• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

electric

Sig Rapidshare ?!?!?

106 mensagens neste tópico

Boas ppl eu upo bastante em RS (rapidshare) e curtia criar 1 sig personalizada com as minhas infos do RS tipo o ultimo up, o tamanho dele , o total de files k ja upei e outros.

penso k a melhor linguagem seja PHP e até tenho a ideia de como o fazer mas n sei como tronalo na pratica :\ alguém k me ajude ?

tks 4 all

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à parte de criares uma sig, com uma imagem, podes usar GDlib e PHP. Acabei de escrever uns artigos sobre isso no blog, dá uma vista de olhos se estiveres interessado :D

Agora o PHP precisa de ir buscar a info em algum lado, a Rapidshare disponibiliza esse tipo de informações que queres ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é assim na minha pagia de premium tenho la essa info sim mas n é acesso directo a uma BD :| esta mesmo ali numa pagina web

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estive a ler o teu blog e pelo k percebi o GDLib é 1 criador de imagens ( +/- isso) pra minha sig a parte de img sera td criada em photoshop :D + simples :P agora  o que me falta é codigo pra ir buscar a info a uma pagina web e depois colala no sitio e por fim conseguir actualizar a sig de x em x momentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

electric, basicamente vais ter de usar o cURL para obter a tal informação que desejas e depois usar o GDlib para escrever a informação na tua imagem previamente criada em Photoshop. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum e axas k consigo isso assim do nd lol tipo os programas são tipo drag and drop ou preciso programar em java ou outras alem de html, vb ou php :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas o cURL também no PHP. O que o cURL permite é retirares informação da página do Rapidshare, fazendo o login e vendo essas informações por ti.

Depois só precisas de escrever essas informações na imagem :D

Procura no forum por cURL que encontras alguma coisa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

ja fiz umas boas pesquisas e ja li bastante sobre o curl :\ o problema é perceber akilo, ja cheguei a parte de saber como obter uma pagina, mas n sei é como obter 1 determinado dado de uma pagina :\

e ja agora como sei se o meu servidor php ( é 1 host tuxsp.pt)  tem curl ou n ? :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem entre outras cenas apareceu-me isto

'--enable-inline-optimization' '--with-bz2' '--with-db4=/usr' '--with-curl' '--with-exec-dir=/usr/bin'

logo penso k tenho curl

a parte pior é perceber como consigo ir buscar a info a pagina do RS :\ pois preciso logar e conseguir perceber como buscar a info

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem entre outras cenas apareceu-me isto

'--enable-inline-optimization' '--with-bz2' '--with-db4=/usr' '--with-curl' '--with-exec-dir=/usr/bin'

logo penso k tenho curl

a parte pior é perceber como consigo ir buscar a info a pagina do RS :\ pois preciso logar e conseguir perceber como buscar a info

No armazém de código de PHP tens um script para os clientes Netvisão do QuickFire.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim ja tive a ver isso :| mas serve pro k pretendo :| ker dizer eu de curl n pesco nd :\ n sei kal o comando k permite guardar determinado dado nem sei como dizer pra ir buscar so deterinado valor :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim ja tive a ver isso :| mas serve pro k pretendo :| ker dizer eu de curl n pesco nd :\ n sei kal o comando k permite guardar determinado dado nem sei como dizer pra ir buscar so deterinado valor :\

http://pt2.php.net/curl
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

depois de ler isso ( ja tinha lido pk ja tinha procurado curl no google) vejo algum significado de algumas tags , mas nehuma dela me diz como ir buscar X valor o site k pretendo :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto é 1 bosta, ja li 1001 cenas e nd me diz nd é k tou totalmente a toa de como consigo puxar so 1 info pra minha siga eu n pretendo + nd k 3 infos da minha pagina de RS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente o que fazes com cURL é o mesmo que fazes com o teu browser.

Tens de seguir por passos, não é facil...

Primeiro fazes o login, depois tiras a info dos sitios necessários...

Claro que não há tags para ir buscar a info X ou Y isso seria impossível, o que tens de fazer é obter o source das páginas e ir retirando os pedaços que pretendes ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fg n sei se é da hora mas estou mesmo a toa com isto tudo, andei o dia td de volta disto....

resumindo eu coloco a tag

curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, 'http://...com');

e depois disto tenho de arranjar o codigo da pagina em si, apos isso feito seria como trabalhar em php simple e dizer k quero ainfo dakel form com akel nome e passar pra umas variaveis k depois  mostro na sig é iso ou estou mal ?

uma das coisas  k kero retirar penso k seja este o codigo

<form name="f" method="post">Used disk-space: <b>23392.12 MB</b> with 305 files

</form>

para saber este codigo selecionei na pagina e fui a ver codigo axo k seja a unica maneira :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o ppl desistiu de mim :P

Tu é que desististe, não estejas à espera que alguém te apresenta a papinha toda feita, porque o nosso objectivo é que tu aprendas como fazer. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bastante facil desde que tenhas a lib curl instalada ^^ parto do principio que já consegues obter o source da pagina, a unica coisa que tens de fazer é ir fazendo explode até conseguires isolar os valores. Depois já sabes o que tens de fazer ^^

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o ppl desistiu de mim :)

Tu é que desististe, não estejas à espera que alguém te apresenta a papinha toda feita, porque o nosso objectivo é que tu aprendas como fazer. :D

n é isso mas tipo como posso eu fazer algo se nem sei seker kais os comandos k tenho k usar nem como eles trabalham :\ é a mxm cena k te darem pra mão algo k nunca viste e te dizerem pra o pores a trabalhar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bastante facil desde que tenhas a lib curl instalada ^^ parto do principio que já consegues obter o source da pagina, a unica coisa que tens de fazer é ir fazendo explode até conseguires isolar os valores. Depois já sabes o que tens de fazer ^^

Cumps

acredito plenamente k pode ser mt facil mas n percebi nd de nd :\

fui ver essas cena o explode  e vi este codigo:

<?php
// Example 1
$pizza  = "piece1 piece2 piece3 piece4 piece5 piece6";
$pieces = explode(" ", $pizza);
echo $pieces[0]; // piece1
echo $pieces[1]; // piece2

isto é crio 1 var k neste caso é o pizza e la dentro meto as variaveis k vejo no codigo k"roubei" ?

e depois o k me vai dar o explode ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imaginando que o que foste buscar é: oioioioioioi saquei 10 megas pirirum saquei 15 ficheiros

$pedacos = explode("saquei ", $oquefuibuscar, 2);
$pedacos = explode(" megas", $pedacos[1], 2);
echo "Sacaste ".$pedacos[0]." MB\n";
$pedacos = explode("saquei ", $pedacos[1], 2);
$pedacos = explode(" ficheiros", $pedacos[1], 2);
echo "Sacaste ".$pedacos[0]." ficheiros\n";

Para perceberes este código, e o que ele faz, podes correr isto:

echo "<pre><code>";
echo "O que veio do site:<br />\n";
var_dump($oquefuibuscar);
echo "<br />\n-----------------------------------<br /><br />\n\n";
$pedacos = explode("saquei ", $oquefuibuscar, 2);
echo "A primeira divisão:<br />\n";
var_dump($pedacos);
$pedacos = explode(" megas", $pedacos[1], 2);
echo "A segunda divisão (peguei no [1] da 1a divisão):<br />\n";
var_dump($pedacos);
echo "<br />\n----------------------------------------------<br /><br />\n\n";
echo "Sacaste ".$pedacos[0]." MB<br />\n";
$pedacos = explode("saquei ", $pedacos[1], 2);
echo "A terceira divisão (peguei no [1] da 2a divisão):<br />\n";
var_dump($pedacos);
$pedacos = explode(" ficheiros", $pedacos[1], 2);
echo "A quarta divisão (peguei no [1] da 3a divisão):<br />\n";
var_dump($pedacos);
echo "Sacaste ".$pedacos[0]." ficheiros<br />\n";
echo "</code></pre>";

Vê a página http://pt2.php.net/explode para perceberes o 2 que usei nos explode()s :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usaria várias funções e não só o explode...

substr(), strpos(), são exemplos é ir procurando :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usaria várias funções e não só o explode...

substr(), strpos(), são exemplos é ir procurando :)

Exacto, há mts alternativas, embora eu tenha explicado o explode() uma fez que ele falou nele. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora