• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

leitor de disquetes

46 mensagens neste tópico

boas, eu queria tirar o meu leitor de diquetes. para isso tenho de desistalar a drive e depois removela?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por desinstalar a drive queres dizer?

Basta removeres o hardware, o windows no arranque remove da lista de hardware mas caso isso não aconteça, basta ires ao gestor de dispositivos do windows e removeres da lista o drive de disquetes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente basta só remover o hardware e fica tudo operacional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok... nao deu lixei o pc todo... tirei e dpois estava pendurado por 4 cabos eletricos... eu corteios e aogra o pc nao liga. fika a apitar longo e nao para,.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok... nao deu lixei o pc todo... tirei e dpois estava pendurado por 4 cabos eletricos... eu corteios e aogra o pc nao liga. fika a apitar longo e nao para,.

WTF???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu desmontei tudo mas ficaram 4 cabos a ligar o leitor ao alimentador. eu corteios... agora ligo o pc e so ouso piiiiiii piiiiiiii e nao da nada para a grafica. o minitor nao recebe info. mas disso naoi e e do leitor de disquetes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou isso ou tinha o leitor pendurado... pensei que a ideia nao era ter o leitor pendurado por cabos... entao corteios...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum.... podia chamar-te uns nomes feios mas não ia adiantar nada....

Ora bem, achas que um técnico quando remove algum componente corta um cabo? Só por acaso com é que se trocavam drives de disquetes que estivessem estragadas?

Na ponta desses cabos que cortaste estava uma tomada, quando queres desligar a torradeira cortas os cabos ou desligas a tomada?

Bastava tirares a tomada... agora podes tentar remover a fichazinha que ficou agarrada à drive de disquetes e voltar a colocá-la nos cabos, ou então arranhar forma desses fios não tocarem em nada metálico.

Não era má ideia levares o PC a quem tem algum conhecimento.

Agora quanto à grafica, a não ser que esses cabos tenha feito algum contacto com o equipamento, não devem ter sido eles os responsáveis... tu mexeste na gráfica para tirar a drive de disquetes? Porque raio havias de fazer isso? Ou demontar tudo foi mesmo desmontar o PC todo?

Cortar cabos..... essa é nova.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim. tirei a grafica para tirar a harda drive porque o leitor nao passava... looool devia ter perguntado melhor antes... tenho aquela ancia de puto de querer fazer logo as coisas... tu tambem ja tiveste a minha idade deves saber como e...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei, na minha altura não mexi onde não sabia e não cortava cabos de PC :D

Abre o PC, verifica se a placa está bem encaixada, experimenta retirar e voltar a colocar a placa, mas atenção, a placa não precisa ser forçada, nem para sair nem para voltares a colocar. Verifica se não deixaste alguma parte mal encaixada.

Quanto aos cabos, se não tocarem uns nos outros nem em superficies metálicas do PC não deves ter problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim. tirei a grafica para tirar a harda drive porque o leitor nao passava... looool devia ter perguntado melhor antes... tenho aquela ancia de puto de querer fazer logo as coisas... tu tambem ja tiveste a minha idade deves saber como e...

Deixa la eu uma altura c a vontade de acabar de montar um pc, a uns 3/4 anos, n fiz as coisas c cuidado, entao ao ligar o monitor, e c a vontade de ver s tinha montado tudo direito fiz pressao a mais ao colocar o cabo do monitor e parti 3 pinos xP, por sorte consegui reparar isso e ficou a funcionar...

Agora e assim s esses cabos eram provenientes da fonte, no pior mas mesmo pior dos casos trocar a fonte de alimentaçao resolve o problema...

mas n deves precisar de tanto digo eu...

Agora kt a colares os cabos n faças isso.

Uma altura kiz por um leitor de cd's k tinha a mais em casa a funcionar cm leitor externo, e entao dado o leitor ser de 12 V usei um transformador dos chinos xPPPPP

conclusao o leitor funcionou 3 ou 4 dias e dps pum fez-se cheiro a keimado, e o contador abaixo xP

e o k da inventar kd n s sabe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu diz que me enpresta umas cenas para unir 2 cabos cortados ou partidos. mas ele diz que 4 cabos de pcpode nao fubncionar. acham que devo mandalo para uma loga de pc o udevo tentar reparar os cabos cortado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente? Não mexas mais no PC. :D

No entanto, pega em fita isoladora e isola as pontas de cada cabo cortado. Em relação à gráfica, tenta-a encaixar bem. E pronto, é isso.

(Essa de cortar os fios fez-me rir LOL! :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao menos já tens uma história para contar a vida toda, garantido que dá umas belas risadas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei. hoje vem cá um informático e vai-me ver o PC. aposto que ele se vai rir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um alimentador de 400W num pc que tinha um de 300W de origem tem algum problema???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deve? presiso de ter a certeza. ja me aventurei de mais por esta semana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pores uma fonte de 400W em vez de 300W? Não há problema nenhum, até te prepara para futuros upgrades ao PC. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como te disseram, não há problema em fazeres um upgrade à fonte de alimentação. Dependendo o PC, 400W pode nem ser grande upgrade.

A capacidade da fonte pode determinar a quantidade de periféricos que o teu PC pode acomodar, logo, uma fonte com maior capacidade vai traduzir-se num maior número de periféricos, sejam drives de CDs, DvDs, Discos, etc., quer em gráficas melhores, ou outros periféricos quaisquer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora