-territory/... Que puder ajudar, agradecia.

offtopic: Mensagem nº 600 ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tive esse erro em casa de um colega...

Tentem sacar a versão do TCE que vem num ZIP, assim é só por na pasta...

Acho que ainda há essa versão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saca o rue Combat: Elite 0.49b-english-4 Installer o 3 tem esse problema :S também tive isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre a mesma coisa, acerto sempre nos ficheiros que não são bons para sacar ;)

PS: já consegui sacar e jogar. Muito fixe o jogo, mas nada se compara ao Americas Army :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora