• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Nokia recolhe baterias com problemas de sobreaquecimento

1 mensagem neste tópico

A Nokia anunciou que vai substituir cerca de 46 milhões de baterias que equipam os seus telemóveis fabricadas pela Matsushita Electric.

Esta substituição, segundo a marca, deve-se ao perigo de sobreaquecimento das baterias dos aparelhos.

De acordo com um comunicado, «os problemas de sobreaquecimento foram detectados nas baterias com o modelo BL-5C, da responsabilidade de vários fabricantes, mas apenas nos equipamentos produzidos pela Matsushita».

No total, a empresa já colocou no mercado 300 milhões de baterias deste tipo, mas apenas 46 milhões são potencialmente afectados pelo problema, restrito àquela fabricante e aos componentes produzidos entre Dezembro de 2005 e Novembro de 2006.

Nos telefones com estas baterias foram registados até à data 100 problemas de sobreaquecimento, sempre detectados enquanto os equipamentos estavam a carregar e sem danos para os utilizadores envolvidos.

Para identificar a origem da bateria os utilizadores devem retirá-la do equipamento e confirmar se junto da designação Nokia o modelo referido na frente da bateria é BL-5C. Na parte traseira volta a estar inscrita a marca Nokia no topo e no fundo um número de identificação da bateria - composto por 26 caracteres - que permitirá perceber qual o fabricante do componente, quando submetido na área do site que a empresa criou para este efeito.

A informação pode também ser obtida através de um contacto para o call center da empresa.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora