• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Brainfuck

19 mensagens neste tópico

Bom para os que dizem que C,C++,Java etc é difícil meus amigos eu tenho aqui a solução Brainfuck, segundo sei os profs da univ onde estudo recomendam isto a quem se queixa de ASM :P Fica aqui um pequeno Hello World LOL

++++++++++
[>+++++++>++++++++++>+++>+<<<<-] The initial loop to set up useful values in the array
>++.                             Print 'H'
>+.                              Print 'e'
+++++++.                         Print 'l'
.                                Print 'l'
+++.                             Print 'o'
>++.                             Print ' '
<<+++++++++++++++.               Print 'W'
>.                               Print 'o'
+++.                             Print 'r'
------.                          Print 'l'
--------.                        Print 'd'
>+.                              Print '!'
>.                               Print newline

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que Whitespace é mais dificil

http://compsoc.dur.ac.uk/whitespace/

Em baixo, o Hello World

Pelo menos Brainfuck é mais legivel :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Whitespace parece rullar... não mostrem ao triton senão ele vai achar que assemblty já não é leet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Whitespace parece rullar... não mostrem ao triton senão ele vai achar que assemblty já não é leet.

Já conhecia o Branf*ck, nem é assim tão difícil como isso. Whitespace também parece fixe, mas por agora fico-me no D. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conhecia o Branf*ck, nem é assim tão difícil como isso. Whitespace também parece fixe, mas por agora fico-me no D. :)

Há temos aqui mais 1 aventureiro de D :P nunca pensei que um python fosse para um linguagem como D lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há temos aqui mais 1 aventureiro de D :) nunca pensei que um python fosse para um linguagem como D lol

Já não programo em Python a sério há bastante tempo, só uso quando quero fazer uma coisa mesmo rápida. Andei algum tempo no C, uma linguagem mesmo espectacular, tanto em termos de performance como flexibilidade. O D ainda é melhor, tem a performance do C e é muito produtiva. Só precisa de mais documentação e uma biblioteca standard mais estável. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há temos aqui mais 1 aventureiro de D :) nunca pensei que um python fosse para um linguagem como D lol

Já não programo em Python a sério há bastante tempo, só uso quando quero fazer uma coisa mesmo rápida. Andei algum tempo no C, uma linguagem mesmo espectacular, tanto em termos de performance como flexibilidade. O D ainda é melhor, tem a performance do C e é muito produtiva. Só precisa de mais documentação e uma biblioteca standard mais estável. :biggrin:

E lib gráficas também pelo menos para quem programa para linux como é o meu caso e claro um IDE lol não sei se é de estar abituado aos IDEs de Java mas acho os de D relativamente fracos :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

voces têm mesmo que largar a droga, há pessoal que não tem mais nada que fazer do que inventar uma linguagem chamada whitespace... loolll

tou como o rui, binário é imbativel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E lib gráficas também pelo menos para quem programa para linux como é o meu caso e claro um IDE lol não sei se é de estar abituado aos IDEs de Java mas acho os de D relativamente fracos :S

Em termos de bindings para bibliotecas gráficas acho que está bem acima do nível, repara bem no que o Derelict tem:

• Open Dynamics Engine (ODE)
  • OpenAL
  • OpenGL
  • OpenGL Utility Library (GLU)
  • DevIL, ILU, and ILUT
  • SDL
  • SDL_image
  • SDL_mixer
  • SDL_net
  • SDL_ttf
  • FreeType
  • libogg
  • libvorbis

Repara que é tudo cross-platform. :)

Mas tens mais:

• BassMod
  • GLUT
  • PhysFS
  • Lua

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu referia-me a libs normais lol não opengl eu não quero fazer jogos que fazer simples aplicações com GUI  lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também existem bindings para fazer aplicações com janelas, tanto em Windows como Linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Brainfuck, WhiteSpace, False, estre outras, são Linguagens esotéricas conhecidas como esolang, ou seja, que não tem um caráter prático, pois foram criadas para demonstrar os limites teóricos da ciência da computação, mas isso não quer dizer que não funcionem, pelo contrário, funcionam bem, uma vez que as mesmas são baseadas na Máquina de Turing.

O Primeiro virus criado, foi em Brainfuck.

Um simples "Hello, Word!', em Brainfuck:

>+++++++++[<++++++++>-]<.>+++++++[<++++>-]<+.+++++++..+++.>>>++++++++[<++++>-]
<.>>>++++++++++[<+++++++++>-]<—.<<<<.+++.——.——–.>>+.

Existem outras linguegens do tipo, como o  Ook, que é uma versão da Brainfuck, sendo que os comandos são compostos com a palavra Ook (linguagem dos gorilas, na opinião do autor)

Para se ter uma noção de variação de metodos da linguagem, segue um link para uma coleção de códigos de programas “Hello World” em diversas linguagens de programação::

Hello Word Colletion: http://www.roesler-ac.de/wolfram/hello.htm

t+

Kratos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o nome é que é fixe: brainfuck

ehehehehe

Isto uma utilidade tem: o humor, agora estes humoristas levam o trabalho deles para alem dos limites do razoavel, por mim estão na boa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com cada uma...

Mas parece ser engraçada... E compilador/interpretador para isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa Piet omg xD

Quanto à Whitespace ainda vou fazer umas experiências :(

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

brainfuck rula, em 2002 fiz um interpretador de brainfuck em C, em +- 400 linhas. É um excelente exercício, muito simples. :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora