• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

Super password !

28 mensagens neste tópico

alguém sabe de alguma maneira de por uma pass no PC ao ligar? mal liga antes de perguntar que sistema operativo antes de tudo pede uma pass. como faço isso??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens que ir a bios do pc, tens lá a opção para definir a password

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não há programas para fazer isso? eu não tenho o bios sem pass e para alguém com 14 anos acho um pouco arriscado(no mínimo) retirar o bios alem de que perderia um monte de configs. não da para fazer isso sem bios ou com programas??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não há programas para fazer isso? eu não tenho o bios sem pass e para alguém com 14 anos acho um pouco arriscado(no mínimo) retirar o bios alem de que perderia um monte de configs. não da para fazer isso sem bios ou com programas??

:)  oi? tu não bebes nem nada? não se trata de retirar nada :) quando o pc arraca carregas em DEL (custuma ser esta a tecla) e vais ao menu da BIOS e deve ter lá algo a dizer 'password' e poes a que quiseres :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há pois diz... diz introduza a password de aceso ao bios... normalmente os pc's trazem já a pass do bios retirada. mas uns não trazem. temos de recetar o bios. para isso temos de tirar o bios durante 10 minutos para ela recetar... devias pensar antes de comentar os outros... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há pois diz... diz introduza a password de aceso ao bios... normalmente os pc's trazem já a pass do bios retirada. mas uns não trazem. temos de recetar o bios. para isso temos de tirar o bios durante 10 minutos para ela recetar... devias pensar antes de comentar os outros... :)

Tás parvo?! o_O :P

Tipo, o que ele te disse foi para entrares na BIOS e procurares uma opção para pôr password. E sim, este método é reversível abrindo o PC e tirando a pilha da motherboard, mas para "proteger" de um miúdo, é o suficiente (pelo menos, eu acho).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fpinto não vamos entrar numa guerra de palavras e insultos, até porque assim ninguem te vai ajudar e a verdade é que estas errado!

tens duas opções na bios, password (que é a password de arranque do pc) e a superviser password (a password de acesso á bios)

o melhor que tens a fazer é ler o manual da tua motherboard. que tens lá as instruções necessárias para fazer isso.

A bios é a primeira coisa que correr no teu pc, sem ela o pc não arranca, por isso não tens software para fazer o que queres porque não há como o executar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois... ora faz la isso num portatil... preciso e de programas para fazer isso... ps: eu não sou miúdo! (pelo menus não me considero um) loool

ok. vou tentar ver no livro(nem sei se existe) como tirar a pilha da motherboard.

ninguém aqui se insultou pelo menus que eu tenha visto. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas afinal queres por uma password ou queres tirar a password ?

Para tirares a password se não me engano basta setares o jumper do reset cmos não precisas de esperar 10 minutos é só setar o jumper e ligar o pc depois e por tudo como estava

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas afinal queres por uma password ou queres tirar a password ?

Pois, também ainda não percebi.

Para tirares a password se não me engano basta setares o jumper do reset cmos não precisas de esperar 10 minutos é só setar o jumper e ligar o pc depois e por tudo como estava

Ou tirar a bela da pilha.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quero por uma pass ao ligar o PC mas disseram que tinha de ir ao bios então agora quero tirar a pass do bios...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então é isso, ou fazes reset ao cmos ou tiras a pilha e esperas 10 min

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como se faz reset? desculpem a ignorância...

Tirando a pilha da motherboard. Se é um portátil, implica tirares a bateria e abrires o portátil para tirares a pilha. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como se faz reset? desculpem a ignorância...

Tirando a pilha da motherboard. Se é um portátil, implica tirares a bateria e abrires o portátil para tirares a pilha. :)

e consequente perda da garantia :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e num fixo? o portatil nao e meu... o fixo sim...

Abres o pc, e tiras a pilha da motherboard :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se é um portátil o manual deve explicar como alterar a password da bios

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois... exactamente aonde e que esta? a minha motherborad ocupa o meu PC todo... esta perto da gráfica da ventoinha ou no alimentador???

esquesse. acho que já encontrei.. a pilha e daquelas redondas e espalmadas??? com +/- 2 centímetros de diametro??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esquesse. acho que já encontrei.. a pilha e daquelas redondas e espalmadas??? com +/- 2 centímetros de diametro??

Sim.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já está. consegui grassas a vocês todos(e ao fórum claro). muito obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. já agora. agora que não tenho pass no bios como ponho uma pass ao entrar no PC? antes de tudo como passo para quando clico no botão ele carrega o bios e antes de perguntar que sistema operativo quero pede uma pass. como faço isso??? já pus supervisor e user pass mas nenhum dos 2 pós isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na mesma zona, deve estar uma opção para isso, que não me lembro do nome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora