• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gajo da net

Sub links no google

9 mensagens neste tópico

Os "sub links" que aparecem por baixo do site principal. Como faço aparecer no google? É alguma opção aquando da inscrição do site no motor de busca? são sub dominios?

abraco do gajo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não me engano são criados com ficheiros sitemap, mas posso estar a dizer asneira. Pelo que pude reparar, a PMWiki cria o ficheiro automáticamente e nas pesquisas que fiz pela minha wiki apareceram links como esses, embora não estivessem formatados como eu queria, mas como não tive mais tempo não cheguei a verificar se era mesmo daí.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continua a achar que devias tentar expressar-te melhor. Meio caminho andado para te ajudarem a solucionar o problema o mais rápido possível é a fazer uma descrição exacta e concisa do teu problema e/ou do que pretendes fazer. Este último post tá melhor, mas ainda é um bocado confuso.

Não sei até que ponto isso é configurável da tua parte, nem como o fazer. Mas vê isto, penso que deva ser ai que controlas os resultados que aparecem do teu site e como aparecem. Se não for, não sei.

http://www.google.com/webmasters/sitemaps/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O sitemap pode encaminhar as coisas nesse sentido, mas nao pensem que "vai fazer isso" incondicionalmente.

O google já fez isso a sites meus sem eu sequer usar um sitemap.

Então para sites de pequena dimensão não esperes que a tua página apareça assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:P

O meu projecto ainda está em fase bebe. Eu é que como sou um gajo curioso, gosto de aprender um pouco sobre todos estes pequenos detalhes de web design. Foi mais uma curiosidade, pois são raros os sites que aparecem assim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a olhar com atenção para a forma como o meu site aparece listado e há alguns dados interessantes:

Aparentemente isto só acontece para sites que sejam o incondicionalmente o primeiro resultado de uma pesquisa que seja relativamente frequente. O shareminer não apareceu sempre listado assim, há algum tempo lá apareceu com os sublinks todos xpto sem eu mexer uma palha, por isso está afastada a hipotese de ser o sitemap o pleno responsavel por esta apresentação dos links, pois nunca o usei.

O forum do shareminer aparece nos sublinks mas ao mesmo tempo aparece nos sublinks mas tambem como outro resultado por si só. Num aparece com o www. e noutro sem. Hipotéticamente o google analisa a estrutura do HTML para determinar a semelhança dos sites, como os forums têm um layout completamente diferente deve ter-se baralhado... mas isto é só uma hipótese demasiado especulativa.

Os sublinks aparecem como redirects e  com umas query strings que só o google entenderá,penso que será para avaliar o numero de clicks para posteriormente determinar se sao merecedoras daquele lugar de destaque se não.

Por último, as palvras que aparecem nos sublinks... no meu caso "blog", "group", "music", no site essas palavras não aparecem nunca por si só dentro de nenhuma tag relevante. Tudo me leva a crer que são escolhidas com base nos resultados das pesquisas que conduzem aos urls em causa.

Isto sou eu a divagar sobre o possivel funcionamento do google, afixem aí os vossos palpites tambem, que muitas cabeças pensam mais do que uma só.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora