• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

Que livros andam a ler?

140 mensagens neste tópico

Boas!

Desde que entrei para a faculdade que os meus hábitos de leitura se reduziram drasticamente, agora só leio nas férias...

Apenas por curiosidade, gostava de sabe que livros andam a ler :)

Neste momento estou a ler este:

nome_rosa.gif

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acabei de ler a primeira parte da "Oresteia" nas férias do 11ºano. até essa altura, lia mais ou menos um livro em cada dois meses, agora... nem nas férias  :) (aliás, agora mal tempo tenho para férias...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora, nenhum, mas 'tou a pensar em comprar "A Fórmula de Deus" depois de tantas reviews positivas. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de ler o Harry Potter 7.

Estou a reler o The Mists of Avalon de Marion Bradley.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a ler a Fortaleza Digital mas passei-me com tantos saltos de personagens de um sitio para o outro, ora agora falam neste, ora agora falam naquele, passei-me e fartei-me. Faltava-me umas 150 páginas para acabar mas não tive paciência..

Agora ando a ler Os tutoriais do google :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a ler a Fortaleza Digital mas passei-me com tantos saltos de personagens de um sitio para o outro, ora agora falam neste, ora agora falam naquele, passei-me e fartei-me. Faltava-me umas 150 páginas para acabar mas não tive paciência..

Agora ando a ler Os tutoriais do google :)

Eu gostei bué da Fortaleza por causa de saltar bué de personagem e situação. Deixa o suspense no ar e a vontade de ler mais para descobrir o resto. Mas de todos os livros que li, sinceramente, o melhor são os Potters, mas o melhor, mesmo melhor de todos é o "Anjos e Demónios"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tharis20, Anjos e Demónios rula sem dúvida.

Ando a ler: PHP Hacks: Tips and Tools For Creating Dynamic Websites da O'Reilly :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... não me estou a ver a ler livros do dan brown.

O último best seller que li por acaso até gostei: breve história de quase tudo do bill brysson. No inicio desilidiu-me muito, mas lá tive coragem para continuar ( muito raramente abandono um livro ) e acabei por adorar.

Há cerca de um ano que não leio um livro, perdi um pouco o hábito qdo estava a terminar o curso devido ao volume de estudo :)

No verao era qdo lia mais e este ano n li nada.

Ha coisa de uma semana li as primeiras páginas da biografia da jane fonda, é um livro que ando para ler há muito tempo mas n sei se agora vou ter paciencia para o ler já que é um pouco extenso... sou gajo... n sei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O último que li foi o HP 7.

Agora não tenho assim nada em mente. Mas antes do regresso ás aulas ainda sou capaz de ler qualquer coisinha.

Ando curioso sobre os livros do António Lobo Antunes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ando curioso sobre os livros do António Lobo Antunes.

Se for um de crónicas no tenho opiniao que nunca li, se for um romance... epa.... nao fumes disso, é uma leitura realmente desagradável, acho que o gajo escreveu umas crónicas curtidas que toda a gente acha piada para ler na praia ou na cagadeira e depois bota-lhe com os romances para facturar. Acontece que estes são de leitura dificil de forma totalmente desnecessária. Tipo, eu não percebo nada daquilo, e acho que o gajo mete aquilo para lá assim um pouco à bruta, até porque um livro com aquelas caracteristicas supostamente não devia ter o perfil de vendas que tem.

Nesse caso, se procuras uma leitura mais ambiciosa, aconselho antes o autor do momento: miguel torga

está anos de luz à frente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Os Maias" de Eça de Queiroz. É muito requinte por estes lados  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Os Maias" de Eça de Queiroz. É muito requinte por estes lados  :P

Já tentei ler esse livro umas 3 vezes, mas há sempre qualquer projecto que me empata e me faz perder o fio à meada à história. É um livro espectacular, mesmo à Eça :)

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho que admitir que custa muito entrar na história. No início n conseguia ler mais de 10 páginas sem me aborrecer mas agora lá para o meio já se torna mais cativante e já dá para ler 2/3 capítulos de uma vez :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá, sem ironias, mas a história começa a ter piada a partir do momento que o Pedro Maia se suicida, aí é que começa a ter piada e a quereres saber mais da história.

Eça é assim mesmo, descrições, e mais descrições. Garantidamente que visualizas a história tal como ele queria, é chato, mas são pormenores que torna a história mais próxima do utilizador :) Já a tradução dele de As Minas de Salomão é maior que o original, e diga-se de passagem, é muito boa mesmo :P

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá, sem ironias, mas a história começa a ter piada a partir do momento que o Carlos Maia se suicida, aí é que começa a ter piada e a quereres saber mais da história.

o Carlos Maia suicida-se? já li o livro à mais de 5 anos, mas não me lembro disso (não foi o pai dele que se suicidou?)...

já agora, recomendo a leitura d'"A Cidade e as Serras", achas bem mais fixe do que "Os Maias".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Os Maias" de Eça de Queiroz. É muito requinte por estes lados  :P

Mesma coisa mas agora estou parado... :) Nem sei se continue ou se comece de novo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá, sem ironias, mas a história começa a ter piada a partir do momento que o Carlos Maia se suicida, aí é que começa a ter piada e a quereres saber mais da história.

o Carlos Maia suicida-se? já li o livro à mais de 5 anos, mas não me lembro disso (não foi o pai dele que se suicidou?)...

já agora, recomendo a leitura d'"A Cidade e as Serras", achas bem mais fixe do que "Os Maias".

Queria escrever Pedro Maia :P Enganei-me, sorry :) Vou editar :)

HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ando a ler aquele grande livro que é 'O Novo Código'  :P

Tb ando a ler aquele belo livro de psicologia que é 'O Segredo'. Ando a pensar em comprar o 'Essential Surfing' e o 'Little Schemer' da Amazon  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb ando a ler aquele belo livro de psicologia que é 'O Segredo'.

A minha mãe anda a lê-lo e já me disse para eu lê-lo também... mas depois de ler 10 págs fartei-me porque tudo o que eles dizem lá já eu praticava e tinha noção... tanto por de vez em quando praticar Ioga com o meu tio como por ser a minha maneira de viver. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tou a pensar ler o Perfume: The Story of a Murderer. O que acham? :)

Esse livro é demais, adorei mesmo quando o li.

Acabei de ler o HP7 e o Nightrize da saga The power of Five. E gostei de ambos.

Vou começar o Marley and Me entretanto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou lendo fortaleza digital e estou achando maravilhoso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o Carlos Maia suicida-se?

LOL foi exactamente a minha reacção. Mas eu só li 2 ou 3 capítulos do início e outros tantos do fim.

O último livro que li foi o Fortaleza Digital, e gostei.

Estou a pensar comprar "As Brumas de Avalon". Alguém leu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora