• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Vídeos com legendas

10 mensagens neste tópico

Boas. Tenho um filme com legendas em .srt e no Totem, qd há letras "especiais" (á, à, é e coisas assim do género), aparece uma #. No VLC, a legenda nem sequer aparece nestes casos. Para além disto, os <i>texto</i> não estão a "actuar". No Totem, aparece como texto normal, no VLC não formata.

Como resolver isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As letras especiais tem a ver com charset. Mudas nas opções do programa. Ou abre a legenda e grava com o charset ISO-8859-15 . Se não for este é o UTF-8, mas penso que é o primeiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi gravar em UTF-8, obrigado. Em relação ao itálico, alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao itálico, eu coloquei a codificação ISO-8859-15 e ficou operacional  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao itálico, eu coloquei a codificação ISO-8859-15 e ficou operacional  ;)

No VLC?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim no VLC.

Agora surge outra duvida, que tenho ver rapidamente, é a redução do tamanho da letra, pois ta muito grande... muito grande não, está ENORME.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O tamanho de letra tem a ver com o leitor e não com as legendas. Procura nas opções do VLC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No inicio as legendas começam com o tamanho normal, mas se eu redimensionar a janela, ai sim, as legendas ficam ENORMES.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No inicio as legendas começam com o tamanho normal, mas se eu redimensionar a janela, ai sim, as legendas ficam ENORMES.

Já não uso o vlc há um tempinho e por muito que te queira ajudar, não me apetece estar a instalar para te dar uma resposta com mais certeza, mas há uma opção que é qualquer coisa como manter a relação do tamanho da letra ao redimensionar a janela que tens de desactivar. (Em proporção as letras ficam com o mesmo tamanho, ou seja, uma linha que ocupava o ecrã todo com a janela pequena também ocupa o ecrã todo com a janela grande, sem passar dos limites ou criar uma linha nova, certo?)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora