• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

IdG^Model

Bom Programadores ou NOOBs?

27 mensagens neste tópico

Boas meus amigos alguém me pode dizer porque é que a Comunidade Portuguesa só usa distribuições de """"Bebes"""  ex" Ubuntu, Debian, Suse "

Já agora porque não usam AIX ,Solaris, BeOS,FreeBsd.  :wallbash:

Ps. porque é que só usam Kde ou Gnome .. em vez de ser em linha de comandos .. será porque kde e gnome é mais FÁCIL??? :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, bem vindo ao fórum porque, antes de sermos bons programadores ou noobs, somos bem educados. :)

Em relação ao uso de distribuições de "bebés" como Ubuntu, Debian ou SuSe, cada pessoa tem os seus gostos, e há quem prefira 5mins a sacar um pacote a 2 dias a compilar um programa. Em relação ao FreeBSD, isso já não se usa (muito). BeOS, é quase raro haver alguém com isso. AIX, não faço ideia do que seja. Solaris, já ouvi falar bem, mas nunca investiguei.

Em relação ao usarmos desktop enviroments (o GNOME e o KDE são isso), não é "ser mais fácil", deve-se com o facto de para alguns ser mais prático um Geany do que um Vim. No entanto, o rolando2424 e o Triton andaram uma temporada a usar RatPoison, Ion3 e afins, e parece que aquilo é bastante prático. Claro está, cada pessoa tem os seus gostos. :P

Para terminar o meu post, acho que a tua entrada no P@P foi das piores possíveis.

Cumps. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais um com a mania que é l33t...

Eu uso Windows, com muito gosto, e evito a linha de comandos. Alguma coisa contra? Bite me!

E só mais uma pergunta para o menino l33t que parece ter caido aqui de para-quedas e com manias que é o maior: O que são districoes?

E porquê montes de kapas e palavras capitalizadas no meio de frases? És daqueles autênticos...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rapaz, antes de aprenderes seja o que for falta aprender a lingua portuguesa. O teu post é completamente ininteligível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agora pergunto, o que é que o SO que usamos tem a ver com o facto de sermos bons programadores ou não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente tenho que concordar com todos os comentários anteriores...

Não sei se estavas em ti quando escreveste esse post, mas se estavas...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente tenho que concordar com todos os comentários anteriores...

Idem.

Eu acho que quem só usa a linha de comandos quando pode usar um ambiente gráfico é no mínimo tónhó.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que quem só usa a linha de comandos quando pode usar um ambiente gráfico é no mínimo tónhó.

Quanto a isso não concordo, há quem tenha muito mais produtividade a usar apenas aplicações de linhas de comandos. Eu não consigo, mas tenho de concordar, é muito mais produtivo fazer a maioria das tarefas.

PS: Existe um botão que se chama Verificador ortográfico, não custa nada usá-lo, ainda por cima sendo a primeira vez que estás no fórum. Modifica lá o teu post para se conseguir ler decentemente. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao menos usamos distribuições...

Podias era desligar o proxy, pois não me parece que sejas do Canadá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rogers.com? Esse ISP penso que tem proxies internas tipo NetMadeira para traffic shapping (http://en.wikipedia.org/wiki/Rogers_Yahoo!_Hi-Speed_Internet#Removal_of_file_sharing), mostrando como IP de servidores a correr FreeBSD 4.8.

Claro está, pode ser que esteja errado, há muitos portugueses a viver no Canadá, eu próprio conheço 2 que são clientes da Rogers. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... acho que se usasse linha de comandos ia acabar por escrever como tu, e isso assusta-me :D

Agora sem gozo, qual é o problema de usar Win XP e Ubuntu e Gnome? Isso faz de mim pior programador? Isso é o mesmo que dizer que o Schumacher é pior condutor só porque já não conduz na Ferrari, convenhamos, o SO que uso não diz nada sobre que tipo de programador que sou, no máximo diria que tipo de utilizador sou, mas mesmo assim erraria bastante.... FreeBSD, Solaris, BeOS, conheci os 3, usei dois deles, FreeBSD e BeOS, e na verdade não vejo o porque fazem de mim melhor programador?

Gostaria de ouvir um desenvolvimento dessa teoria que afirma que o SO que uso faz de mim um programador ou me transforma num noob, coisa que não me importo de ser, até porque, seja em que área for, ninguém ganha conhecimento sem passar pelo papel de noob.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL .. Rapazes .. eu escrevo da maneira k eu kiser .. pk se vosses não perceberem  azar o  vosso  :D

se e para estar a escrever  português Coco  escrevo na escola e noutro sitio kualker

Já agora eu Uso Freebsd  6.2  em Linha de Comandos ... mas tbm tenho Xorg

Para kem nao sabe o que e Xorg

http://dev.gentoo.org/~flameeyes/sshots/gfbsd-x.jpg

Agora para para Quem não percebeu

Senhores eu posso escrever da maneira que eu quiser. Porque se os senhores não perceberem azar será vosso .

Se eu quiser praticar o Meu português  posso concertes praticar na escola e noutro sitio qualquer.

logo-red.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, ninguém sabe o que é o Xorg... aliás... eu uso GNU/Linux mas com sou muito burro tenho de usar linha de comandos porque não sei configurar o xorg... ops, mas assim deixo de ser leet... ora bolas.

Ah, claro que escreves como quiseres, ninguém te vai é ler... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que tu é que não sabes o que é o Xorg. Aliás, o Xorg é apenas uma implementação do X Window System, um sistema de janelas. No screenshot que mostraste também está em uso um Window manager, que caso não saibas é o que te permite mover as  janelas.

Agora caso não tenhas percebido:

Quem usa GNOME ou KDE também usa o Xorg. Mas tu és leet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rogers.com? Esse ISP penso que tem proxies internas tipo NetMadeira para traffic shapping (http://en.wikipedia.org/wiki/Rogers_Yahoo!_Hi-Speed_Internet#Removal_of_file_sharing), mostrando como IP de servidores a correr FreeBSD 4.8.

Claro está, pode ser que esteja errado, há muitos portugueses a viver no Canadá, eu próprio conheço 2 que são clientes da Rogers. :P

Lol Para Comesar estou de ferias no Canada  :D 

ja agora para mais infornacoes . sou Unix Admin  e Php Programer,.......Licenciado  em unix

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que tu é que não sabes o que é o Xorg. Aliás, o Xorg é apenas uma implementação do X Window System, um sistema de janelas. No screenshot que mostraste também está em uso um Window manager, que caso não saibas é o que te permite mover as  janelas.

Agora caso não tenhas percebido:

Quem usa GNOME ou KDE também usa o Xorg. Mas tu és leet.

como  sabes mt .. Primeiro tens Xorg  so depois metes  KDE ou Gnome

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ROTFL... eheh..

Já agora que linguagens sabes ?

Ah e sobre escreveres como quiseres não é bem assim, se ninguém conseguir ler a mensagem será apagada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora para mais infornacoes . sou Unix Admin  e Php Programer,.......Licenciado  em unix

Gostei desta :D

Já vi que és fan-boi de FreeBSD, dá-me as tuas razões para usar FreeBSD, pode ser que convertas alguém. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou webdesigner e seu php.perl.html.asp.unix

Kual e a vossa definicao de  Bom programadores?????

razoes para usar freebsd  e k  nao e mt facil ..e  para aprender alguma coisa convem ser tu a sacares os  programas  todos  em vez de ja la estarem depois da instalacao ...  resumindo ...  convem comesar do Zero k e igual a linha de comandos .. ai aprendes mt!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como  sabes mt .. Primeiro tens Xorg  so depois metes  KDE ou Gnome

Como parece que não percebeste à primeira vou tentar explicar-te outra vez:

A implementação base do Xorg não vem com nenhum window manager, o que tu mostraste na screenshot foi o twm.

E já agora, tanto o KDE como o GNOME são desktop environments, com o KWin e Metacity como Window managers, respectivamente.

EDIT: Podes mostrar-nos alguns dos teus trabalhos? Já agora estou curioso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Kual e a vossa definicao de  Bom programadores?????

ahahahha

desculpa mas agora não me contive.

És tão l33t e só sabes linguagens de scripters? lol

Eh pah sinceramente... Um gajo com tantos conhecimentos e não sabe uma linguagem do seu nível?!? Tens de mudar isso. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se ainda programasses LISP, Smaltalk, ou Angol 60... agora php.... tsc tsc tsc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ahahahha

desculpa mas agora não me contive.

És tão l33t e só sabes linguagens de scripters? lol

Eh pah sinceramente... Um gajo com tantos conhecimentos e não sabe uma linguagem do seu nível?!? Tens de mudar isso. :D

e tu sabes  linguagens de scripters

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem os insultos pessoais irão terminar por aqui.

Não me interessa se administras muito unix e programas muito em PHP, o que interessa será o respeito pelos utilizadores.

O português, enfim, escrever melhor e fazer-te entender não custa nada, evita até alguns problemas como os deste tópico em que não foste percebido por metade dos utilizadores.

Se quiseres reformular a questão inicial tens todo o direito de o fazer, mas esta troca de palavras não vai continuar.

Tentei continuar a discussão de forma correcta não o pretende a discussão termina.

O mesmo se diz dos outros utilizadores, que devia dar o exemplo em vez de iniciarem estas guerras sem interesse, não ajuda a comunidade nem dignifica o fórum.

Ou a discussão toma o rumo de um discussão séria ou o tópico é fechado, fica o aviso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.